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Achei pra comprar bielas ap 76 pra vender e estou na dúvida

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    Adriano Sushi
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    #4

    essa eu não sabia…

    conhecia somente o spray que mostra onde está trincado...

    apesar q bielas eh meio dificil de trincar, geralmente ele entorta, e isso eh o mais importante pra ele ver.

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      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #5

      o melhor eh pegar o jogo e levar numa retifica pra ele verificar pra vc…

      assim q eu pegar vou pedir pra dar uma olhada.

      faz assim… limpa elas bem com tinner, passa querosene com corante (pra vc poder ver), tira o excesso e em seguida joga talco em cima da peça... se tiver alguma trinca visível, aparece na hora

      interessante essa idéia, vou fazer isso… :hauhau:

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      • O Offline
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        O Esmerilhador
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        #6

        caramba 140,00 ta carinho eu pago 20,00 em cada uma = e se comprar o jogo fica mais barato

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          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #7

          essa eu não sabia…

          conhecia somente o spray que mostra onde está trincado...

          apesar q bielas eh meio dificil de trincar, geralmente ele entorta, e isso eh o mais importante pra ele ver.

          isso é uma forma barata de se fazer o que esse spray faz, o chamado ensaio de líquido penetrante.

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            pepsimanbr
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            #8

            atualizando, eu fui em outro desmanche e nem acreditei no que vi, a biela tinha numeração 87 será que existe mesmo essa numeração???? o único problema é de que o cara só tinha 1 e teria que achar as outras pq ele só mostrou 1 modelo de cada jogo…. o problema é que o cara tah pedindo 200,00 em todas

            se alguem confirmar a exitencia dessa numeração vou ver se xaveco o cara e se troca com as minhas e eu pago a diferença....

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            • M Offline
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              Marv
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              #9

              vai em retificas, vc combra bielas boas e mto baratas normalmente eles pedem 20 reais em cada, e se chorar sai bem mais em conta

              abraços

              gustavo

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                atualizando, eu fui em outro desmanche e nem acreditei no que vi, a biela tinha numeração 87 será que existe mesmo essa numeração???? o único problema é de que o cara só tinha 1 e teria que achar as outras pq ele só mostrou 1 modelo de cada jogo…. o problema é que o cara tah pedindo 200,00 em todas

                se alguem confirmar a exitencia dessa numeração vou ver se xaveco o cara e se troca com as minhas e eu pago a diferença....

                76 é numero referencial, pra vc escolher dali pra cima.

                mesmo as de kd tem numeração. 82 de kd é fortíssima, 105 de kd ja vi em motor usando mais de 2,5 bar e girando perto de 9000rpm. a maior numeração q conheço é 116, justamente num certo jogo de kd ai :hauhau:

                obs: compre sempre bielas novas.

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                • P Offline
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                  pepsimanbr
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                  #11

                  obs: compre sempre bielas novas.

                  eu vou ver quanto custa as novas e ver em até qtas vezes eles dividem, mas se for usar usadas as bielas o perigo de quebra é mto grande? ou só se eu estiver com azar mesmo que elas quebram?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    Marv
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    as que estou montando no meu gol (turbina .50, 12:1 taxa) são .74? será q aguentam um pouco? vou andar com 0,5 de taxa, miolo original.

                    abraços

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
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                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      as que estou montando no meu gol (turbina .50, 12:1 taxa) são .74? será q aguentam um pouco? vou andar com 0,5 de taxa, miolo original.

                      abraços

                      gustavo

                      bom eu andava com 0,5 kg e com bielas 45 e aguentaram, a taxa é igual ao seu… mas como vou fazer o motor e colocar pistões forjados vou poder andar com mais pressão, por isso que tenho esse receio de manter essas 45, o f$%# é gastar 200 mangos em bielas usadas.... sendo que o jogo novo aqui custa 350 mangos, com o qual tbm não achei mto barato pq eu jah tenho um jogo de bielas...

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                      • N Offline
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                        Niex
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                        #14

                        essa numeração é algum controle de potencia que as bielas aguentam feito pela fabrica ou isso os fuçadores foram usando e descobrindo e chegando a tal acordo.

                        seu eu for na concessionaria e pedir um jogo de bielas eles deixam escolher numeração, ou só tem em desmanche e retifica mesmo ?

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          eu vou ver quanto custa as novas e ver em até qtas vezes eles dividem, mas se for usar usadas as bielas o perigo de quebra é mto grande? ou só se eu estiver com azar mesmo que elas quebram?

                          comprar esse tipo de peça sem ser nova, é uma loteria.

                          essa numeração é algum controle de potencia que as bielas aguentam feito pela fabrica ou isso os fuçadores foram usando e descobrindo e chegando a tal acordo.

                          seu eu for na concessionaria e pedir um jogo de bielas eles deixam escolher numeração, ou só tem em desmanche e retifica mesmo ?

                          palavras de ng menos q o mack.

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                          • P Offline
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                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            comprar esse tipo de peça sem ser nova, é uma loteria.

                            então carol, mesmo sendo uma loteria, não compensaria a troca de bielas 45 por 87 ou 76?

                            o que realmente faz dar fadiga de metal, no caso das bielasó como o meu carro já foi aspirado com comando + 2 solex e turbo e se comparar com um carro que sempre andava normal, originalzinho e talz, as bielas sofrem a mesma fadiga?

                            eu falo isso pq essas de numeração mais alta já são mais resistentes por natureza do que uma 45 e consequentemente aguentando mais do que as minhas 45 que tbm já são usadas…

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                            • P Offline
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                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              então carol, mesmo sendo uma loteria, não compensaria a troca de bielas 45 por 87 ou 76?

                              o que realmente faz dar fadiga de metal, no caso das bielasó como o meu carro já foi aspirado com comando + 2 solex e turbo e se comparar com um carro que sempre andava normal, originalzinho e talz, as bielas sofrem a mesma fadiga?

                              eu falo isso pq essas de numeração mais alta já são mais resistentes por natureza do que uma 45 e consequentemente aguentando mais do que as minhas 45 que tbm já são usadas…

                              em motores com preparação aspirada, as bielas sofrem mais, pela maior faixa de rotação. o que detona uma biela é o esforço de tração, que é muito alto, especialmente no momento do cruzamento do comando, quando o pistão está em pms e o virabrequim começa a descer. é uma porrada seca que a biela absorve sozinha tanto a puxada do virabrequim quanto ter de trazer o pistão de volta. o que dá a fadiga nas bielas é o costante ciclo de tração compressão. comparando um motor preparado com o original, o preparado com certeza tem uma fadiga maior. mesmo se vc pegar o motor preparado pra um cara que ande tranqüilo e deixar o original com um outro que dirija como se não houvesse amanhã, o preparado sofrerá mais na maioria dos casos.

                              1 Resposta Última resposta

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