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Comando sobe pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #7

    nossa vc s vão me bater, mas já usei sobe em uma porrada de motores e nunca tive problemas… não troco um sobe por um samacar nem que o samacar fosse de ouro ricardo, o consumo nesse caso que vc relatou não devia ser toda culpa do comando, pois dos que já montei nenhu, ficou gastão.

    e a sobe não faz enchiento não.

    16v qualquer dúvida entre em contato comigo que conversamos sobre isso.

    abraços.

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #8

      o rs2….

      se o sobe não faz enchimento... entaum ela faz no eixo bruto???

      explica ai pra nós... mais sobre esta marca...

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #9

        então, tenho 3 amigos que usam samacar (2 deles usam o 350t, o famoso 296) e outro usa o 274 que pro motor dele está pequeno e iria passar pra mim

        por isso perguntei pro pessoal. nunca ouvi reclamações da samacar, mas o rodolfo parece ter restrições quanto à ela. ótimo, fórum é pra isso mesmo, trocarmos idéias pra evitar entrar numa fria.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sanna10
          escreveu em última edição por
          #10

          ate aonde sei faz enchimento sim…

          meu imao esta usando um 272 no carro dele e esta gostando muito..

          eu vou compara um pra mim tb..

          mas la vc tem que mandar um comando em bom estado para fazer em cima...

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #11

            então sanna,

            eu prefiro comando eixo-bruto. os samacar são eixo bruto.

            comando enchido é normalmente mais mole, e pode acabar ovalizando.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #12

              então, tenho 3 amigos que usam samacar (2 deles usam o 350t, o famoso 296) e outro usa o 274 que pro motor dele está pequeno e iria passar pra mim

              por isso perguntei pro pessoal. nunca ouvi reclamações da samacar, mas o rodolfo parece ter restrições quanto à ela. ótimo, fórum é pra isso mesmo, trocarmos idéias pra evitar entrar numa fria.

              abraços

              eu usei o 350t, é monstrão pra acelerar mas o carro fica ruim pra andar de boa.

              alguem ae tem o site da samacar?

              não consigo achar…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #13

                acho q naum tem site… naum...

                é só o da pro heads

                só axei o da indeco

                http://www.indeco.com.br/?pagina=info_jpf_…ng.php&id=5

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  hum vi um pra hidraulico 263x263 com 11 de levante…

                  será que vira legal pra dar um grau em um origineba?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o comando da sobe não é enchido, eles usinam um comando original, diminuindo o ciclo básico.. ou seja eles só retiram material do comando.

                    já usei 3 comandos em opala e 2 em ap, sem problemas quanto a desgaste.

                    o sam cams 350t que uso, com as molas ancona começou a desgastar os cames. tive que usar as molas internas originais para resolver o problema.

                    os comandos sobe para ap trazem os inconvenientes de ter que usar pastilhas para regulagem de válvulas e de ter as configurações limitadas pelo tamanho do comando original.

                    o levante não passa de 12mm e o lob varia de 108 a 112.

                    os de opala são muito parecidos com os importados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o comando da sobe não é enchido, eles usinam um comando original, diminuindo o ciclo básico.. ou seja eles só retiram material do comando.

                      já usei 3 comandos em opala e 2 em ap, sem problemas quanto a desgaste.

                      o sam cams 350t que uso, com as molas ancona começou a desgastar os cames. tive que usar as molas internas originais para resolver o problema.

                      os comandos sobe para ap trazem os inconvenientes de ter que usar pastilhas para regulagem de válvulas e de ter as configurações limitadas pelo tamanho do comando original.

                      o levante não passa de 12mm e o lob varia de 108 a 112.

                      os de opala são muito parecidos com os importados.

                      e como eles fariam pra aumentar o lobe de um comando e a duração dele, por exemplo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        que eu saiba a sobe faz enchimento de comandos sim, inclusive eu ia mandar um do v8 pra eles darem um up, porém depois de ler o tópico fiquei com o pé atrás…

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Ivan
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          via de regra comandos de valvulas são temperados por indução em maquinas especiais que produzem dureza na faixa de 50-55hrc com profundidade de até 4mm no topo do ressalto. ao serem modificados para esportivo, os ressaltos perdem parte desta camada, restando em torno de 2mm de camada temperada para o trabalho do comando.

