Chupa que é de uva
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trackday não é corrida, ninguém tem obrigação de ganhar nada a galera vai pra se divertir e, logicamente, vão ter os carros que estarão mais bem preparados naquele dia e vão disputar os melhores tempos… mas não estar lá não quer dizer nada você pode até ficar em último e se divertir pra caramba, ou conhecer seu carro, ou aprender a controlar uma derrapagem, aprender a andar rápido em segurança, acertar o carro, verificar sua melhora, dar pau no seu amigo, etc... em trackday as pessoas tem muitos objetivos diferentes... e é essa diversidade que dá graça na coisa quem quer competir de verdade vai correr em provas oficiais
perfeito
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hahahaha
vc tá louco ahhaha
trackday não é corrida, ninguém tem obrigação de ganhar nada a galera vai pra se divertir e, logicamente, vão ter os carros que estarão mais bem preparados naquele dia e vão disputar os melhores tempos… mas não estar lá não quer dizer nada você pode até ficar em último e se divertir pra caramba, ou conhecer seu carro, ou aprender a controlar uma derrapagem, aprender a andar rápido em segurança, acertar o carro, verificar sua melhora, dar pau no seu amigo, etc... em trackday as pessoas tem muitos objetivos diferentes... e é essa diversidade que dá graça na coisa quem quer competir de verdade vai correr em provas oficiais
sem mais,
se fosse pra todo mundo anda com o pé cravado e disputando segundos iam ter tantos acidentes q não haveria condição de ter um evento desses, o eskema é ir se divertir, ver o qto se acha q da pra ir e não pra mostrar pra qm ta de fora q vai mais rápido q o outro
ou seja, como disseram é pora se divertir
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hugrilo,qual carro que você anda lá no td?
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nunca ví isso…....serve p freiar 0,001 segundos + rápido ?
sim, e tb 0,005m mais pra dentro
técnica ninja dominada por poucos, assim como o lfb (left foot brake). simplesmente destroi qquer freio de rua em míseras 2 voltas, maaaaaaaaaas a diferença de tempo é gritante.
se um dia quiser, me avise que te explico ao vivo.
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meu pai até hoje freia dessa maneira ai … da tipo umas bombadinhas no freio.
vem ca, e acelerar freiando ou freiando e acelerar é bom? não sou bom como meu pai ao volante ai sempre tento aprender algo de útil.
sim, e tb 0,005m mais pra dentro
técnica ninja dominada por poucos, assim como o lfb (left foot brake). simplesmente destroi qquer freio de rua em míseras 2 voltas, maaaaaaaaaas a diferença de tempo é gritante.
se um dia quiser, me avise que te explico ao vivo.
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sim, e tb 0,005m mais pra dentro
técnica ninja dominada por poucos, assim como o lfb (left foot brake). simplesmente destroi qquer freio de rua em míseras 2 voltas, maaaaaaaaaas a diferença de tempo é gritante.
se um dia quiser, me avise que te explico ao vivo.
mas é aquela coisa…. tem que deixar essas tecnicas quando nao tiver mais o que melhorar na tocada... por que se o cara nao sabe nem dobrar direito ainda... e comecar a querer fazer isso... so vai piorar eu acho hehehe
primeiro tem que se preocupar em andar rapido, depois comeca a usar essas tecnicas... ehehhe
abracos
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hahahaha
vc tá louco ahhaha
trackday não é corrida, ninguém tem obrigação de ganhar nada a galera vai pra se divertir e, logicamente, vão ter os carros que estarão mais bem preparados naquele dia e vão disputar os melhores tempos… mas não estar lá não quer dizer nada você pode até ficar em último e se divertir pra caramba, ou conhecer seu carro, ou aprender a controlar uma derrapagem, aprender a andar rápido em segurança, acertar o carro, verificar sua melhora, dar pau no seu amigo, etc... em trackday as pessoas tem muitos objetivos diferentes... e é essa diversidade que dá graça na coisa quem quer competir de verdade vai correr em provas oficiais
perfeito
sem mais,
se fosse pra todo mundo anda com o pé cravado e disputando segundos iam ter tantos acidentes q não haveria condição de ter um evento desses, o eskema é ir se divertir, ver o qto se acha q da pra ir e não pra mostrar pra qm ta de fora q vai mais rápido q o outro
ou seja, como disseram é pora se divertir
para quem não entendeu o objetivo do tópico ( a sátira que estou fazendo ), é para mostrar para alguns colegas do forum, que o fato de ser um maverick não o exclui de se transformar em um carro bom de pista, que faz curva e anda rápido.
porque muitos aqui do forum, quando se referem a este tipo de carro, dizem que é uma bigorna, que só anda reto e é lento. quero ver esse tipo de gente postar aqui e não vocês que eu tenho certeza que conhecem do assunto e não compartilham desse pensamento imbecil.
