[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador
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ferro nas montadoras
ferro nos consumidores, essas fdps, vão aproveitar e jogar um valor acima e lucrar ainda mais, quero só ver, brasil o unico pais do mundo onde um uno fire com abs e air bag sem vidro eletrico sem ac e sem dh custará 30 mil reais
e sem desembaçador traseiro.
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nos eua o cinto é obrigatório sim. apenas em new hampshire que não é obrigatorio.
eu sou completamente a favor de ser obrigatório, quando eu estou dirigindo eu faço questão que todo mundo use o cinto. mas tem aquela coisa, a unica pessoa que tu pode machucar se não usar o cinto, é você mesmo.
tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?
eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você
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é tão somente o espírito esportivo de vocês que disse isso, ou tem algum fundamento teórico sério?
não tem fundamento teórico.
em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.
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mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.
a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.
e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.
em tempo: botao on/off pro abs, sempre.
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tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?
eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você
tem, eu sei que florida e delaware nao precisa, mas tem outros.
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e sem desembaçador traseiro.
pois é….
a velha e boa economia porca....acho q qdo a gente discutia sobre isso, a bete deu um piti a respeito de limpador e desembaçador traseiro, não?
aliás, o melhor é o piti dela sobre aqueles carros q o estepe fica sob o assoalho, numa gradezinha
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segurança nunca é demais.
sou a favor dessa medida há tempos.
quem já passou por situações de acidentes, sabe o quanto faz diferença ter cinto de segurança 3 pontos, encosto de cabeça, abs e air-bag.
eu mesmo to loco pra um dia poder comprar um subaru 4x4, 7 airbags, abs, ebd e todo o resto do alfabeto que puder vir junto.
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http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b257a.htm
e eu sou meio contra os textos dele, mas fala exatamente sobre o que disse a uns posts atrás.
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não tem fundamento teórico.
em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.
mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.
a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.
e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.
em tempo: botao on/off pro abs, sempre.
amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…
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hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona.
não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.
abração
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amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…
basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..
o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.
só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.
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basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..
o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.
só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.
ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado
eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..
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basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..
o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.
só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.
no abs do gol eu te garanto que para depois…
ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado
eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..
eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado… era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.
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não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.
abração
no abs do gol eu te garanto que para depois…
eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado... era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.
voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.
bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.