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Adaptando bomba eletrica no lugar da mecanica

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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #13

    tem uns esquemas aqui neste link

    http://www.7xstudio.com/bera/viewtopic.phpop=16112#16112

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    • E Offline
      E Offline
      edivaldobp
      escreveu em última edição por
      #14

      eu to instalando uma no meu chevas,, e como o tanque é dentro do porta malas .. atraz do banco,, eu simplesmente coloquei ela logo abaixo da saida e fiz um retorno do lado da boia, e ja fiz a instalação eletrica tb, coloquei um positivo direto da bateria c fio d 6 mm para o positivo direto do rele e saida d 6mm tb direto para a bomba e usei no positivo d entrada um esqueminha q aprendi e um forum d jipeiros,, usando um outro rele menor eu fiz o acionamento dela pós chave, poren sendo intermediado pela luz do alternador e um botão d emergencia caso falte combustivel no carburador, qnd o motor esta desligado a luz da bateria fica acesa no painel e ela desativa o primeiro rele q desativa o segundo (coloquei o menor pra naum pesar na fiação do alternador) e qnd o motor funciona e apaga a luz a bomba de combustivel é acionada,, (neste caso fiz por segurança msm para o caso d o motor morrer a bomba não continua funcionando e como dito no forum q eu peguei.. em caso d batida , o motor normalmente morre e se ocorrer um vazamento d combustivel, imediatamente ele será sanado, pois a energia da bomba sera cortada) e o botão de emergencia é simples para o caso de probls c o alternador ou o carburador ficar seco, pois sem o motor funcionar a bomba não funciona tb…

      espero ter sido util... (todo o sistema é logico protegido por fusivel de 30 amps)

      -- chevette do futuro--

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      • E Offline
        E Offline
        edivaldobp
        escreveu em última edição por
        #15

        e eu esqueci… esses canos d tecalon são akeles q parecem d plastico , igual os que vem nos sistemas originais d carros mais novos?? ou akelas d borracha normalmente encontradas azuis para combustivel msm.. q pos sinal são bem caras

        ja fiz toda a instalação da bomba tanto eletrica qnt dela propria.. mais não decidi qual manqueira usar ainda..

        ficaria grato por uma ajuda na decisão

        chevette do futuro

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        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #16

          comprei mangueira de injeção a 4,00 o metro…

          o tubo de tecalon também não é caro....ele se usa nos carros injetados mais novos.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #17

            aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

            eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

            como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CHT POWER
              escreveu em última edição por
              #18

              aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

              eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

              como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

              em casa de conexões industriais vc encontra niples que fazem a redução da entrada da bomba pro diametro do tubo de tecalon.custa cerca de r$ 5,00 cada uma.

              o macete é vc usar mangueiras de diametro do tubo de tecalon até a entrada do niple adaptador.

              já instalei a bomba no cofre do motor…até agora não tive problemas, mesmo com o ponteiro na reserva ela puxa bem o combustível.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edivaldobp
                escreveu em última edição por
                #19

                aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

                eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

                como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

                :)

                axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

                e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

                espero ter cido util.. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  :)

                  axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

                  e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

                  espero ter cido util.. :hauhau:

                  com certeza, foi muito útil as dicas onde vc achou esse tubinho de cobre?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    http://www.balaroti.com/wfcatgru.aspx?gru_id=1832

                    achei os preços não muito caros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      cotovelos e conexoes em cobre

                      http://www.twenga.com.br/dir-jardim-bricol…o,conexao-cobre

                      tabela com as classes

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edivaldobp
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        esses eu tinha na oficina msm.. mais vc encontra pra compra em casa de ferragem.. ou em casa especializadas em refrigeração

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GuilhermeQRZ
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pessoal alguem ai pode tirar fotos e postar aqui pra ajudar???? estou precisando refazer a do meu carro e nao consigo nenhum exemplo na internet

                          tirar fotos de qual mangueira e pra onde vai, encaixes no dosador e principalmente o retorno de combustivel !!!

                          se algum iluminado puder fazer isso ajudaria muitoo!!!

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            qual seu carro?¿

                            dosador 'geralmente' sao 3 conexoes…....... entrada> saida> e embaixo é o retorno

                            1 Resposta Última resposta

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