Escolha de turbina
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fala pessoal do mal
seguinte, finalmente, vou dar continuidade ao meu projeto, trata-se de um uno turbo original de fabrica, com motor de tipo 1.6, porem com algumas maldades, sao elas:
-cabeçote top com valvulas de inox, molas, pratinhos e tuchos especiais (8v)
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2 comando para escolher, um 276 e outro 296 - sem maiores infos dos comandos.
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msd 6btm - nao irei utilizar o atraso..
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fueltech 1fi
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pistoes forjados iasa 87mm destaxados
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bielas forjadas saenz
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coletor de admissão especial sob encomenda (com cornetinhas)
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tbi de vectra 16v
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junta de aço
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coletor de escape de inox
minha ideia, de cara, é montar com o comando 296
o carro esta sendo montado pelo pezão na steel… ele me pediu pra ir atras de um monster que marque pelomenos 11.000rpm...
ai fica a minha dúvida...
atualmente, tenho nele uma kkk k24 com eixo 53,5 e rotor 47mm... e acho que ira ficar pequena para o que eu espero.... mesmo com caixa quente .70 como o pezao quer fazer....
pretendo andar com uns 2,5kg, e ja ouvi muitos relatos que as kkk quebram eixo e/ou desintegram se passar muito de 2bar....
gostaria muito de usar uma holset, mas o pé acha que devido a baixa cilindrada do motor, fique dificil encher uma... no caso uma hx-35 com caixa quente minuscula pra ajudar a encher rapido...
como sera um motor girador de verdade, gostaria que a turbina pegasse por volta de 5000 a 5500rpm, assim mantendo ate uns 9000, de onde nao pretendo passar muito....
minha ideia é tirar pelomenos 350hp nas rodas...
gostaria de saber quais medidas de eixo e rotor existem para as hx-35 e/ou hx-30... e da opinião de todos
[]´s
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cara eu iria de hx35 (h1e) turbina ducaralho
a minha tinha caixa quente 1.06, eixo 58 e caixa fria .72 e rotor 52 (snme). como seu motor eh girador, tenho certeza q com uma caixa quente menor iria ficar boa no seu carro.
hx 30 eh quase similar a uma apl 525, pelo menos a q um amigo usa eh.
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fala sushi
entao kra, é isso que eu to pensando, por mais que a kkk tenha o eixo grande (53,5), ela tem o rotor pequeno… igual a uma apl 525 acho....
quais beneficios eu teria em relação a uma apl 525 com eixo 49,5 e rotor 47? apena o meu eixo sera maior...
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bom entre as apl e as kkk, tem bastante diferença na aerodinamica dos rotores e eixos… não eh so tamanho em si.
mas com um eixo mais pesado, vc ganha nas trocas de marchas e em alta, alem dele guentar mais pau, ele fica com mais folego em alta.
não vira vc so trocar o rotor da sua kkk? um rotor 52 ali deve ficar mt bom