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Comando sobe pra ap

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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #2

    xu, cai fora. qdo comprei a saveiro do loco lá de sp veio com uma coisa dessas daí.

    até que dá uma estilingada relativamente boa, mas a custo de um consumo inaceitável - coisa de 3,5 km/l.

    e quando eu tirei, o came de um dos cilindros tava mais gasto que os outros.

    resumindo, não prestou.

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #3

      pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.

      sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.

      sou mais samacar que faz em eixo bruto.

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #4

        abort mission então

        valeu pelas opiniões galera

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #5

          resolvido.

          achei um samacar 274x274 com 11,5 de levante e 109 de lobe por um valor um teco maior e com 200km de uso.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #6

            manda nitretar :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #7

              nossa vc s vão me bater, mas já usei sobe em uma porrada de motores e nunca tive problemas… não troco um sobe por um samacar nem que o samacar fosse de ouro ricardo, o consumo nesse caso que vc relatou não devia ser toda culpa do comando, pois dos que já montei nenhu, ficou gastão.

              e a sobe não faz enchiento não.

              16v qualquer dúvida entre em contato comigo que conversamos sobre isso.

              abraços.

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              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #8

                o rs2….

                se o sobe não faz enchimento... entaum ela faz no eixo bruto???

                explica ai pra nós... mais sobre esta marca...

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  então, tenho 3 amigos que usam samacar (2 deles usam o 350t, o famoso 296) e outro usa o 274 que pro motor dele está pequeno e iria passar pra mim

                  por isso perguntei pro pessoal. nunca ouvi reclamações da samacar, mas o rodolfo parece ter restrições quanto à ela. ótimo, fórum é pra isso mesmo, trocarmos idéias pra evitar entrar numa fria.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sanna10
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ate aonde sei faz enchimento sim…

                    meu imao esta usando um 272 no carro dele e esta gostando muito..

                    eu vou compara um pra mim tb..

                    mas la vc tem que mandar um comando em bom estado para fazer em cima...

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      então sanna,

                      eu prefiro comando eixo-bruto. os samacar são eixo bruto.

                      comando enchido é normalmente mais mole, e pode acabar ovalizando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        então, tenho 3 amigos que usam samacar (2 deles usam o 350t, o famoso 296) e outro usa o 274 que pro motor dele está pequeno e iria passar pra mim

                        por isso perguntei pro pessoal. nunca ouvi reclamações da samacar, mas o rodolfo parece ter restrições quanto à ela. ótimo, fórum é pra isso mesmo, trocarmos idéias pra evitar entrar numa fria.

                        abraços

                        eu usei o 350t, é monstrão pra acelerar mas o carro fica ruim pra andar de boa.

                        alguem ae tem o site da samacar?

                        não consigo achar…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          acho q naum tem site… naum...

                          é só o da pro heads

                          só axei o da indeco

                          http://www.indeco.com.br/?pagina=info_jpf_…ng.php&id=5

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            hum vi um pra hidraulico 263x263 com 11 de levante…

                            será que vira legal pra dar um grau em um origineba?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              andersonbastos
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o comando da sobe não é enchido, eles usinam um comando original, diminuindo o ciclo básico.. ou seja eles só retiram material do comando.

                              já usei 3 comandos em opala e 2 em ap, sem problemas quanto a desgaste.

                              o sam cams 350t que uso, com as molas ancona começou a desgastar os cames. tive que usar as molas internas originais para resolver o problema.

                              os comandos sobe para ap trazem os inconvenientes de ter que usar pastilhas para regulagem de válvulas e de ter as configurações limitadas pelo tamanho do comando original.

                              o levante não passa de 12mm e o lob varia de 108 a 112.

                              os de opala são muito parecidos com os importados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o comando da sobe não é enchido, eles usinam um comando original, diminuindo o ciclo básico.. ou seja eles só retiram material do comando.

                                já usei 3 comandos em opala e 2 em ap, sem problemas quanto a desgaste.

                                o sam cams 350t que uso, com as molas ancona começou a desgastar os cames. tive que usar as molas internas originais para resolver o problema.