quem me conhece sabe dos carros que tive e que pre-conceito e xiismo não faz parte de mim. é somente uma brincadeira contra quem tanto recrimina carros como o maverick
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mas temos que concordar que maverick, e a maioria carros americanos, principalmente vindo dos anos 70, quando originais, não são bons de curva, simplesmente porque não foram feitos pra isso, foram projetados pras corridas de mulher gravida (também conhecido com arrancada), mas que quando preparados para o devido fim (turismo/curvas), podem sim andar junto ou mais que os carros que ja foram feitos pra dobrar.
eu acho que, com uma susp boa, bem amarrado… ate uma tower dobra...
eu gosto dos v8, mas como gosto mais de turismo do que arrancada, então prefiro um 4 cilindros aspirado...
abracos
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mas temos que concordar que maverick, não são bons de curva, simplesmente porque não foram feitos pra isso, mas que quando preparados para o devido fim (turismo/curvas), podem sim andar junto ou mais que os carros que ja foram feitos pra dobrar.
se preparar os carros feitos pra dobrar, as jacas preparadas nem perto chegam.
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para quem não entendeu o objetivo do tópico ( a sátira que estou fazendo ), é para mostrar para alguns colegas do forum, que o fato de ser um maverick não o exclui de se transformar em um carro bom de pista, que faz curva e anda rápido.
porque muitos aqui do forum, quando se referem a este tipo de carro, dizem que é uma bigorna, que só anda reto e é lento. quero ver esse tipo de gente postar aqui e não vocês que eu tenho certeza que conhecem do assunto e não compartilham desse pensamento imbecil.
quem me conhece sabe dos carros que tive e que pre-conceito e xiismo não faz parte de mim. é somente uma brincadeira contra quem tanto recrimina carros como o maverick
entendi o seu objetivo desde o início e não acho que vc está errado
só concordei com o resumo do amigo sobre o que é o track day.
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meu pai até hoje freia dessa maneira ai … da tipo umas bombadinhas no freio.
vem ca, e acelerar freiando ou freiando e acelerar é bom? não sou bom como meu pai ao volante ai sempre tento aprender algo de útil.
eu tenho mania de fazer isso. em carros fwd, usando o freio com o pé esquerdo nas curvas vc elimina quase totalmente a saida de frente natural desses carros e a perda de tração, contornando as curvas mais rápido e do jeito que vc quer. vem tempo desse jeito, mas os freios raramente aguentam mais que duas voltas.
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se preparar os carros feitos pra dobrar, as jacas preparadas nem perto chegam.
como se os evo e subaru precisassem de ainda mais chão né…
aliás, lí na net uma vez os evo passam de 0,9g na aceleração lateral, mas os impreza ficam na casa de 0,79/0,8, pior que meu fiesta.
acho graça como aflora esse espírito de paz e amor em track day qnd dá uma zebra dessas. todo mundo que tá ali é pq tá na fissura de acelerar. ninguém ta alí pra passear.
cada um com sua muleta.
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eu tenho mania de fazer isso. em carros fwd, usando o freio com o pé esquerdo nas curvas vc elimina quase totalmente a saida de frente natural desses carros e a perda de tração, contornando as curvas mais rápido e do jeito que vc quer. vem tempo desse jeito, mas os freios raramente aguentam mais que duas voltas.
gus, eu estava vendo no fds a categoria turismo na band (corsa, gol, 207), e reparei que os carros entram meio de lado na curva. isso é por causa do lfb, certo?
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não pix, isso é por causa do acerto deles…
carro fwd pra virar tempo em pista tem que entrar pendurado assim, num ângulo de drift moderado que não o faça perder velocidade. a traseira acompanha a frente ao invés de empurrá-la pra fora da curva como normalmente acontece.
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ou seja,se piora a traseira em relação a dianteira,suspensão mais dura e alinhada para traseirar ,corrigindo só no acelerador(pé na lata).do contrário o carro tem muita tendência de sair de frente,ae fica naquela,de acelerar e desacelerar,com isso se perde muito tempo.
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não pix, isso é por causa do acerto deles…
carro fwd pra virar tempo em pista tem que entrar pendurado assim, num ângulo de drift moderado que não o faça perder velocidade. a traseira acompanha a frente ao invés de empurrá-la pra fora da curva como normalmente acontece.
exatamente. e soma a isso a falta de motor. vc com pouco motor não pode se dar ao luxo de ficar tirando o pé, então solta a traseira (no bom sentido, traseira do carro) pra que a frente esteja sempre apontada e vc tire o pé do fundo o menos possível.
lfb vc vai ver muito mais uso no rally, na pista é mais em carros mais potentes ou que tenham menos chão.
abraço.
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não pix, isso é por causa do acerto deles…
carro fwd pra virar tempo em pista tem que entrar pendurado assim, num ângulo de drift moderado que não o faça perder velocidade. a traseira acompanha a frente ao invés de empurrá-la pra fora da curva como normalmente acontece.
ou seja,se piora a traseira em relação a dianteira,suspensão mais dura e alinhada para traseirar ,corrigindo só no acelerador(pé na lata).do contrário o carro tem muita tendência de sair de frente,ae fica naquela,de acelerar e desacelerar,com isso se perde muito tempo.
isso me faz lembrar a formula uno…