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2.0 alcool carburado fazendo 4km/l

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    Tucano
    escreveu em última edição por
    #9

    achei a tabela do carbura

    agora minha duvida é qual a diferença do calibre de ar x110 para h110 ??

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      ethnis
      escreveu em última edição por
      #10

      15 de ponto não bate pino não

      o meu tava rodando com 18 a mais de 1 ano e nunca bateu

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        pergunta boba: não tem nenhum vazamento de combustivel?

        esse carro é gastador mesmo, mas tb não tanto pra fzr 4kml.

        obs: o parafuso q vc citou como sendo de mistura de lenta , na verdade é de abertura mínima da borboleta.

        o parafuso de mistura é outro, fica na base do carburador. ali q vc regula a mistura de lenta.

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        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #12

          pergunta boba: não tem nenhum vazamento de combustivel?

          esse carro é gastador mesmo, mas tb não tanto pra fzr 4kml.

          obs: o parafuso q vc citou como sendo de mistura de lenta , na verdade é de abertura mínima da borboleta.

          o parafuso de mistura é outro, fica na base do carburador. ali q vc regula a mistura de lenta.

          não é este parafuso da mistura da lenta ???

          vazamento eu comprei tudo novo saem 2 canos de 7mm de combustivel do tanque direto no filtro depois na bomba depois vai para um parada que liga para o retorno que eu esqueci o nome agora e depois para o bura.

          a muito tempo atras ela chegou a fazer 8 no alcool depois desandou a maionese e só faz 4

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #13

            sim, é esse. entendi q vc estava se referindo ao de fenda na lateral, o da borboleta.

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            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #14

              este parafuso de mistura de lenta, quando vai abrindo o mesmo, na verdade ele esta deixando passar mais ar ou mais combustivel?

              acredito que seja combustivel né

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              • K Offline
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                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #15

                não e por nada não, mas eu tenho um 2e 0km que dá 2,5 num 1.6 turbo.. 4 para um 2.0 ta show hehehe..

                no mais compre um car 80 e manda brasa na limpeza .

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  não e por nada não, mas eu tenho um 2e 0km que dá 2,5 num 1.6 turbo.. 4 para um 2.0 ta show hehehe..

                  no mais compre um car 80 e manda brasa na limpeza .

                  kill a limpeza foi feita na primeira etapa com car80 a segunda foi com agua detergente de coco e depois um banho quimico animal,

                  quanto tirou de uma caixa de banho para o banho quimico estava limpo ai mergulhou no liquido meio amarelado depois de 3 minutos não mais que isso se não come tudo foi tirado , o limpo estava brilhando da ate para comer nele.

                  foi embuchado novamente colocado juntas brosol e ainda fechou com um filete de venda junta vermelho da abro.

                  apos ligar o carro e meter o compressor de ar na base e na junção lateral não ouve nenhuma ocilação no giro do motor.

                  ou seja entra de ar falsa não tem

                  agora é a maldita regulagem que eu não consigo fazer.

                  ela liga estabiliza, ai vc acelera quando solta ela morre para não morrer vc tem que dar um leve toque no acelerador.

                  outra depois de quente tipo a ventuinha acionou umas 5 vezes se morrer não pega mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    vejo 2 coisas ai: meu carburador estava com entrada de ar falsa no coletor também no baquelite em baixo dele, se bobear no bura está ok mas em baixo não.

                    já verificou se sua bomba está dando vazão certinho? olha se o álcool chega la com força além do mais veja se o filtro está ok…

                    a última vez que meu carro ficou assim eu tirava a canaleta e dava uma pela soprada e ficava beleza .

                    veja isso ai que te falei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      vejo 2 coisas ai: meu carburador estava com entrada de ar falsa no coletor também no baquelite em baixo dele, se bobear no bura está ok mas em baixo não.

                      já verificou se sua bomba está dando vazão certinho? olha se o álcool chega la com força além do mais veja se o filtro está ok…

                      a última vez que meu carro ficou assim eu tirava a canaleta e dava uma pela soprada e ficava beleza .

                      veja isso ai que te falei.

                      a bomba é zero a outra estourou

                      agora vc me pegou, o que é baquelite ???

                      se for a base de borracha foi devidamente chumbada com veda junta.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        pelos sintomas (motor morrendo + consumo alto), o problema ai é excesso de combustivel mesmo, e não de algo entopido…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          e como posso resolver isso ???

                          ponto ???

                          trocar os gicles do 1º e do 2º estagio somente ??

                          ou os dois juntos ponto + gicles ???

                          juro que depois que conseguir acertar isso vou fazer um how to animal e deixar aqui para todos consultarem o que eu ja catei de material sobre bura putz.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            isso q irrita em tentar resolver as coisas estando à distância. geralmente os defeitos são de facílimo diagnóstico qdo se tem contato direto com o carro =(

                            mas, como não temos outro jeito de tentar ajudar, vamos por partes. qdo começou o problema de consumo? foi de uma hora pra outra? foi após alguma alteração no carro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              vamos lá a historia é meio longa.

                              esse carro ja teve o motor trocado por outro 2.0 zero bala com esse mesmo carburador, ate então o antigo estava fazendo 8 no alcool mais estava batend pino de pistão.

