Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptando bomba eletrica no lugar da mecanica

Adaptando bomba eletrica no lugar da mecanica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 14 Posters 30.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #7

    se eu colocar o dosador perto do tanque depois da bomba levando somente a linha principal p/ o carburador será que iria prestará

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #8

      já ví algumas adaptações que a bomba fica no cofre do motor….

      aí a tubulação de tecalon original é aproveitada só pra puxada, com um t antes da bomba ?

      isso funciona bem?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #9

        geralmente bombas que fazem pressão (no casso as de combustivel) não sao boas para puchar o combustivel e queima muito facil, eu aconselho a por bem procimo ao tamque assim a força que a bomba ira faser e menor, ou vc faz o sistema do gol gti que tem uma bomba dentro do tamque para emcher a esterna que faz pressão

        a caso vc coloque a bomba no cofre do motor cuidado pois em falta de combustivel entrara ar no sistema e ai ela nao vai puchar o combustivel e dai babau bomba

        fura o tamque e coloca um cach tamk que fica xique

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          se eu colocar o dosador perto do tanque depois da bomba levando somente a linha principal p/ o carburador será que iria prestará

          até funciona, mas eh um porre pra regular, e tb a mangueira de tomada de pressão ficando mt comprida, pode dar variação e delay… se fosse aspirado não teria mt problema, ja q a pressão eh fixa...

          já ví algumas adaptações que a bomba fica no cofre do motor….

          aí a tubulação de tecalon original é aproveitada só pra puxada, com um t antes da bomba ?

          isso funciona bem?

          essas adaptações geralmente são em carros q ja tem uma bomba interna no tanque, q serve pra mandar o combustivel até a bomba forte, e ela da a pressão final.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #11

            eu uso minha bomba em baixo do carro, a chance de dar falta segundo alguns amigos e menor, pois ela esta na horizontal e o comb desce até ela com mais facilidade, está pouca atrás do meio do carro.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #12

              já ví algumas adaptações que a bomba fica no cofre do motor….

              aí a tubulação de tecalon original é aproveitada só pra puxada, com um t antes da bomba ?

              isso funciona bem?

              quanto aa bomba, ela deve ficar proxima ao tanque… bombas eletricas não são mto boas pra puxar combustível... (experiencia propria)

              até funciona, mas eh um porre pra regular, e tb a mangueira de tomada de pressão ficando mt comprida, pode dar variação e delay… se fosse aspirado não teria mt problema, ja q a pressão eh fixa...

              essas adaptações geralmente são em carros q ja tem uma bomba interna no tanque, q serve pra mandar o combustivel até a bomba forte, e ela da a pressão final.

              …e geralmente nao funciona muito bem... dependendo dos casos chega a secar a linha e o carro dá falta...

              experiencia propria... :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #13

                tem uns esquemas aqui neste link

                http://www.7xstudio.com/bera/viewtopic.phpop=16112#16112

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edivaldobp
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  eu to instalando uma no meu chevas,, e como o tanque é dentro do porta malas .. atraz do banco,, eu simplesmente coloquei ela logo abaixo da saida e fiz um retorno do lado da boia, e ja fiz a instalação eletrica tb, coloquei um positivo direto da bateria c fio d 6 mm para o positivo direto do rele e saida d 6mm tb direto para a bomba e usei no positivo d entrada um esqueminha q aprendi e um forum d jipeiros,, usando um outro rele menor eu fiz o acionamento dela pós chave, poren sendo intermediado pela luz do alternador e um botão d emergencia caso falte combustivel no carburador, qnd o motor esta desligado a luz da bateria fica acesa no painel e ela desativa o primeiro rele q desativa o segundo (coloquei o menor pra naum pesar na fiação do alternador) e qnd o motor funciona e apaga a luz a bomba de combustivel é acionada,, (neste caso fiz por segurança msm para o caso d o motor morrer a bomba não continua funcionando e como dito no forum q eu peguei.. em caso d batida , o motor normalmente morre e se ocorrer um vazamento d combustivel, imediatamente ele será sanado, pois a energia da bomba sera cortada) e o botão de emergencia é simples para o caso de probls c o alternador ou o carburador ficar seco, pois sem o motor funcionar a bomba não funciona tb…

                  espero ter sido util... (todo o sistema é logico protegido por fusivel de 30 amps)

                  -- chevette do futuro--

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edivaldobp
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    e eu esqueci… esses canos d tecalon são akeles q parecem d plastico , igual os que vem nos sistemas originais d carros mais novos?? ou akelas d borracha normalmente encontradas azuis para combustivel msm.. q pos sinal são bem caras

                    ja fiz toda a instalação da bomba tanto eletrica qnt dela propria.. mais não decidi qual manqueira usar ainda..

                    ficaria grato por uma ajuda na decisão

                    chevette do futuro

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      comprei mangueira de injeção a 4,00 o metro…

                      o tubo de tecalon também não é caro....ele se usa nos carros injetados mais novos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

                        eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

                        como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CHT POWER
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

                          eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

                          como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

                          em casa de conexões industriais vc encontra niples que fazem a redução da entrada da bomba pro diametro do tubo de tecalon.custa cerca de r$ 5,00 cada uma.

                          o macete é vc usar mangueiras de diametro do tubo de tecalon até a entrada do niple adaptador.

                          já instalei a bomba no cofre do motor…até agora não tive problemas, mesmo com o ponteiro na reserva ela puxa bem o combustível.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edivaldobp
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

                            eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

                            como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

                            :)

                            axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

                            e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

                            espero ter cido util.. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              :)

                              axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

                              e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

                              espero ter cido util.. :hauhau:

                              com certeza, foi muito útil as dicas onde vc achou esse tubinho de cobre?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                http://www.balaroti.com/wfcatgru.aspx?gru_id=1832

                                achei os preços não muito caros.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  cotovelos e conexoes em cobre

                                  http://www.twenga.com.br/dir-jardim-bricol…o,conexao-cobre

                                  tabela com as classes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edivaldobp
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    esses eu tinha na oficina msm.. mais vc encontra pra compra em casa de ferragem.. ou em casa especializadas em refrigeração

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GuilhermeQRZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      pessoal alguem ai pode tirar fotos e postar aqui pra ajudar???? estou precisando refazer a do meu carro e nao consigo nenhum exemplo na internet

                                      tirar fotos de qual mangueira e pra onde vai, encaixes no dosador e principalmente o retorno de combustivel !!!

                                      se algum iluminado puder fazer isso ajudaria muitoo!!!

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        qual seu carro?¿

                                        dosador 'geralmente' sao 3 conexoes…....... entrada> saida> e embaixo é o retorno

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários