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Pandoo no chevette

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  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #2

    ajuste com sonda ajuda

    o meu montei e to andando sem os devidos ajustes e ta bebendo pra carai, ta muuuuuuito gordo

    mas logo vou ajustar tudo com sonda e ai a conversa muda

    tenta ai

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #3

      mairon, tem como você postar uma foto do motor, mais precisamente do coletor de admissão? que coletor vc usou, o de gm família 1 mesmo? como fez com as tomadas de água?

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      • G Offline
        G Offline
        gironauta
        escreveu em última edição por
        #4

        estou utilizando sonda para ajustar, mas quando vou abaixando o ti, a sonda vai diminuindo aos poucos e derepente zera, empobrece de vez, ele não empobrece aos poucos

        estou utilizando o coletor do chevette mesmo, só que foi adaptado os bicos nele

        quem quiser ver fotos, podem olhar no meu perfil do orkut

        aí estáo album com fotos de toda a montagem

        http://www.orkut.com.br/main#album.aspx?ui…;aid=1225134425

        abraços a todos

        ps: tentei postar fotos, mas não consegui

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gironauta
          escreveu em última edição por
          #5

          a injeção pandoo até tem correção por sonda

          será que minha sonda pode estar com defeito?? pois quando aciono a correção por sonda na injeção pandoo, ocorre a mesma situação que falei para vocês no tópico anterior

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          • A Offline
            A Offline
            AndreScarazzato
            escreveu em última edição por
            #6

            nao sei se resolveria todo o problema… mais melhoraria a pulverizaçao de combustivel se o bico injetasse o mais horizontal possivel ao coletor.. e ele esta posicionado verticalmente.. tipo teria que refazer as soldas dos suportes dos bicos direcionando-os mais paralelamente de modo que o ar e o combutivel entre na mesma direçao e nao o combustivel e o ar se cruzando.. acredito que ainda mais em um carro que trabalha por aspiraçao natural a melhoria deva ser significante... mais deixo meu comentario pros mais entendidos ajudarem-nos com base nisso.. abçs e boa empreitada

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            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #7

              li naquele livro do corky bell para usar-se no máximo 15 graus de inclinação dos bicos em relação ao fluxo de ar. não sei até onde isso é possível no mundo real, mas fica aí algo de um lapso de memória.

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              • A Offline
                A Offline
                AndreScarazzato
                escreveu em última edição por
                #8

                li naquele livro do corky bell para usar-se no máximo 15 graus de inclinação dos bicos em relação ao fluxo de ar. não sei até onde isso é possível no mundo real, mas fica aí algo de um lapso de memória.

                entao no maximo 15 graus.. do nosso amigo tah com 90 praticamente.. acredito que isso deve interferir e muito num motor aspirado onde cada detalhe tem q ser pensado… repare que em todos os coletores originais o bico injeta praticamente paralelo ao fluxo de ar e ainda temos os cabeçotes que tem furos pros bicos que intejam praticamente no pé da valvula e totalmente paralelo ao fluxo... abçs

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                • T Offline
                  T Offline
                  tiagobel
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  por quê não vai de coletor original família i mpfi?? um coletor de corsa deve custar uma mixaria em qualquer ferro-velho da vida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    isso do bico estar em 90º não influencia tanto assim, prejudica um pouco, mas não mata o motor não…

                    o mais certo, eh mirar os bicos nas valvulas, dependendo do leque dos bicos claro.

                    quanto seu carro ta fazendo?

                    tem como vc postar como está a curva de ponto, e como está o mapa de alimentação? e quanto de pressão de combustivel vc ta usando tb?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AndreScarazzato
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      isso do bico estar em 90º não influencia tanto assim, prejudica um pouco, mas não mata o motor não…

                      o mais certo, eh mirar os bicos nas valvulas, dependendo do leque dos bicos claro.

                      quanto seu carro ta fazendo?

                      tem como vc postar como está a curva de ponto, e como está o mapa de alimentação? e quanto de pressão de combustivel vc ta usando tb?

                      em um carro turbo concordo que nao de tanto problema pois tem muita pressao passando dentro da admissao.. em um carro aspirado esse fluxo ja se torna infinitamente menor, sendo asim, o bico injetando em 90 graus forma uma cortina de combustivel… se ateh um polimento nos dutos do cabeçote ja altera imagina uma barreira de combustivel impedindo o fluxo? ainda somamos que a injeçao pandoo nao é sequencial ,sendo assim, ja tem uma tendencia em condensar combustivel no pé da valvula por pulsar 2 vezes a cada abertura da valvula... acredito que na busca da economia e do desempenho em um carro aspirado tem-se que deixar com o minimo de erros possivel.. afinal me diga 1 carro original que vem com os bicos injetando em 90 graus.. abçs

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        isso do bico estar em 90º não influencia tanto assim, prejudica um pouco, mas não mata o motor não…

                        o mais certo, eh mirar os bicos nas valvulas, dependendo do leque dos bicos claro.

                        quanto seu carro ta fazendo?

                        tem como vc postar como está a curva de ponto, e como está o mapa de alimentação? e quanto de pressão de combustivel vc ta usando tb?

                        em um carro turbo concordo que nao de tanto problema pois tem muita pressao passando dentro da admissao.. em um carro aspirado esse fluxo ja se torna infinitamente menor, sendo asim, o bico injetando em 90 graus forma uma cortina de combustivel… se ateh um polimento nos dutos do cabeçote ja altera imagina uma barreira de combustivel impedindo o fluxo? ainda somamos que a injeçao pandoo nao é sequencial ,sendo assim, ja tem uma tendencia em condensar combustivel no pé da valvula por pulsar 2 vezes a cada abertura da valvula... acredito que na busca da economia e do desempenho em um carro aspirado tem-se que deixar com o minimo de erros possivel.. afinal me diga 1 carro original que vem com os bicos injetando em 90 graus.. abçs

                        leia melhor e vai ver q não falei q não influencia, e sim q não eh pra ser o grande problema dele.

                        nenhum carro original vem com bicos a 90º pq os engenheiros foram pagos para que isso não aconteça. carro original, o bico fica sempre apontado pra tulipa da valvula. pq o leque do bico geralmente eh projetado pra funcionar assim.

                        mas te garanto q o carro dele eh pra funcionar assim. ele pode até perder um pouco de torque com isso, mas não vai matar o carro dele isso.

                        e outra essa cortina q vc falou, pelo amor de deus ne. so se o cara jogar um ti enorme. em carro alimentado corretamente, isso não acontece.

                        carro corretamente alimentado, não precisa ficar com mistura rica o tempo todo.

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