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Achei pra comprar bielas ap 76 pra vender e estou na dúvida

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    Pellegrino
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    #3

    faz assim… limpa elas bem com tinner, passa querosene com corante (pra vc poder ver), tira o excesso e em seguida joga talco em cima da peça... se tiver alguma trinca visível, aparece na hora

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      essa eu não sabia…

      conhecia somente o spray que mostra onde está trincado...

      apesar q bielas eh meio dificil de trincar, geralmente ele entorta, e isso eh o mais importante pra ele ver.

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      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #5

        o melhor eh pegar o jogo e levar numa retifica pra ele verificar pra vc…

        assim q eu pegar vou pedir pra dar uma olhada.

        faz assim… limpa elas bem com tinner, passa querosene com corante (pra vc poder ver), tira o excesso e em seguida joga talco em cima da peça... se tiver alguma trinca visível, aparece na hora

        interessante essa idéia, vou fazer isso… :hauhau:

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        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #6

          caramba 140,00 ta carinho eu pago 20,00 em cada uma = e se comprar o jogo fica mais barato

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #7

            essa eu não sabia…

            conhecia somente o spray que mostra onde está trincado...

            apesar q bielas eh meio dificil de trincar, geralmente ele entorta, e isso eh o mais importante pra ele ver.

            isso é uma forma barata de se fazer o que esse spray faz, o chamado ensaio de líquido penetrante.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #8

              atualizando, eu fui em outro desmanche e nem acreditei no que vi, a biela tinha numeração 87 será que existe mesmo essa numeração???? o único problema é de que o cara só tinha 1 e teria que achar as outras pq ele só mostrou 1 modelo de cada jogo…. o problema é que o cara tah pedindo 200,00 em todas

              se alguem confirmar a exitencia dessa numeração vou ver se xaveco o cara e se troca com as minhas e eu pago a diferença....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marv
                escreveu em última edição por
                #9

                vai em retificas, vc combra bielas boas e mto baratas normalmente eles pedem 20 reais em cada, e se chorar sai bem mais em conta

                abraços

                gustavo

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  atualizando, eu fui em outro desmanche e nem acreditei no que vi, a biela tinha numeração 87 será que existe mesmo essa numeração???? o único problema é de que o cara só tinha 1 e teria que achar as outras pq ele só mostrou 1 modelo de cada jogo…. o problema é que o cara tah pedindo 200,00 em todas

                  se alguem confirmar a exitencia dessa numeração vou ver se xaveco o cara e se troca com as minhas e eu pago a diferença....

                  76 é numero referencial, pra vc escolher dali pra cima.

                  mesmo as de kd tem numeração. 82 de kd é fortíssima, 105 de kd ja vi em motor usando mais de 2,5 bar e girando perto de 9000rpm. a maior numeração q conheço é 116, justamente num certo jogo de kd ai :hauhau:

                  obs: compre sempre bielas novas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    obs: compre sempre bielas novas.

                    eu vou ver quanto custa as novas e ver em até qtas vezes eles dividem, mas se for usar usadas as bielas o perigo de quebra é mto grande? ou só se eu estiver com azar mesmo que elas quebram?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marv
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      as que estou montando no meu gol (turbina .50, 12:1 taxa) são .74? será q aguentam um pouco? vou andar com 0,5 de taxa, miolo original.

                      abraços

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        as que estou montando no meu gol (turbina .50, 12:1 taxa) são .74? será q aguentam um pouco? vou andar com 0,5 de taxa, miolo original.

                        abraços

                        gustavo

                        bom eu andava com 0,5 kg e com bielas 45 e aguentaram, a taxa é igual ao seu… mas como vou fazer o motor e colocar pistões forjados vou poder andar com mais pressão, por isso que tenho esse receio de manter essas 45, o f$%# é gastar 200 mangos em bielas usadas.... sendo que o jogo novo aqui custa 350 mangos, com o qual tbm não achei mto barato pq eu jah tenho um jogo de bielas...

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                        • N Offline
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                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          essa numeração é algum controle de potencia que as bielas aguentam feito pela fabrica ou isso os fuçadores foram usando e descobrindo e chegando a tal acordo.

                          seu eu for na concessionaria e pedir um jogo de bielas eles deixam escolher numeração, ou só tem em desmanche e retifica mesmo ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu vou ver quanto custa as novas e ver em até qtas vezes eles dividem, mas se for usar usadas as bielas o perigo de quebra é mto grande? ou só se eu estiver com azar mesmo que elas quebram?

                            comprar esse tipo de peça sem ser nova, é uma loteria.

                            essa numeração é algum controle de potencia que as bielas aguentam feito pela fabrica ou isso os fuçadores foram usando e descobrindo e chegando a tal acordo.

                            seu eu for na concessionaria e pedir um jogo de bielas eles deixam escolher numeração, ou só tem em desmanche e retifica mesmo ?

                            palavras de ng menos q o mack.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              comprar esse tipo de peça sem ser nova, é uma loteria.

                              então carol, mesmo sendo uma loteria, não compensaria a troca de bielas 45 por 87 ou 76?

                              o que realmente faz dar fadiga de metal, no caso das bielasó como o meu carro já foi aspirado com comando + 2 solex e turbo e se comparar com um carro que sempre andava normal, originalzinho e talz, as bielas sofrem a mesma fadiga?

                              eu falo isso pq essas de numeração mais alta já são mais resistentes por natureza do que uma 45 e consequentemente aguentando mais do que as minhas 45 que tbm já são usadas…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pellegrino
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                então carol, mesmo sendo uma loteria, não compensaria a troca de bielas 45 por 87 ou 76?

                                o que realmente faz dar fadiga de metal, no caso das bielasó como o meu carro já foi aspirado com comando + 2 solex e turbo e se comparar com um carro que sempre andava normal, originalzinho e talz, as bielas sofrem a mesma fadiga?

                                eu falo isso pq essas de numeração mais alta já são mais resistentes por natureza do que uma 45 e consequentemente aguentando mais do que as minhas 45 que tbm já são usadas…

                                em motores com preparação aspirada, as bielas sofrem mais, pela maior faixa de rotação. o que detona uma biela é o esforço de tração, que é muito alto, especialmente no momento do cruzamento do comando, quando o pistão está em pms e o virabrequim começa a descer. é uma porrada seca que a biela absorve sozinha tanto a puxada do virabrequim quanto ter de trazer o pistão de volta. o que dá a fadiga nas bielas é o costante ciclo de tração compressão. comparando um motor preparado com o original, o preparado com certeza tem uma fadiga maior. mesmo se vc pegar o motor preparado pra um cara que ande tranqüilo e deixar o original com um outro que dirija como se não houvesse amanhã, o preparado sofrerá mais na maioria dos casos.

                                1 Resposta Última resposta

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