Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual dosador usar?

Qual dosador usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 8 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #12

    bem errado, pra te falar a verdade

    hehehehehe

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #13

      bem errado, pra te falar a verdade

      hehehehehe

      tipo????

      hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #14

        pressao de combustivel caindo assim?

        pra comecar a progressao pra meter 7bar c/ 1 de turbo ja ta errada ou entao o retorno ta pequeno e ta dando tanta pressao assim.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #15

          com hpi eh phoda mesmo…

          meu carro tb tava fazendo isso. ai retrabalhei ele, e agora ta bala.

          inicial de 2 bar. com 1,5 bar fica com perto de 5 e com 2 bar de turbo vai perto dos 7 bar. menos q isso de delta não consegui, mas ficou mt liso dessa forma.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #16

            adriano, seu hpi tem regulagem tb na entrada de ar? no meu consegui deixar com um delta perfeito usando um regulador na entrada de pressão.

            1,8 bar inicial nos bicos, e sobe praticamente desse jeito com a pressão do turbo, indo a 3,5 bar com 1,3 de turbo.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #17

              o meu não tem, por isso foi canseira… ai fechei a entrada com estanho, e fui furando de acordo com o que precisei. no final acabou ficando mt bom com uma broca 100... menos que isso eu tinha q estancar o delta, e ai subia mt a final.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AndreScarazzato
                escreveu em última edição por
                #18

                qual flauta devo usar com esse dosador? abçs

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  a pergunta nao é que flauta usar com o dosador e sim qual flauta vai alimentar o que seus bicos pedirão

                  :humpft:

                  mas o padrão tem sido usar flauta com 1/2 interna que garante uma boa alimentação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edney
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    esse dosador bpower tem mais vazão que o dosador do tempra turbo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      sim. pra vc ter ideia as conexoes sao de 1/2 .

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edney
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        pq é assim bixo…. eu uso o do tempra e uma bomca da dinamica, gti ligth, q quando ligo meu carro, desligando o cano do vacuo do dosador, a pressao vai pra 3,6, desligo o motor, cai pra 3... ou seja... o dosador ta restringindo...

                        ja testei por direto num baldo o retorno... mesma coisa...

                        esa bpower é 1/1?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AndreScarazzato
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          a pergunta nao é que flauta usar com o dosador e sim qual flauta vai alimentar o que seus bicos pedirão

                          :humpft:

                          mas o padrão tem sido usar flauta com 1/2 interna que garante uma boa alimentação.

                          pelo regulamento as manguerias que levam ateh a flauta tem q ter 8mm de diamtro interno.. nao tem problema a flauta ser de 1/2? abçs

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            pq é assim bixo…. eu uso o do tempra e uma bomca da dinamica, gti ligth, q quando ligo meu carro, desligando o cano do vacuo do dosador, a pressao vai pra 3,6, desligo o motor, cai pra 3... ou seja... o dosador ta restringindo...

                            ja testei por direto num baldo o retorno... mesma coisa...

                            esa bpower é 1/1?

                            o bpower é 1:1 sim.

                            o que o pessoal tem feito é usar mais de um dosador de tempra quando restringe. mas pra rua, se vc partir pra usar mais de um, melhor pegar um desse da belquip.

                            pelo regulamento as manguerias que levam ateh a flauta tem q ter 8mm de diamtro interno.. nao tem problema a flauta ser de 1/2? abçs

                            isso gera muita discussao, mas nao tem.

                            o regulamento diz só até a flauta. dela pro dosador e retorno do dosador pro tanque nao fala nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edney
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              yeah yeah valeu fluff, segunda feita vou estar pedindo o meu… eu só achava hpi de alta vazão

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AndreScarazzato
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                isso gera muita discussao, mas nao tem.

                                o regulamento diz só até a flauta. dela pro dosador e retorno do dosador pro tanque nao fala nada.

                                mais o retorno eh melhor fazer de 8 mesmo? ow rola o retorno ser maior q a linha de entrada? valew fluff c tah raxando comigo

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  depende de quanto combustivel vai chegar.

                                  pra usar essas bombas punk (weldon 2345, aeromotive pro series, etc) ou mecanica (nao a mecanica convencional e sim de competicao), é bom usar pelo menos 1/2 pra conseguir dar vazao ao grande volume que elas empurram, senao sua pressao vai sempre ficar alta.

                                  mesmo pra 3 de gti eu sempre usei esse da belquip com 1/2 de retorno e nunca tive problemas com regulagem de pressao. nao sei te falar se com 8mm vai dar alguma restricao pra 3 de gti.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    douglas_hrs
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    talvez suas bombas nem de conta de alimenta os 4bicos de 160lb … isso se vc usar eles todos.. ou seja, é um desperdicio de bico..

                                    usa o regulador de pressão original do cabeçote, ou senão o do tempra turbo, ou um outro que trabalhe como os originais.. esqueça hpi se quiser uma coisa correta e bem feita..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      edney
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      comprei o regulador bq power, hj o torneiro esta fazendo as conexões de engate rapido, a noite vou montar e vou postar aqui como se comportou…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        edney
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        comprei o regulador bq power, hj o torneiro esta fazendo as conexões de engate rapido, a noite vou montar e vou postar aqui como se comportou…

                                        para a minha aplicação, o resultado é reprovado, mais detalhes no tópico problema bomba gti ligth da dinâmica

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          showgan
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          tambem pretendo usar o dosados da belquip….

                                          usarei bicos de 4 x 160lbs e 4 x 100lbs..... pra tudo pretendo colocar 2 x bombas de gti.....

                                          a tubulação farei toda de inox em 1/2 .....

                                          pergunto:

                                          • o acerto do dosador é o mesmo (referencia)?

                                          • duas bombas de gti dariam conta do recado?

                                          nota:

                                          trata-se de uma mecanica ap 1800 com bloco aumentado com pistoões de 83,50mm, usarei corpo de borboletas de 4 x 50mm e turbina hx-40.

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários