Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvidas basicas sobre carburados

Duvidas basicas sobre carburados

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 5 Posters 9.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    hugrilo
    escreveu em última edição por
    #7

    dificilmente isso acontece, geralmente ela joga pra fora. eu pelo menos nunca vi algum carro que tenha dado defeito em bomba que a gasolina foi parar no carter.

    faz o esquema que o tucano explicou que vai dar td certo.

    eu achei isso na net com fonte de um cara que escreveu copiando da revista oficina mecânica:

    carburador convencional ano 86 a 89 primeiro estagio 110 e segundo estagio 127, se for de 90 a 92 primeiro estagio 107 e segundo estagio 102,se for c ar condicionado primeiro estagio 110 e segundo estagio 117, os venturi de ambos os carburadores devem ser 22 no primeiro e 26 no segundo estagio,ok espero ter ajudado

    torço pra dar certo, confere a giclagem depois.

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #8

      consegui colocar a mola e o segundo estágio está abrindo perfeitamente, sem travar o acelerador.

      pelo jeito quem mexeu no meu carburador colocou os gicles do com ar condicionado. voltei pra esses mesmos enquanto não compro os 107/102. quando eu fizer o escape eu coloco uma sonda pra ver se está ok.

      quanto a bomba, ainda não consegui ver. enchi a cuba de gasolina e o carro pegou, mas morre logo em seguida, não está segurando. dei umas aceleradas e ele até mantem, mas quando solto o pé ele morre, mesmo com o acelerador. ainda não deu pra ver se está puxando combustível pois está tarde e já tomei advertencia por acelerar o carro na garagem do predio…

      uma coisa anormal que aconteceu foi que quando injetei bastante gasolina e liguei o carro, ele ficou ligado por um tempo, mas bem acelerado. agora tenho que ver se esse esquema de segundo estagio mecanico não está deixando a borboleta meio aberta.

      amanha eu vejo isso. tenho que fazer ele funcionar pra fazer a suspensao ainda essa semana.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sleep
        escreveu em última edição por
        #9

        tem q regular aquela meia lua de plastico do segundo estagio pra borboleta nao ficar com nenhuma abertura em lenta… deve ser esse o seu problema

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #10

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #11

            pelo oq eu entendi seu carro nao está dando lenta.

            mas por via das duvidas, tire a mangueira de combustiovel que vai pro carburador e de na partida, veja se cospe gasolina por ela… tem q cospir, se não está com defeito.

            tire o carburador e de um talento nele, desmonte ele inteiro e limpe tudo, monte td certinho, pode ter entupido a canetinha de lenta.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #12

              hoje o carro funcionou. troquei a bomba de combustível.

              funcionou mas com a lenta lá em cima, aí fiz o esquema que o sleep falou, entortei os ferrinhos em volta da peca plastica, deixei justo de um lado e a lenta voltou ao normal.

              acho que está ok agora.

              obrigado pela força pessoal.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #13

                alegria de pobre dura pouco…

                o carro está andando beeem melhor que antes, agora eu afundo o pé e ele nao amarra mais.

                o problema continua na lenta, e na partida.

                o carro não está mais partindo facilmente. ele só liga afundando o pé no acelerador e segurando a ignicao por uns 3 segundos. sem afundar o pé nao pega.

                isso é excesso de combustivel, certo? algum chute de como ajustar?

                e a lenta dele assim que liga fica muito baixa, o carro fica trepidando. depois de umas aceleradas ela vai pra mais de 2000rpm. e quando eu tiro o pé do acelerador, o carro continua meio acelerado, o freio motor quase se percebe e o freio normal fica mais duro, acho que algo não está fechando direito, provavelmente o segundo estágio... mesmo com o carro quente acontece isso. se eu desligo ele quente e religo logo em seguida ele fica com a rotacao baixa até eu dar uma acelerada, depois ele fica com a lenta bem alta.

                tudo isso se resolve mexendo mais na folga y e z?

                abracos

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  alegria de pobre dura pouco…

                  o carro está andando beeem melhor que antes, agora eu afundo o pé e ele nao amarra mais.

                  o problema continua na lenta, e na partida.

                  o carro não está mais partindo facilmente. ele só liga afundando o pé no acelerador e segurando a ignicao por uns 3 segundos. sem afundar o pé nao pega.

                  isso é excesso de combustivel, certo? algum chute de como ajustar?

                  e a lenta dele assim que liga fica muito baixa, o carro fica trepidando. depois de umas aceleradas ela vai pra mais de 2000rpm. e quando eu tiro o pé do acelerador, o carro continua meio acelerado, o freio motor quase se percebe e o freio normal fica mais duro, acho que algo não está fechando direito, provavelmente o segundo estágio... mesmo com o carro quente acontece isso. se eu desligo ele quente e religo logo em seguida ele fica com a rotacao baixa até eu dar uma acelerada, depois ele fica com a lenta bem alta.

                  tudo isso se resolve mexendo mais na folga y e z?

                  abracos

                  creio q sim… se ficar uma abertura milimetrica ja fica dificil de o motor segurar lenta

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tirei o carburador, limpei tudo e amasse o negocio da folga yz pra deixar bem fechado.

                    liguei tudo e ficou uma beleza, acertei a lenta certinho com o carro quente. depois liguei ele frio e a lenta tava bem baixa, ficava morrendo sem o afogador. e depois de quente ele tá subindo a lenta denovo.

                    acho que é alguma valvula que tá encrencado.

                    alguém tem o esquema de ligação das mangueiras de vacuo desse carro? tô pensando em isolar todas as saidas de vacuo, menos a do distribuidor. será que assim ele não fica estavel pelo menos?

                    fiz um esquema de como está hoje (o carburador tava assim quando peguei o carro. agora está brilhando).

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sleep
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      abre um pouco o parafuso que regula a mistura de lenta…

                      faz isso com motor frio e veja se resolve

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários