Monza sle 91
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fala galera td tranquiloo ?
meu pai tem um monza unico dono, 65mil km carro zero.
pretendo pega lo, e usar mais em estrada.
motor 2.0 gasolina com carburador 2e
quero passar para alcool, mando giclagem original de 2.0 alcool, velas e ponto.?
ai vai a duvida, como se olhar o ponto nesso motor é é pela marcação na polia da correia ?
tenho ferramentas etc dá pra montar, só falta conhecimento sobre o motor , quero essa ajuda de vcs
por enquanto , obrigado
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não é bem assim não, vc precisa:
-aumentar a taxa;
-trocar gicleurs;
-trocar o um coletor de admissão por um com aquecimento;
-niquelar o carburador;
-regular o ponto de ignição e curva de avanço.
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fala galera td tranquiloo ?
meu pai tem um monza unico dono, 65mil km carro zero.
pretendo pega lo, e usar mais em estrada.
motor 2.0 gasolina com carburador 2e
quero passar para alcool, mando giclagem original de 2.0 alcool, velas e ponto.?
ai vai a duvida, como se olhar o ponto nesso motor é é pela marcação na polia da correia ?
tenho ferramentas etc dá pra montar, só falta conhecimento sobre o motor , quero essa ajuda de vcs
por enquanto , obrigado
eu tive um monza assim e quando quis andar no alcool por conta do preço, o que eu fiz foi adiantar bem o ponto (pelo menos uns 10 graus) e aumentar a giclagem, que ficou maior que a alcool original, tive que diminuir a entrada de ar das canetas também.
o resultado ficou bom, pois andava, se não a mesma coisa, mais que antes a gasolina fazendo 6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. em 6 meses assim não tive problemas com corrosão do carburador e nem com a partida, bastava puxar o afogador que o motor pegava.
obs. o coletor dele já tem aquecimento.
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se não mexer com taxa, mantem a mesma graduação das velas, aumenta a giclagem e ponto. com isso vc tem uma conversão pra alcool caseira .