                          texto retirado do catalogo de perfis da sobe, edição 2005.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            uma recomendação:

                            mantenha-se afastado disso

                            se não puder pagar um comando gringo, use o bom e velho 0.49g e de um tapinha na pressão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HGMotoren
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              e como eles fariam pra aumentar o lobe de um comando e a duração dele, por exemplo ?

                              exatamente como o amigo já falou, rebaixando o circulo base se pode desenhar outro perfil, porem com a limitação por isso de não conseguir num comando ap levante maior que 12mm por rebaixamento e redesenho do perfil do circulo base.

                              o grande problema deste processo é que removendo a camada sedimentada dura da superfície o material em baixo do lóbulo é mole e fica frágil na fricção com o tucho desgastando com mais facilidade.

                              este problema fica pior quando este tipo de comando é montado com carga de mola excessiva, desgastando o comando mais rapidamente, montado com carga de mola correta este tipo de comando dura bem por volta de 1 ano num carro de rua usado todo dia, quanto a qualidade do desenho do perfil não a problema, já mandei medir um comando sobe e ele era exatamente o que constava na especificação.

                              minha opinião e que é valido sim, se você encontrar uma especificação que lhe atenda, visto que um comando preenchido ou em eixo bruto importado custa mais que o dobro do valor, então tem que pesar o custo beneficio, um custa por volta de 250 e dura 1 ano, as outras opções custam mais de 500 e duram praticamente o resto da vida.

                              comandos preenchidos são tão bons ou melhores que executados em eixo bruto pelo material de preenchimento ser terrivelmente duro (teclite), infelizmente eu não conheço no brasil nenhuma empresa que execute este tipo de trabalho, falar que comando preenchido é ruim é pura lenda exatamente por ser confundido com o processo de rebaixo do circulo base, espero que tenha ajudado nestas duvidas.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                e como eles fariam pra aumentar o lobe de um comando e a duração dele, por exemplo ?

                                como nosso colega hgmotoren explicou, vou apenas fzr algumas observações a mais sobre comandos conhecidos como trabalhados :

                                • o lobe é refeito ao se desbastar por dentro ou por fora as laterais dos ressaltos durante o redesenho dos mesmos;

                                • comandos desse tipo exigem pastilhas mais grossas, pelo fato deles perderem material (e literalmente altura) durante o procedimento executado nos ressaltos;

                                • pastilhas mais grossas tendem a voarem de cima dos tuchos com mais facilidade.

                                existem basicamente no mercado:

                                • comandos cópia , onde se constrói os ressaltos de acordo com o diagrama de algum outro comando. esse tipo de peça, desde q tenha um eixo-bruto de boa qualidade juntamente com um torno copiador perfeito, é capaz de literalmente copiar a matriz com grande exatidão. todos os comandos originais, bem como os mais conceituados em preparação, são comandos cópia , pelo simples fato deles serem produzidos a partir de uma matriz, seja em torno copiador, ou seja através de um diagrama executado à risca num torno independente.

                                • comandos trabalhados , q é o caso citado no tópico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  rebento carol :preparadortaba:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    eu encomendei um 350t samcams pela motorparts,e agora o que fasso devolvo??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      eu encomendei um 350t samcams pela motorparts,e agora o que fasso devolvo??

                                      pq devolver?? o samcams e eixo bruto…

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
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                                        036ullivan
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                                        #25

                                        como nunca usei sobe, prefiro não opniar.

                                        quem fala que o carro fica ruim de baixa com o 0350t é pq o preparador não sabe enquadrar o comando ou pq a pessoa não fez o enquadramento correto, uso esse comando e minha lenta é perdeita, ando de baixa tranquilamente e até meu consumo não é um absurdo de grande… 4,2 dentro da cidade e 7 na estrada (2e brosol 21/25)

                                        abrazzz

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daredevil
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          não sei no caso dos aps, mas pra opala o comando deles na minha opinião é o melhor nacional, e se quizer eles podem fazer em eixo bruto mas fica uns 200 conto mais caro. sem contar que o suporte técnico do sr. jorge é fora do sério, o cara vai te explicar tudo de comando, inclusive sugerir enquadramento e alimentação correta de acordo com a duração q tá pedindo. pra ter ideia o cara me devolveu r$50,00 junto com o comando pq no final das contas tinha ficado mais barato o serviço.

                                          acho que deveriam pelo menos considerar o serviço dos caras, mas como a carol falou das pastilhas, se for comandão pra girar alto, tem que ter o trem de válvulas o mais leve possível. ou seja, tem que ser círculo básico original.

                                          1 Resposta Última resposta

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