Hardware hp
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avlia, primeiro te peço desculpas mas não consegui pegar o mapa que te falei.
segundo, falei com o altemir que disse que é só puxar um fio de dentro do módulo para fazer a leitura do map no datalogger, exatamente como é feito na ft. só que no meu caso é fácil levar para ele fazer o serviço porque moro perto, pra ti complica um pouco, né?
mas fica aí a dica, se tu mandar o módulo para ele pede para colocar o fio.
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e aí avila tudo beleza?
novidades sobre o acerto do motor com a hardware?
a minha hardware hp já está guardada em casa só esperando o momento certo para a instalação.
abraço.
a parte aspirada esta muito boa, agora não consigo pressurizar nada, não sei se é problema da prioridade que esta aliviando tudo ou se é acerto, só vem 0,04 de pressão nãoe estou entendendo.
avlia, primeiro te peço desculpas mas não consegui pegar o mapa que te falei.
segundo, falei com o altemir que disse que é só puxar um fio de dentro do módulo para fazer a leitura do map no datalogger, exatamente como é feito na ft. só que no meu caso é fácil levar para ele fazer o serviço porque moro perto, pra ti complica um pouco, né?
mas fica aí a dica, se tu mandar o módulo para ele pede para colocar o fio.
po cara valeu mesmo pelo toque, dessa não sabia, vou ter que mandar para ele de novo, assim já acerto minha saida para marcha lenta que já queimou duas vezes. se quizer o mapa que tenho para fase aspirada só passar seu email.
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a parte aspirada esta muito boa, agora não consigo pressurizar nada, não sei se é problema da prioridade que esta aliviando tudo ou se é acerto, só vem 0,04 de pressão nãoe estou entendendo.
po cara valeu mesmo pelo toque, dessa não sabia, vou ter que mandar para ele de novo, assim já acerto minha saida para marcha lenta que já queimou duas vezes. se quizer o mapa que tenho para fase aspirada só passar seu email.
poxa duas vees queimou a saída da lenta? há algo errado na instalação ou esta ie tem vocação
para dar dor de cabeça?
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poxa duas vees queimou a saída da lenta? há algo errado na instalação ou esta ie tem vocação
para dar dor de cabeça?
queimou a primeira mandei para o altemir ele me disse que eu liguei a polarização erradaentão concertou e me enviou de volta, chegando aqui ligamos como havia mandando, funcionou 5 minutos e queimou de novo, então não era polarização, tem algo de errado, então desisti e coloquei um solenoide.
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mais uma vez modulo mandando para a hardware car, pois o carro amarra a 4500/5500 giros com carga, na lenta acelera ate 7000, sem pressurizaçao amarra bem menos, mais quando coloca carga amarra muito o carro nesta faixa, sintomas de igniçao, já trocamos velas, trocamos bobinas, colocamos um capacitor na linha (pedido pela hardware) e sempre amarra na mesma faixa, entao o altemir pediu o modulo de volta, que saudades da ft.
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mais uma vez modulo mandando para a hardware car, pois o carro amarra a 4500/5500 giros com carga, na lenta acelera ate 7000, sem pressurizaçao amarra bem menos, mais quando coloca carga amarra muito o carro nesta faixa, sintomas de igniçao, já trocamos velas, trocamos bobinas, colocamos um capacitor na linha (pedido pela hardware) e sempre amarra na mesma faixa, entao o altemir pediu o modulo de volta, que saudades da ft.
poxa que novela conrta ai as novidades
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bom revivendo o tópico:
o problema não era na injeção, estava no sensor de rotação (detalhe comprei zero na autorizada) trocamos e tinha acabado o problema de amarrar o carro, ai começou outro.
o carro cortava toda hora em 5000, vimos pelo scanner pela falha ativa que o corte era devido a baixa pressão de combustivel (pois vc coloca o valor que acha seguro), e a pressão chegando abaixo do valor estabelecido ele corta o motor como se fosse corte de giro, então minhas tres bombas foram para o saco, comprei duas zeradas e continuei com uma que esta mais ou menos.
instalamos a datalogger e fomos para rua, com 0,5 de pressão lambda 0,70 o carro fecha 7000 facil, colocamos 240 rápido e sem acerto.
