Duvidas basicas sobre carburados
-
dificilmente isso acontece, geralmente ela joga pra fora. eu pelo menos nunca vi algum carro que tenha dado defeito em bomba que a gasolina foi parar no carter.
faz o esquema que o tucano explicou que vai dar td certo.
eu achei isso na net com fonte de um cara que escreveu copiando da revista oficina mecânica:
carburador convencional ano 86 a 89 primeiro estagio 110 e segundo estagio 127, se for de 90 a 92 primeiro estagio 107 e segundo estagio 102,se for c ar condicionado primeiro estagio 110 e segundo estagio 117, os venturi de ambos os carburadores devem ser 22 no primeiro e 26 no segundo estagio,ok espero ter ajudado
torço pra dar certo, confere a giclagem depois.
-
consegui colocar a mola e o segundo estágio está abrindo perfeitamente, sem travar o acelerador.
pelo jeito quem mexeu no meu carburador colocou os gicles do com ar condicionado. voltei pra esses mesmos enquanto não compro os 107/102. quando eu fizer o escape eu coloco uma sonda pra ver se está ok.
quanto a bomba, ainda não consegui ver. enchi a cuba de gasolina e o carro pegou, mas morre logo em seguida, não está segurando. dei umas aceleradas e ele até mantem, mas quando solto o pé ele morre, mesmo com o acelerador. ainda não deu pra ver se está puxando combustível pois está tarde e já tomei advertencia por acelerar o carro na garagem do predio…
uma coisa anormal que aconteceu foi que quando injetei bastante gasolina e liguei o carro, ele ficou ligado por um tempo, mas bem acelerado. agora tenho que ver se esse esquema de segundo estagio mecanico não está deixando a borboleta meio aberta.
amanha eu vejo isso. tenho que fazer ele funcionar pra fazer a suspensao ainda essa semana.
-
pelo oq eu entendi seu carro nao está dando lenta.
mas por via das duvidas, tire a mangueira de combustiovel que vai pro carburador e de na partida, veja se cospe gasolina por ela… tem q cospir, se não está com defeito.
tire o carburador e de um talento nele, desmonte ele inteiro e limpe tudo, monte td certinho, pode ter entupido a canetinha de lenta.
-
hoje o carro funcionou. troquei a bomba de combustível.
funcionou mas com a lenta lá em cima, aí fiz o esquema que o sleep falou, entortei os ferrinhos em volta da peca plastica, deixei justo de um lado e a lenta voltou ao normal.
acho que está ok agora.
obrigado pela força pessoal.
-
alegria de pobre dura pouco…
o carro está andando beeem melhor que antes, agora eu afundo o pé e ele nao amarra mais.
o problema continua na lenta, e na partida.
o carro não está mais partindo facilmente. ele só liga afundando o pé no acelerador e segurando a ignicao por uns 3 segundos. sem afundar o pé nao pega.
isso é excesso de combustivel, certo? algum chute de como ajustar?
e a lenta dele assim que liga fica muito baixa, o carro fica trepidando. depois de umas aceleradas ela vai pra mais de 2000rpm. e quando eu tiro o pé do acelerador, o carro continua meio acelerado, o freio motor quase se percebe e o freio normal fica mais duro, acho que algo não está fechando direito, provavelmente o segundo estágio... mesmo com o carro quente acontece isso. se eu desligo ele quente e religo logo em seguida ele fica com a rotacao baixa até eu dar uma acelerada, depois ele fica com a lenta bem alta.
tudo isso se resolve mexendo mais na folga y e z?
abracos
-
alegria de pobre dura pouco…
o carro está andando beeem melhor que antes, agora eu afundo o pé e ele nao amarra mais.
o problema continua na lenta, e na partida.
o carro não está mais partindo facilmente. ele só liga afundando o pé no acelerador e segurando a ignicao por uns 3 segundos. sem afundar o pé nao pega.
isso é excesso de combustivel, certo? algum chute de como ajustar?
e a lenta dele assim que liga fica muito baixa, o carro fica trepidando. depois de umas aceleradas ela vai pra mais de 2000rpm. e quando eu tiro o pé do acelerador, o carro continua meio acelerado, o freio motor quase se percebe e o freio normal fica mais duro, acho que algo não está fechando direito, provavelmente o segundo estágio... mesmo com o carro quente acontece isso. se eu desligo ele quente e religo logo em seguida ele fica com a rotacao baixa até eu dar uma acelerada, depois ele fica com a lenta bem alta.
tudo isso se resolve mexendo mais na folga y e z?
abracos
creio q sim… se ficar uma abertura milimetrica ja fica dificil de o motor segurar lenta
-
tirei o carburador, limpei tudo e amasse o negocio da folga yz pra deixar bem fechado.
liguei tudo e ficou uma beleza, acertei a lenta certinho com o carro quente. depois liguei ele frio e a lenta tava bem baixa, ficava morrendo sem o afogador. e depois de quente ele tá subindo a lenta denovo.
acho que é alguma valvula que tá encrencado.
alguém tem o esquema de ligação das mangueiras de vacuo desse carro? tô pensando em isolar todas as saidas de vacuo, menos a do distribuidor. será que assim ele não fica estavel pelo menos?
fiz um esquema de como está hoje (o carburador tava assim quando peguei o carro. agora está brilhando).