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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #56

    nesse caso nao fornecem tempo.

    vc pode usar um desse: http://www.alfanosystem.com.br/ ou desse http://www.aim-sportline.com/pages/kart/section_kart.htm ou similar nacional. estes são os que o pessoal mais usa. as pistas já tem faixas magnéticas dividindo-as em 3 trechos. e esses aparelhos mostram os tempos das parciais, diferenças, melhores voltas, etc, etc. igual f1.

    já tive o alfano, e agora to usando um mychron 4. ambos bons.

    pode tambem ter algum colega seu nos boxes tomando seu tempo com cronometro de mão, relogio, qualquer coisa. só que ai vc só vai saber q ta indo bem qdo parar.

    e pode fazer igual ao schumi, senna, que andavam com o cronometro de mão, na mão enqto pilotam. ou preso grosseiramente no volante.

    é, ajuda nos reflexos e tal. mas não tem muito a ver com um carro não, nem com um fórmula.

    no kart vc vem e deixa pra frear lá dentro meeesmo, vem todo torto já. meus amigos que sairam do kart e foram pra andar de fórmula, começam a virar mal. pq no fórmula se vc faz isso vc perde tempo, trava a roda. o kart é uma tocada mais agressiva, e o formula mais suave. vc primeiro frea, aponta na curva, espera equilibrar e da o pé…. se vc vem e frea la dentro perde tempo, pq sai todo torto...

    eles só melhoraram o tempo quando pegaram essa manha e se adaptaram.

    agora todos falam a mesma coisa, no autodromo as coisas acontecem mais devagar, enqto no kart qdo vc viu, já foi

    ah não ser formula 1 né, mas to falando de categorias de base.

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    sempre achei que no kart tinha que frear antes..

    deve ser por isso que nunca virei tempo bom…

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #57

      :hauhau: :hauhau: :hauhau:

      sempre achei que no kart tinha que frear antes..

      deve ser por isso que nunca virei tempo bom…

      :hauhau: :hauhau: :hauhau:

      o problema é que voce vem tortinho a pista toda huahauhauaha

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #58

        o problema é que voce vem tortinho a pista toda huahauhauaha

        desculpa aeh ow bonecão de olinda…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #59

          pelo o que você disse a brincadeira fica divertido mesmo nos parilla, porém a manutenção é mais constante que em um de 13hp…

          já os parilla a água é mais susse...

          qto acaba saindo o motor parilla a água?

          em competição dos de 32hp, mistura-se karts água com ar (idem para gasolina e álcool)???

          fica divertida nos parillas, mas a manutenção é relativa, um 13hp fuçadão quebra mto mas mto mais que um parilla original. e anda bem menos tbm… é relativo

          um parilla a agua usado, hj vc pega em torno de 3000 a 3500 reais, com o kit agua incluso, que é o radiador, bomba, mangueiras e suportes.

          o valor de manutenção do parilla a agua é o mesmo do normal, pq as peças internas sao as mesmas. só que estraga bem menos.

          com relação a competiçao, depende do regulamento. geralmente campeonato amador deixam misturar. separam apenas por categorias tipo rd 135, 13 hp e parilla (nesta enquadram-se todos os 2 tempos específicos pra kart, de 125cc, sem marchas).

          já campeonatos profissionais depende do campeonato, agora a maioria ta sendo com motor dado pela organização, pra equalizar.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #60

            fica divertida nos parillas, mas a manutenção é relativa, um 13hp fuçadão quebra mto mas mto mais que um parilla original. e anda bem menos tbm… é relativo

            um parilla a agua usado, hj vc pega em torno de 3000 a 3500 reais, com o kit agua incluso, que é o radiador, bomba, mangueiras e suportes.

            o valor de manutenção do parilla a agua é o mesmo do normal, pq as peças internas sao as mesmas. só que estraga bem menos.

            com relação a competiçao, depende do regulamento. geralmente campeonato amador deixam misturar. separam apenas por categorias tipo rd 135, 13 hp e parilla (nesta enquadram-se todos os 2 tempos específicos pra kart, de 125cc, sem marchas).

            já campeonatos profissionais depende do campeonato, agora a maioria ta sendo com motor dado pela organização, pra equalizar.

            divertido…

            o foda é comprar um de 32hp e não tem gente para brincar contra...

            rola muita turminha marcando de andar em itu/aldeia/granja por fora?

            tipo..campeonatinho entre amigos???

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #61

              desculpa aeh ow bonecão de olinda…

              :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #62

                divertido…

                o foda é comprar um de 32hp e não tem gente para brincar contra...

                rola muita turminha marcando de andar em itu/aldeia/granja por fora?

                tipo..campeonatinho entre amigos???

                mas sempre tem gente pra brincar, o que mais tem é 2 tempos 125cc

                rola sim, os proprios kartodromos organizam campeonatos piratas . e tem organizadores q tambem fazem isso. e grupos de amigos que tambem fazem

                mais infos:

                http://www.kartodromodeatibaia.com.br/2007/index.asp

                http://www.aldeiaracing.com.br/

                http://www.kartodromogranjaviana.com.br/main.htm

                é q agora os campeonatos acabaram, fim de ano. mas sempre rola. e é bacana participar.

                tem corrida que com uns 500 pau ai vc ja faz.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  500 reais o valor da inscrição?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    500 reais o valor da inscrição?

                    inscrição, mecanico, combustivel, pneu usado.

                    corridinha simples, pra andar de boa.

                    tem mais este link.

                    www.biland.com.br

                    sao motores 4 tempos bicilindricos, que andam muito perto dos parillas.

                    vc paga acho q 700,00 de inscrição mais um jogo de pneu, e corre com o motor deles.

                    o legal é q a diferença do pole pro ultimo do grid é coisa de 1 seg.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      inscrição, mecanico, combustivel, pneu usado.

                      corridinha simples, pra andar de boa.

                      tem mais este link.

                      www.biland.com.br

                      sao motores 4 tempos bicilindricos, que andam muito perto dos parillas.

                      vc paga acho q 700,00 de inscrição mais um jogo de pneu, e corre com o motor deles.

                      o legal é q a diferença do pole pro ultimo do grid é coisa de 1 seg.

                      basicamente o cara tem que ter o kart, o kit de refrigeração e a grana…

                      o motor/combustivel/pneus é fornecido por eles...

                      boa parte dos campeonatos é com motor fornecido pela organização?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M5_E34
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        não verde é o mais mole, o que gasta mais.

                        o mais duro que temos aqui a venda é o vermelho.

                        ta certo, faz tempo que nao ando e troquei as bolas.

                        valeu.

                        1 Resposta Última resposta

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