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Nitrar motor ap 2.0 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Ricardo
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    #7

    sei não hein… com essa taxa, o primeiro tiro de 70 cv q vc der vai mandar as canaletas de pistão lá pra dentro do cárter.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #8

      passou batido esse detalhe cara, seu motor é std né, vai no maximo dos maximos 50cv com essa taxa.

      se fosse forjado ja dava pra forçar mais.

      se colocar tanque extra pra gasosa, precisa sim de uma outra bomba pra injetar a gasosa, quanto ao nitro ele vai por pressão mesmo da garrafa e da linha de nitro.

      o nitro safe nao injeta o nitro conforme a rotação, ele é assim: vc programa pra injetar a partir de 3500rpm e parar em 7.000rpm, vc arma o nitro, liga a chave, soca o pé no acelerador que vai disparar o nitro, so que o nitro safe segura o tiro, chegando na rotação programada ele libera o tiro.

      isso ajuda pra vc nao injetar acidentalmente em baixa rotação, senao já elvis motor.

      o que nitra conforme a rotação se chama nitrous progress e é caro pra burro. a ft ta com o sistema incorporado na ft racepro 1fi, mas tem que comprar uma peça adicional.

      tem que furar o coletor pra colocar os foggers :)

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #9

        essa de ter q injetar gasolina em carro a àlcool pra mim não cola. não vejo sentido nenhum nisso, e esse negócio de dizem … :)

        se isso é fato ou não, sinceramente não sei, mas pra mim parece absurdo. tipo de coisa que prefiro eu mesmo experimentar pra poder falar se é fato ou não. em breve poderei responder... :hauhau:

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        • I Offline
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          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #10

          concordo com o ricardo em relacao a injecao de gasolina. acho um pouco absurdo ainda mais usando 15 de taxa.

          outra coisa, voce ja anda com 15 de taxa, pistoes e bielas originais, quanto ta andando de ponto? acho que mais de 50cv de nitro com sua mecanica pode ser deveras arriscado.

          uma dica a parte entao. voce disse que usa volante original neh. poderia aliviar ele que teria um rendimento melhor.

          abracao

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #11

            motor nitrado, sofre mt mais que um motor turbo.

            o nitro entra de uma vez, uma pancada so… isso força mt

            eu tb não colocaria gasolina, até pq não tem logica isso. eh so o cara saber acertar o motor pow. so pq as tabelas vem pra calibrar com gasolina (que por sinal não tem nada a ver com a gasolina aqui do br), não quer dizer q não funcione com alcool.

            se for colocar na boca dos buras, vc so vai poder nitrar com rpm mt alto, pra não dar back fire... o melhor eh furar o coletor, ou então usar os furos de equalização...

            outra coisa, isso de que vc controla a rotação no pé, não vai nessas pq o buraco eh mais em baixo... se nitrar mt cedo, pode dar calço hidraulico no motor, back fire, entre outras coisas. e parar de nitrar tarde, com certeza vai te custar um vira riscado no minimo... o giro sobe bem rápido, mais rapido que a resposta da maioria dos conta giros q tem no mercado...

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            • N Offline
              N Offline
              nogueiraxr3
              escreveu em última edição por
              #12

              como foi esse esquema da bomba de oleo de monza que vc usou?????

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              • A Offline
                A Offline
                AndreScarazzato
                escreveu em última edição por
                #13

                eu ja tive uma saveiro original 1.8 nitratada… explodiu td.. mais acho que foi erro do mecanico... oque achei foi um absurdo o tanto de dinheiro que vai embora... a garrafa de nitro dura bem pouco muito menos do que voce espera.... e pagar 100 conto pra dar umas 10 nitradas eh de fuder... o seu motor ja tem taxa muito alta e nao é forjado.. pense que em um motor original com taxa original ja aguenta no maximo uns 50...60cv de nitro o seu q tah com taxa altissima vai explodir na primeira nitrada seu projeto parece ser bem legal se eu fosse vc investiria mais nele aspirado mesmo.. esquece essa historia de nitro... soh se for pra forjar e vc ainda tiver com muita bala na agulha pra pagar uns 10 reais pra dar uma nitradinha... considero nitro inviavel pro brasil pense bem e deixa esse apsiradao mais nervoso procurando outros caminhos.. abçs

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                • V Offline
                  V Offline
                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  concordo com o ricardo em relacao a injecao de gasolina. acho um pouco absurdo ainda mais usando 15 de taxa.