estive doente e dei uma parada e estes dias tenho acertado o carro, ando de boa com lambda 0.90 a 0.95, 0.8 de pressão ainda esta um pouco rico lambda 0.80 a 0.77, mais como estava sozinho não dava para ver muita coisa, estou acertando pela datalogger, mais outro probleminha aconteceu, minha bomba mais ou menos foi para vala e uma das novas esta esquantando absurdo (queimando fusivel) então quando chega a 7200 a pressão cai bastante cortando denovo o carro (agora o corte já foi para 7500).
então minhas ideias
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preferi usar a injeção sem acerto por sonda, pois o carro ficou muito melhor de acertar e ficou bem mais liso.
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a injeção é muito foda, porém tem que ter muita paciencia mesmo, perdi as contas de quantas vezes descia com o laptop na mão para dar uma melhoradinha, gravava na datologger via onde estava ruim e ia acertando, mais vale a pena, ficou melhor de dirigir que meu marea original, dito pela minha esposa que não manja nada de carro, só sabe ligar e andar.
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dá para acertar sem dino seus 90%, mais para ficar os 100% não tem jeito, mais isso é qualquer injeção.
assim que conseguir garvar um video acertando o carro coloco aqui, estou devendo esta mais não passa da semana que vem, valeu a todos e um feliz ano novo para todos do pp e seu familiares e que deus abençoe a todos
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uma foto para ilustrar
carro frio acabei de ligar o modulo aumenta o giro (pois controla a marcha lenta) e enriquece um pouco pelo ajuste de temperatura, assim que aquece pelo ajustado fico com a lenta em 900 e lambda 90, se ligar o ar condicionado a lenta aumenta em ?? % ajustado por vc para manter o carro sem morrer e enriquce ?? ms por causa da maior carga do motor.
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show .. a opção pro sinal de map tb seria o da pandoo .. mas acredito que já esteja com o fio disponível. legal que está rolando uns progressos, já chegou a testar os recursos de turbo-lag, e 2 stepo
com relação aos sensores de pressão vc usa os mesmos da ftá atuador de lenta funciona no mesmo esquema que a ft né? abraço
depois farei um video exatamente como acontece para o pessoal ter uma ideia.
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show .. a opção pro sinal de map tb seria o da pandoo .. mas acredito que já esteja com o fio disponível. legal que está rolando uns progressos, já chegou a testar os recursos de turbo-lag, e 2 stepo
com relação aos sensores de pressão vc usa os mesmos da ftá atuador de lenta funciona no mesmo esquema que a ft né? abraço
não entendi a pergunta que esta sublinhado chris
o turbo lag e feito dentro do mapa, totalmente diferente da ft, é bem mais complicado ainda não fiz, somente depois de ficar legal o carro vou pedir para o altemir verificar onde posso trabalhar o anti-lag no mapa.
o 2 setp ainda não coloquei e bem provavelmente não coloque.
os sensores de pressão são identicos ao da ft, mais comprei de caminhão que são bem mais baratos.
quanto a lenta a ft não controla já a hp realmente controla a marcha lenta e ar condicionado.
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foi pergunta não, quis dizer que se caso ainda não tivesse conseguido puxar o sinal de map de dentro da hp, poderia usar o map que a pandoo, usa que é externo e trabalha com sinal 0 a 5v. como vc já conseguiu blz.. rsrsrs.. legal isso da lenta ..
abraço.
não entendi a pergunta que esta sublinhado chris
o turbo lag e feito dentro do mapa, totalmente diferente da ft, é bem mais complicado ainda não fiz, somente depois de ficar legal o carro vou pedir para o altemir verificar onde posso trabalhar o anti-lag no mapa.
o 2 setp ainda não coloquei e bem provavelmente não coloque.
os sensores de pressão são identicos ao da ft, mais comprei de caminhão que são bem mais baratos.
quanto a lenta a ft não controla já a hp realmente controla a marcha lenta e ar condicionado.