                              apos a troca o bicho despencou a beber que nem doido. troquei o carbura de 2e para 3e pensando ser problemas do bura pois quando espetava 3º secava a cuba. cansei e meti uma mi no motor com comando e escape carro ficou fazendo 7.5 a 8 no alcool e quando metia o pé fazia 6 fiquei feliz ate o ano passado quando passei a tirar tudo do carro para vender.

                              ai mandei fazer o motor todo antigo com peças zero e originais metal leve motor feito e o consumo ficou alto novamente e esta assim ate hoje.

                              sendo que levei em varios lugares e ninguem consegue resolver.

                              se tivesse qualquer preparação ainda vá lá mais não tem 2.0 alcool com cabeçote de tucho hidráulico e comando 026 bom na minha percepção não era para beber isso tudo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #23

                                qtos km rodadosó será que na retífica o motor não ficou muito justo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o carro em si esta com 223mil sendo que o outro motor rodou 90mil.

                                  ai ja não sei te responder.

                                  quem fez o motor foi o enrique da mechanics que prepara os diabinhos aqui no rio.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pellegrino
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    o óleo tá com mto cheiro de álcool?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #26

                                      sim estava, mas não leitoso.

                                      dizem que o oleo com cheiro de alcool é normal

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #27

                                        kill a limpeza foi feita na primeira etapa com car80 a segunda foi com agua detergente de coco e depois um banho quimico animal,

                                        quanto tirou de uma caixa de banho para o banho quimico estava limpo ai mergulhou no liquido meio amarelado depois de 3 minutos não mais que isso se não come tudo foi tirado , o limpo estava brilhando da ate para comer nele.

                                        foi embuchado novamente colocado juntas brosol e ainda fechou com um filete de venda junta vermelho da abro.

                                        apos ligar o carro e meter o compressor de ar na base e na junção lateral não ouve nenhuma ocilação no giro do motor.

                                        ou seja entra de ar falsa não tem

                                        agora é a maldita regulagem que eu não consigo fazer.

                                        ela liga estabiliza, ai vc acelera quando solta ela morre para não morrer vc tem que dar um leve toque no acelerador.

                                        outra depois de quente tipo a ventuinha acionou umas 5 vezes se morrer não pega mais.

                                        bom atualizando a galera.

                                        depois de muito sofrer consegui resolver o problema do carro esquentar e não pegar mais quando quente.

                                        troquei a bobina por uma do versalles 9220081097 de quebra troquei a tampa do adistribuidor e rotor os cabos e velas eu já havia trocado.

                                        uma parada interessante que a bobina antiga estava marcando a temperatura de 87º quente e depois com a nova marcou 10º a mais. mais a antiga era original 19 anos de serviços prestados.

                                        o carbura aparentemente regulado tambem utilizei a sonda para regular e ao que tudo indica esta legal

                                        porem eu velho passou em casa e esta rodando com o carro e não reclamou ou seja esta funfando só falta ver o consumo como ficou.

                                        vou atualizando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          #28

                                          bom atualizando a galera.

                                          depois de muito sofrer consegui resolver o problema do carro esquentar e não pegar mais quando quente.

                                          troquei a bobina por uma do versalles 9220081097 de quebra troquei a tampa do adistribuidor e rotor os cabos e velas eu já havia trocado.

                                          uma parada interessante que a bobina antiga estava marcando a temperatura de 87º quente e depois com a nova marcou 10º a mais. mais a antiga era original 19 anos de serviços prestados.

                                          o carbura aparentemente regulado tambem utilizei a sonda para regular e ao que tudo indica esta legal

                                          porem eu velho passou em casa e esta rodando com o carro e não reclamou ou seja esta funfando só falta ver o consumo como ficou.

                                          vou atualizando.

                                          hehe…

                                          andei lendo o tópico e vi uma citação sua ao contar a história para a carol, onde voce diz que o motor tinha um 3e mas quando pisava a cuba secava...

                                          o meu está exatamente assim, um 2.0 a alcool, giclagem original, só tem 49g e coletor 4x1 mas passo pela mesma situação, inclusive já tenho tópico sobre isto.

                                          cheguei a conclusão depois da ajuda da galéra que o negócio é trocar a bomba, vou colocar uma elétrica, éra para ter feito mas dei um tempo pois vou montar uma i.e mi, e pelo que li no teu tópico teu carro ficou muito bom com injeção...

                                          já comprei o cabeçote tucho hidráulico, agóra to procurando as peças para montar a i.e.

                                          de resto pelo que eu li passamos pelos mesmos problemas com o carburador, eu estava com este mesmo problema de lenta, quando desacelerava ele morria, ml irregular...etc

                                          só da pra resolver na paciencia, ele morrer depois de desacelerar é o parafuso da regulagem geralmente muito magro(fechado), a lenta irregular por muitas vezes é a caneta de lenta, o meu está quase liso agóra, desisti de tentar zerar pois to fazendo as correrias atraz das peças da i.e.

                                          meu consumo aqui em são paulo, percurso misto cidade/estrada to ficando nos 7km/l tocando normal.

                                          boa sorte por ae to acompanhando o tópico

                                          abraço

                                          junior

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