                  outra coisa, voce ja anda com 15 de taxa, pistoes e bielas originais, quanto ta andando de ponto? acho que mais de 50cv de nitro com sua mecanica pode ser deveras arriscado.

                  uma dica a parte entao. voce disse que usa volante original neh. poderia aliviar ele que teria um rendimento melhor.

                  abracao

                  ponto num lembro exatamente em qnt está, se não me engano está em algo entre 18 e 22

                  como foi esse esquema da bomba de oleo de monza que vc usou?????

                  minha bomba de combustível é de monza, bomba de óleo é original do ap…

                  bom...acho que desisti de nitrar o manco...quase td mundo está falando que é arriscado e tals...acho que vou guardar grana mais um tempo e esperar pra abrir o motor pra 2100 e aliviar/balancear tudo...muito obrigado pelas respostas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    motor 2100 e muito divertido :hauhau: experiencia propria

                    pode nao ser um motor assim muito elastisco, mas e um cavalo :todoido:

                    meu ponto vai de 22 a 31 na fueltech :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VictorArrabal
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      motor 2100 e muito divertido :hauhau: experiencia propria

                      pode nao ser um motor assim muito elastisco, mas e um cavalo :todoido:

                      meu ponto vai de 22 a 31 na fueltech :)

                      como assim não é um motor eslástico? vc diz quer gira pouco ou que é ruim de retomada?

                      hj meu motor gira até 6.500~7.000 (isso sentindo, ainda não passei no dino pra saber qnd exatamente a curva começa a cair) mas tem uma retomada delíciosa…mesmo em marcha alta ele enche das 3.000 rpm até as 5.000~5.500 relativamente rápido...e isso é mto legal em estrada, por exemplo na hora de fazer uma ultrapassagem e tal...

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Mario F.
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        nitro no ap

                        seguinte, nao tem como usar nitro com ponto adiantado, vc pode sacrificar o carro aspirado, mas se for pra acertar o carro pra ser usado somente com nitro vale a pena, ou se vc usar uma fue tech com 2 programaçao, o nitro precisa dos memos cuidados que um turbo, com uma diferença, turbo nao congela pistao, entao tente nao segurar mais de 7 segundos,

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gdelnero
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ja vi nego com m3 alemã 1995 com 150cv de nitro em um motor original só com cabecote feito nitrar a 150km/h e so parar depois q o pontero passava um pouquinho dos 280km/h q o painel marcava….fez isso por uns 3 anos....nao intendi o motivo de falar q + de 7 segundos pode congelar o pistao

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ja vi nego com m3 alemã 1995 com 150cv de nitro em um motor original só com cabecote feito nitrar a 150km/h e so parar depois q o pontero passava um pouquinho dos 280km/h q o painel marcava….fez isso por uns 3 anos....nao intendi o motivo de falar q + de 7 segundos pode congelar o pistao

                            quase não ha diferenças entre uma m3 para um ap né….

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              quase não ha diferenças entre uma m3 para um ap né….

                              ué, tu não sabia que o s52 e o ap são da mesma família? :ppteam:

                              cada uma viu? :ban:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                eu nao desistiria do nitro viu. mas deixaria pra usar ele so nas horas que realmente valha a pena.

                                quando tiver aquele t mais forte cheio dos booster do seu lado por exemplo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  VictorArrabal
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  infelizmente houveram mudanças de planos no meio do caminho…

                                  havia desistido do nitro devido a quase todo mundo que eu pedia opinião falar que era ousadia demais...

                                  ai a grana do nitro acabei gastando em outras coisas no fim de ano...

                                  ai deu que semana passada, num sei por que, durante uma puxada mais extensa sem tirar o motor fora de giro nem nada pulou 4 dentes da polia do comando...resultado:

                                  ai agora vou desmontar o brinquedo aspro…vou deixar ele 2.0 à álcool original, só com 49g e 4x1 andando de 3e original de santana...cabeçote ainda vende se vale a pena ressucitar o meu ou se é melhor pegar um outro...

                                  ai aproveitei para reavaliar meus objetivos e depois que colocar o carro pra andar vou para de mexer nele, começar a guardar dinheiro para montar turbo...vai demorar bastante porque pretendo juntar toda a grana (pelas minhas contas cerca de r$10k) para só ai começar a montar...

                                  vlw ppteam pela ajuda...agora na fase turbo mais duvidas virão...hehehehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Jao
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    demoro, nitra logo. aspro + nitro combinação perfeita.