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fála avila,
ressucitando… muito engraçado, estou com este memso problema que vc na hp. carga e 5000 corta... vela.. cabo.. bobina..alimentação...ponto..anti-quebra tudo desativado.. nada... amanhã vamos ver a rodafõnica e sensores.. altemir bastante atencioso... puxei o fio do map pro datalogger de dentro do módulo, se precisar te envio foto da ligação, bem simples e funciona correto. este corte que vc mencionou sobre pressão baixa de combustível, ele tava marcado pra cortar com 5 mil, ou cortou aleatoriamente? todas funções de segurança desabilitei pra ver se eliminava este corte, mas permanece... carga 4500/5000 ele rateia e depois fica enxarcado.. limpa... carga de novo e volta a contecer... primeira partida tava na boa ou demorada/pesada?
vamo que vamo, no mais gostei muito, trabalhosa mas boa pro dia a dia.
abraço
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cris te falo com quase toda certeza que é o mesmo problema que o meu, sensor da roda fonica, troquei dois para poder ficar legal, se possivel me manda as fotos sim, ele me falou como fazer mais ainda não tive tempo, se poder me manda umas fotos para [email protected].
o corte funciona da seguinte maneira, caso vc esteja acelerando e passar dos 5000 rpm (ou o que vc configurar) e a pressão de comb. baixar alem do minimo que vc configurou o carro corta na hora como se vc estive com giro máximo cortando, e isso vale para todas as outras configurações, com certeza não é isso, pq bastaria vc entrar no codigo de falhas e lá iria te dizer que cortou por baixa pressão de comb, ou baixa pressão de oleo, etc.
quanto a primeira partida que vc fala, seria a do dia ou primeira mesmo do modulo?
se for a do dia, meu carro não pega de jeito nenhum, precisa dar uma borrifada de gasolina, ai basta dar uma vez na cahve e pega na hora, se for do modulo foi bastante demorada, como esta seu mapa de ignição?
se quizer te mando meu mapa para vc ter uma ideia, já estou rodando com 0,8 e cortando com 7500 rpm
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olá pessoal.
como o ávila já deve saber, tenho essa mesma injeção hp do altemir e vim acompanhando a montagem do carro dele.
ainda nao comecei a montar o carro, mas já estou sabendo de alguns problemas que irei passar.
voltanto ao assunto, gostaria de saber se a roda fônica que vocês estão usando é a original vw que fica a tras do virabrequim. estou querendo comprar uma roda fônica e fiquei na dúvida entre comprar a original ou as estilo fueltech.
o problema que vcs estão falando é referente à falha no sensor ou o mal posicionamento do mesmo?
abraço a todos.
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opa,
voce situou duas situações legais
falha no sensor ocorre em varias faixas, e a maioria dos vr precisa dar uma calibrada nele
veja o caso da megasquirt
e ate a fueltech
agora mal posicionamento do mesmo tmabem causa isso
muita vez aproximar ou afastar ele ja muda o limite de cirte de giro
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olá pessoal.
como o ávila já deve saber, tenho essa mesma injeção hp do altemir e vim acompanhando a montagem do carro dele.
ainda nao comecei a montar o carro, mas já estou sabendo de alguns problemas que irei passar.
voltanto ao assunto, gostaria de saber se a roda fônica que vocês estão usando é a original vw que fica a tras do virabrequim. estou querendo comprar uma roda fônica e fiquei na dúvida entre comprar a original ou as estilo fueltech.
o problema que vcs estão falando é referente à falha no sensor ou o mal posicionamento do mesmo?
abraço a todos.
fala zardo, estou usando a roda fonica original, que vai no vira, quanto ao sensor de rotação eu troquei o original por um de vectra, pois os originais dão muita pane e como o hardware le os dois tipos de sensor então troquei por um que seja mais fácil achar no mercado. o tamanho são identicos e prende no lugar original identico, a única diferença que um é indutivo e outro é capacitivo, por isso não era problema de mal posicionamento, comprei o primeira em alto peças (me deram um original) mais começou os problemas, quando chegou a ultima tentativa de erros comprei outro sensor sendo na autorizada ai acabou o problema, por isso a carteza de ter sido um sensor de rotação com problemas, eu prefiro usar o original, para não haver esse problema de posicionamento.