                                os comandos sobe para ap trazem os inconvenientes de ter que usar pastilhas para regulagem de válvulas e de ter as configurações limitadas pelo tamanho do comando original.

                                o levante não passa de 12mm e o lob varia de 108 a 112.

                                os de opala são muito parecidos com os importados.

                                e como eles fariam pra aumentar o lobe de um comando e a duração dele, por exemplo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  que eu saiba a sobe faz enchimento de comandos sim, inclusive eu ia mandar um do v8 pra eles darem um up, porém depois de ler o tópico fiquei com o pé atrás…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    Ivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    via de regra comandos de valvulas são temperados por indução em maquinas especiais que produzem dureza na faixa de 50-55hrc com profundidade de até 4mm no topo do ressalto. ao serem modificados para esportivo, os ressaltos perdem parte desta camada, restando em torno de 2mm de camada temperada para o trabalho do comando.

                                    texto retirado do catalogo de perfis da sobe, edição 2005.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      uma recomendação:

                                      mantenha-se afastado disso

                                      se não puder pagar um comando gringo, use o bom e velho 0.49g e de um tapinha na pressão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        HGMotoren
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        e como eles fariam pra aumentar o lobe de um comando e a duração dele, por exemplo ?

                                        exatamente como o amigo já falou, rebaixando o circulo base se pode desenhar outro perfil, porem com a limitação por isso de não conseguir num comando ap levante maior que 12mm por rebaixamento e redesenho do perfil do circulo base.

                                        o grande problema deste processo é que removendo a camada sedimentada dura da superfície o material em baixo do lóbulo é mole e fica frágil na fricção com o tucho desgastando com mais facilidade.

                                        este problema fica pior quando este tipo de comando é montado com carga de mola excessiva, desgastando o comando mais rapidamente, montado com carga de mola correta este tipo de comando dura bem por volta de 1 ano num carro de rua usado todo dia, quanto a qualidade do desenho do perfil não a problema, já mandei medir um comando sobe e ele era exatamente o que constava na especificação.

                                        minha opinião e que é valido sim, se você encontrar uma especificação que lhe atenda, visto que um comando preenchido ou em eixo bruto importado custa mais que o dobro do valor, então tem que pesar o custo beneficio, um custa por volta de 250 e dura 1 ano, as outras opções custam mais de 500 e duram praticamente o resto da vida.

                                        comandos preenchidos são tão bons ou melhores que executados em eixo bruto pelo material de preenchimento ser terrivelmente duro (teclite), infelizmente eu não conheço no brasil nenhuma empresa que execute este tipo de trabalho, falar que comando preenchido é ruim é pura lenda exatamente por ser confundido com o processo de rebaixo do circulo base, espero que tenha ajudado nestas duvidas.

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          e como eles fariam pra aumentar o lobe de um comando e a duração dele, por exemplo ?

                                          como nosso colega hgmotoren explicou, vou apenas fzr algumas observações a mais sobre comandos conhecidos como trabalhados :

                                          • o lobe é refeito ao se desbastar por dentro ou por fora as laterais dos ressaltos durante o redesenho dos mesmos;

                                          • comandos desse tipo exigem pastilhas mais grossas, pelo fato deles perderem material (e literalmente altura) durante o procedimento executado nos ressaltos;

                                          • pastilhas mais grossas tendem a voarem de cima dos tuchos com mais facilidade.

                                          existem basicamente no mercado:

                                          • comandos cópia , onde se constrói os ressaltos de acordo com o diagrama de algum outro comando. esse tipo de peça, desde q tenha um eixo-bruto de boa qualidade juntamente com um torno copiador perfeito, é capaz de literalmente copiar a matriz com grande exatidão. todos os comandos originais, bem como os mais conceituados em preparação, são comandos cópia , pelo simples fato deles serem produzidos a partir de uma matriz, seja em torno copiador, ou seja através de um diagrama executado à risca num torno independente.

                                          • comandos trabalhados , q é o caso citado no tópico.

                                          1 Resposta Última resposta

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