Montar kit turbo tipo 1.6
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olá,
tenho um fiat tipo 1.6ie monoponto… muitos dizem que este carro é ruim, mas os que os outros falam eu não ligo, mas o que eu quero montar um kit turbo, para andar junto com 2.0 nada muito forte....
gostaria de informações para montagem do kit, tenho um bom conhecimento técnico em mecanica, mas o conhecimento da pratica fica longe....
meu carro hoje esta com kit gas (gnv) ja ouvi dizer que é possivel turbinar com gnv, mas a pressão não deve passar de 0,2 e valvula de alivio fechada, então estava pensando como devo montar o kit, com o gnv ou sem gnv, quero andar hj com 0,5, e depois quero montar um motor mais forte com pistoões forjados para andar com 1,5.
sabendo das consequencias em montar um kit turbo pode danificar muito a vida do motor, estou disposto a montar meu kit no meu tipo 1.6
segue aqui a lista de peças....
caso alguem tenha para vender mande um mp..
kit turbo tipo 1.6 monoponto
aeroquipe de óleo 40,00
aeroquipe de ar 40,00
retorno do óleo (montar no carter) 40,00
canos / pressurização (comprar o kit) 80,00
coletor de escape para turbina 220,00
saída escape da turbina 140,00
valvula de alivio (regula pressão) 130,00
dosador hpi 120,00
hallmeter digipulse 150,00
escapamento completo 380,00
turbina apl 240 / .42.36 800,00
relógio de pressão do turbo (kit) comprado
relógio de pressão combustivel (kit) comprado
relógio de pressão de oleo (kit) comprado
gerenciador bico extra (digipulse) comprado
suporte de bico extra comprado
bico extra comprado
válvula de prioridade (espirro) comprado
mufla tbi tipo comprado
filtro esportivo duplo fluxo comprado
mão obra instalação 600,00 (acho q esta caro)
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esse motor é animal
tenho no meu uno…. to forjando ele...
a unica coisa meio foda, no meu ponto de vista, é a injeção mono..... isso fode a vida... nao que fique ruim, mas nao fica das melhores nao...
pelo fato do motor nao gerar nanto torque, ele parece que nao fica forte.... mas fica sim e esse motor aguenta muito desaforo...
recomendo que vc use um intercooler, pois esses motores trabalham realmente muito quentes...
de resto, é so alegria
boa sorte ai, e quaisquer duvidas, pode me perguntar
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boa sorte
ja vi um destes de perto e fica bom gira bem e ainda e forte paca
olha acabei de montar o meu gti onte hehee e agora e so alegria, o preço da mao de obra e por ai mesmo pois tem muita coisa pra desmonta e se o mecanico colocar as coisinhas que sempre falta ta barato, sempre falta alguma coisa, parafusos aruelas e tal
te aconselho a tira o kit gas e roda no alcool, e pra roda no original veja se da certo o bico so monza alcool e pra suplementar outro ai fica xique, o tipo que vi era assim, dois de monza dai pra acerta ele de baixa e so regula a pressao do combustivel e quando entra o turbo aumenta a pressao e ajusta o suplementar, eu acredito que assim da pra joga quase 1k nesse motor
qualquer coisa tamo ai
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inclua nisso tudo: retífica preventiva do motor inteiro.
600 reais não está caro caso esteja incluido o serviço completo de acerto do motor. isso é coisa q as vzs se faz em uma hora, mas as vzs pode levar dias.
só o serviço de acerto, se feito por quem manja, é coisa pra pelo menos 500 reais.
eu, q sou apenas hobista em mecânica, atualmente não estrago meu esmalte por menos de 300, caso o restante do carro/motor esteja feito direito, o q é raro de se ver.
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caroline
me da so uma dica
um amigo trocou os 3 selos do bloco do motor da saveiro dele
iso foi quinta feira
oge de manha andamos uns 20km direto de boa na media de 120km/h
chegando no destino fomos olhar o motor que saia uma fumaça suspeida no caso vapor de agua
um dos selos simplesmente saltou
por que isso
ele me falou que o mecanico montou os selos com loc tite, sei que quando quente o loc tite amolece pode ser isso
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selos de vw ap devem entrar prensados, sem necessidade de qq tipo de trava química.
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duka => fico feliz por me animar dizendo que o sevel aguenta o tranco
tiagobel => as informações e dicas, serão muito bem aceitas, tal como o mecanico preparador, colocou esta turbina no orçamento, estava pensando em uma t2 mas ele disse que iria trabalhar muito cheia para o motor, disse para colocar esta t3 apl 42/36, mas com a sua experiencia é melhor trocar para a 42/48, vou atualizar a lista de peças.
gti-xxe => queria ver um tambem assim bem de pertinho para pegar todos os detalhes da montagem, o q foi utilizado e que pode fazer para melhorar. em relação ao preço da instalação ele vai entregar o carro todo acertado, falando nisso ele me pedio 3 semanas para a montagem, achei muito tempo, mas para ter um serviço muito bem feito eu prefiro esperar.em relação aos bicos de injeção ja esta na lista tambem, (bicos de monza) e o seu gol esta gripado agora, depois posta um video dele para adimirar a makina… abraço
caroline => bom não sei se posso considerar isso como uma retifica preventiva, mas a 6 meses atras foi feita a parte de cima (kbçote), feita a limpeza do carter e checagem da bomba be oleo, estou pensando em trocar os pistoes e junto com um jogo de aneis, e verificar o vira e bielas mancais etc…. e pensando tambem colocar pistões forjados, segundo informações o kit para o tipo custa ente uns 800r$ não sei se confere... em todo o caso. sua dica tambem vai entrar na lista... em relação preço fiz um comentario ao nosso amigo (gti-xxe), como se diz por ai cada macaco no seu galho, eu tb não gosto de mexer onde não sei, muitas veses prefito pagar por um serviço bem feito e com garantia....
um forte abraço...
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opa
quando eu descobri como faz pra coloca foto e vidio eu coloco sim, hehehhehhe
mas 3 semanas e rapido
o meu demoro um mes e meio
ehhee
e vamo acerta ele segunda no dino(se der senao vai se na br e pe na bomba por enquanto)
ate
facil demais…. com os vídeos e fotos da camera utilize o windows movie maker, no win xp e no vista tem.. é mto facil de uzar...
de uma olhada em meus vídeos no youtube...
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tava vendo com o mecanico para irmos acertar no dino e ele me deu uma pecima noticia
para nossa surpresa o dono do unico da regiao fecho e ta se mudando pra longe, entao o dinamometro mais procimo fica a +/- 220km
acho que vamo acerta ele na sonda e pe no porao, alguma dica pra faser isso
blz
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denis,
esse motor já rodou quantos km? ainda é std?
faça o mecânico checar as folgas e veja se não seria melhor partir mesmo pra retífica.
adianto logo que o virabrequim do sevel é bem robusto (duro mesmo hahaha) e como tem um curso bem curtinho, com baixíssima r/l, as bielas sofrem pouco. se o motor ainda for std e tiver com as folgas em dia , troque apenas bronzinas de biela e mancal.
esses pistões quebram canaletas muito facilmente. se for andar só com 0,5 de pressão dá pra levar, mas pense seriamente em usar pistões forjados se for meter pressão nesse motor.
pra finalizar, tira esse kit gnv, coloca uma bomba de comb. na lista de compras e aproveite a brincadeira. esse motor rende bem.