Pandoo no chevette
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ae pessoal
instalei uma injeção pandoo no meu chevette 1.4 mas está difícil de conseguir economia
estou utilizando 4 bicos iwp 024 da saveiro 1.6, bomba do monza mpfi e dosador do tempra o corpo de borboleta com o tps é o golf
o motor está muito bom, responde bem em todas as faixas de rotações, mas não estou conseguindo economia com ele
se alguém tiver alguma dica para me passar eu agradeço
abraços a todos
mairon buss
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estou utilizando sonda para ajustar, mas quando vou abaixando o ti, a sonda vai diminuindo aos poucos e derepente zera, empobrece de vez, ele não empobrece aos poucos
estou utilizando o coletor do chevette mesmo, só que foi adaptado os bicos nele
quem quiser ver fotos, podem olhar no meu perfil do orkut
aí estáo album com fotos de toda a montagem
http://www.orkut.com.br/main#album.aspx?ui…;aid=1225134425
abraços a todos
ps: tentei postar fotos, mas não consegui
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nao sei se resolveria todo o problema… mais melhoraria a pulverizaçao de combustivel se o bico injetasse o mais horizontal possivel ao coletor.. e ele esta posicionado verticalmente.. tipo teria que refazer as soldas dos suportes dos bicos direcionando-os mais paralelamente de modo que o ar e o combutivel entre na mesma direçao e nao o combustivel e o ar se cruzando.. acredito que ainda mais em um carro que trabalha por aspiraçao natural a melhoria deva ser significante... mais deixo meu comentario pros mais entendidos ajudarem-nos com base nisso.. abçs e boa empreitada
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li naquele livro do corky bell para usar-se no máximo 15 graus de inclinação dos bicos em relação ao fluxo de ar. não sei até onde isso é possível no mundo real, mas fica aí algo de um lapso de memória.
entao no maximo 15 graus.. do nosso amigo tah com 90 praticamente.. acredito que isso deve interferir e muito num motor aspirado onde cada detalhe tem q ser pensado… repare que em todos os coletores originais o bico injeta praticamente paralelo ao fluxo de ar e ainda temos os cabeçotes que tem furos pros bicos que intejam praticamente no pé da valvula e totalmente paralelo ao fluxo... abçs
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isso do bico estar em 90º não influencia tanto assim, prejudica um pouco, mas não mata o motor não…
o mais certo, eh mirar os bicos nas valvulas, dependendo do leque dos bicos claro.
quanto seu carro ta fazendo?
tem como vc postar como está a curva de ponto, e como está o mapa de alimentação? e quanto de pressão de combustivel vc ta usando tb?
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isso do bico estar em 90º não influencia tanto assim, prejudica um pouco, mas não mata o motor não…
o mais certo, eh mirar os bicos nas valvulas, dependendo do leque dos bicos claro.
quanto seu carro ta fazendo?
tem como vc postar como está a curva de ponto, e como está o mapa de alimentação? e quanto de pressão de combustivel vc ta usando tb?
em um carro turbo concordo que nao de tanto problema pois tem muita pressao passando dentro da admissao.. em um carro aspirado esse fluxo ja se torna infinitamente menor, sendo asim, o bico injetando em 90 graus forma uma cortina de combustivel… se ateh um polimento nos dutos do cabeçote ja altera imagina uma barreira de combustivel impedindo o fluxo? ainda somamos que a injeçao pandoo nao é sequencial ,sendo assim, ja tem uma tendencia em condensar combustivel no pé da valvula por pulsar 2 vezes a cada abertura da valvula... acredito que na busca da economia e do desempenho em um carro aspirado tem-se que deixar com o minimo de erros possivel.. afinal me diga 1 carro original que vem com os bicos injetando em 90 graus.. abçs
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isso do bico estar em 90º não influencia tanto assim, prejudica um pouco, mas não mata o motor não…
o mais certo, eh mirar os bicos nas valvulas, dependendo do leque dos bicos claro.
quanto seu carro ta fazendo?
tem como vc postar como está a curva de ponto, e como está o mapa de alimentação? e quanto de pressão de combustivel vc ta usando tb?
em um carro turbo concordo que nao de tanto problema pois tem muita pressao passando dentro da admissao.. em um carro aspirado esse fluxo ja se torna infinitamente menor, sendo asim, o bico injetando em 90 graus forma uma cortina de combustivel… se ateh um polimento nos dutos do cabeçote ja altera imagina uma barreira de combustivel impedindo o fluxo? ainda somamos que a injeçao pandoo nao é sequencial ,sendo assim, ja tem uma tendencia em condensar combustivel no pé da valvula por pulsar 2 vezes a cada abertura da valvula... acredito que na busca da economia e do desempenho em um carro aspirado tem-se que deixar com o minimo de erros possivel.. afinal me diga 1 carro original que vem com os bicos injetando em 90 graus.. abçs
leia melhor e vai ver q não falei q não influencia, e sim q não eh pra ser o grande problema dele.
nenhum carro original vem com bicos a 90º pq os engenheiros foram pagos para que isso não aconteça. carro original, o bico fica sempre apontado pra tulipa da valvula. pq o leque do bico geralmente eh projetado pra funcionar assim.
mas te garanto q o carro dele eh pra funcionar assim. ele pode até perder um pouco de torque com isso, mas não vai matar o carro dele isso.
e outra essa cortina q vc falou, pelo amor de deus ne. so se o cara jogar um ti enorme. em carro alimentado corretamente, isso não acontece.
carro corretamente alimentado, não precisa ficar com mistura rica o tempo todo.