                                    pra ter uma mistura e rendimento melhor, use 1 fogger pra cada borboleta.

                                    com 70cv ja dá pra vc brincar muuuuuuuuuuuuuito e sem comprometer tanto o motor.

                                    o minimo, uns 50cv, maximo 80cv~90cv

                                    tem gente que usa um tanque extra de uns 10l só pra encher de gasolina pra injetar junto com o nitro, dizem que a gasosa é mais facil de acertar e tem melhores resultados do que com o alcool.

                                    parei de ler o topico aqui….meu amigo o cara mesmo informou que o motor dele e um motor com bielas aliviadas...e que usa mais de 15 de taxa...então com bielas e pistões originais eu aconselho ele a usar 35cv de nitro ou seja a gigaglem mais baixa possivel...porque com 35 já vai ser lindo quando desbielar o motor dele....vai ser lindo mesmo inclusive eu aconselho instalar uma camera dentro do cofre do motor e depois nos montamos um filminho slow motion daqueles pra colocar no youtube...destruição by pp vai ser o nome

                                    cara tem um amigo meu que é dono talvez da unica empresa do brasil, não sei ao certo mas aqui no sul eu tenho certeza que ele é o unico que se envolve exclusivamente com veiculos nitro, inclusive ele e dono do xsara vts nitro mais rapido do brasil o messias já usou mais de 200cv de nitro no motor do seu vts que originalmente tem 167,.....e por tudo que ja conversei com ele e com todos os caras que se envolvem com nitro [ em porto alegre e um preparação muito usada por ser barato e rápido ] eu tenho certeza absoluta que o motor do nobre amigo criador do tópico vai ir pro espaço.

                                    carro nitro segue algumas coisas igualmente aos turbos…pouca taxa e pouco ponto...da pra notar também que o dono do tópico nunca andou em carro nitro ou pilotou um...posso estar enganado mas ae vai umas dicas.

                                    taxa de compressão-- original ou menor

                                    ponto - deverá ser atrasado e estudado qual melhor na hora do acerto de giglagem

                                    alimentação...a instalação de um cash tank e de uma bomba extra apenas para o nitro e uma grande iniciativa, ajuda em muito no acerto do conjunto, porem nao é regra obrigatória.

                                    verifique muito bem os gigles e as solenoides de seu kit nitro, um solenoide trancado pode significar um motor ao ar, aconselho o uso de produtos da nos sei de uns amigos que usaram kit s da powertech e tiveram infelicidades.

                                    corte de giro...muita atenção em como vai efetuar o corte de giro do teu motor, nao aconselho utilizar corte de giro de combustível de forma alguma porque caso vc deixe seu motor cortar nitrando o combustível que será injetado junto com o nitro ira explodir criando um explosão com a famosa falta e amigo tu nao vai gostar disso. então o corte por faisca e o mais aconselhável alem de que deixar cortar nitrando nunca é aconselhável heheheh

                                    instale uma chave geral no seu sistema isso evita acidentes de percurso, instale uma chave de segurança aonde o nitro e acionado apenas quando vc estiver de pé no fundo...vc pode fazer isso colocando uma chave que ira enviar contato no final da mola de sua admissão, no seu caso na admissão isso evitará que o motor receba nitro em baixas rotações....afinal de contas nunca se deve nitrar abaixo de 4mil rpm s

                                    oque eu poder ajudar te informo com todo o gosto...deixando bem claro que nao intendo muita coisa de nitro isso que estou lhe passando é o básico, mas leve fé se tu nitrar esse motor com 15 de taxa e pistão e biela original ainda por cima com alivio nao vai sobrar muita coisa pra contar história.

                                    grande abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VictorArrabal
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      ae joa…valeu pela explicação =f

                                      fato que já havia desistido do nitro há muito...mas me deu uma idéia muito melhor o que você disse...obrigadão mesmo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Bill.Apollo
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        então no meu caso que uso uma his analogica com distribuidor hall e um motor muito semelhante ao colega que fez a pergunta não não teria como usar nitro facil visto que não tenho nada que controle o ponto como uma his digital ou ft…..estou certo? tb sempre quis colocar nitro pra dar um extrapower no apollão

                                        bill

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Jao
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          se a configuração for igual a dele ou parecida com bastante taxa e nenhum atraso de ponto e pedir pra ver biela voando…

                                          1 Resposta Última resposta

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