2e 1.6 turbo qual caneta da lenta usar?
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bom, como eu resolvi o meu problema com lenta, vai ae minha opinião.
trabalhar com caneta de lenta não é algo tão fácil de se ficar escolhendo, digo por experiência própria, foi só eu destaxar o motor que ficou uma bosta usar a mesma caneta….
como não conseguia acertar a caneta resolvi usar um original (+ar -combustível), ficou horrível, marcava 050 a 060 mv, mas se usar um que eu já usava ficou gordo demais (-ar +comb.).
eu acho que não dá pra fazer muita coisa visando economia só mexendo na caneta de marcha lenta, a não ser que o carro já ande gordo em lenta tbm.
pra ficar bom no meu carro, eu usei a entrada de ar e comb. de medida original e fui abrindo a do comb. aos poucos e fui testando até ficar com uma boa lenta e de resposta rápida ao acelerar... tudo isso me baseando na sonda que agora está marcando 850 a 890mv, ficou perfeito, provavelmente vou ter mais economia.
me corrijam se seu estiver errado, eu percebi que se marcar abaixo disso, ao tirar o pé do acelerador o giro do carro cai tanto que parece que vai morrer e só ficou bom nessa faixa de mistura.
espero que tenha ajudado.
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hummm. vou testar denovo pra ver qual fica melhor, e tipo tem como fdazer o injetor da rapida injetar com mais pressão?
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hummm. vou testar denovo pra ver qual fica melhor, e tipo tem como fdazer o injetor da rapida injetar com mais pressão?
dependendo do que vc tiver aí no seu carbura, dá pra trocar o came da aceleração rápida e melhorar a reação do injetor… provavelmente se colocar um came maior vai vir reação mais rápida e consequentemente maior pressão.
espero ter ajudado.
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dependendo do que vc tiver aí no seu carbura, dá pra trocar o came da aceleração rápida e melhorar a reação do injetor… provavelmente se colocar um came maior vai vir reação mais rápida e consequentemente maior pressão.
espero ter ajudado.
tendi.. o meu ja ta do maior e o meu antigo 2e tinha um esguincho mais forte que este meu atual,,, pensei que tinha outro segredinho hehehe
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tendi.. o meu ja ta do maior e o meu antigo 2e tinha um esguincho mais forte que este meu atual,,, pensei que tinha outro segredinho hehehe
bom, eu só sei disso, aí se alguem tiver outra idéia, passa ae pra nóis
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hummm o meu kit é novo e nao tiro a tela porque entope facil =(
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eu não consigo lenta, fica oscilando entre 800 á 1.500rpm e as veses nao segura as veses
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galera, quem está afim de mecher em carburadores em motores preparados, obrigatoriamente devem dispor dos jogos de cálibres de agulhas para fzr os gigles e canetas de acordo com a necessidade de cada motor.
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testei varias canetas e retrabalhei também o furo de cima de uma que era 145 e deve ter ido lá pra casa dos 200 awuwhuwahuaw qualquer caneta o carro nao muda quase nada
eu fiz este video http://www.youtube.com/watch?v=5kzuli9rtr0…re=channel_page olha como sai combustivel do difusor, fui fazer um role ontem e gastei 50,00 de alcool está impossivel e não entendo, deve ter alguma coisa retrabalhada ai neste 2e acho que estou com uma zica, acho que vou leva no preparador gil motors
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andré, na marcha lenta não deveria estar vindo alcool pelo difusor.
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bem isso que a carol falou… e pelo barulho o segundo estagio também esta com a borboleta com mta abertura positiva e puxando alcool pelo sistema de progressão dele. esse barulho de liquido sendo sugado nao deve ter ou mto pouco ( pelo combustivel que sai do sistema de lenta ).
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sabia… alguém sabe algum procedimento? senão vou entregar na mão do preparador henrique da gil motors uhhuuhuh e a regulagem da abertura da borboleta do segunto estagio ta no zero mantendo ela fechada... estranho
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cara o meu para dar lenta foi com a caneta 160/60. ele tá gordo na lenta, mas foi a menor que achei com 160 de ar, pois com menos que 160 ele fica apagando nas esquinas, abraço
vc testou o de tamanho original (145/60)? e se ele morre em esquinas eu acho q a lenta está pobre, mas na progressão está mto gorda, ou seja, pra dar lenta tem q fechar bastante o parafuso de lenta pq a progressão está mto gorda e consequentemente fica pingando comb. pelo venturi…. qdo vc tira o pé a borboleta fecha todo e a saída de comb. que fica embaixo da borboleta está mto pobre e ele morre.
eu não consigo lenta, fica oscilando entre 800 á 1.500rpm e as veses nao segura as veses
sabia… alguém sabe algum procedimento? senão vou entregar na mão do preparador henrique da gil motors uhhuuhuh e a regulagem da abertura da borboleta do segunto estagio ta no zero mantendo ela fechada... estranho
bom, pelo pouco que sei qdo oscila assim é pq a mistura da lenta está muito pobre e como vc testou com várias canetas de lenta e não deu certo é bem provavel que o 2º estágio esteje com folga e entrando ar e por isso q vc nao consegue acertar a lenta. dá uma olhada nisso.
espero que ajude.
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testei varias canetas e retrabalhei também o furo de cima de uma que era 145 e deve ter ido lá pra casa dos 200 awuwhuwahuaw qualquer caneta o carro nao muda quase nada
eu fiz este video http://www.youtube.com/watch?v=5kzuli9rtr0…re=channel_page
aproveitando o tópico, esmerilhador, eu reparei no vídeo q vc tem um econostato e ele está apontado pro lado onde a borboleta do 2º estágio abre pra cima, ou seja, do lado esquerdo, o meu está do lado direito, qual dos dois lados é pra acionar mais cedo o eco e qual a medida que vc usou?
o econostato funciona usando o arraste do vento pra puxar o comb….. isso quer dizer que qto mais pressão de turbo, mais rápido é a velocidade e mais comb. passa dependendo do diametro do eco?
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pingar pelo venturi na lenta acontece por alguns motivos:
borboleta de primeiro estagio mto aberta ( problema no sistema de lenta, as vezes está muito pobre e te obriga a alimentar pelo circuito principal )
gicleur de combustivel do primeiro estagio excessivamente grande e gicleur de ar excessivamente pequeno;
nivel de boia excessivamente alto;
mesmo com comando 288, que muita gente deixa uma nojeira de gordo ( não gosto de carro q pipoca por excesso… ) para nao apagar em lenta, no tldz conseguia deixar a borboleta de 1º estagio sequinha na lenta ( até suava, dava pra ver pelos pequenos venturis quye tinha meu tldz rs ). tudo foi de trabalhar a alimentação da lenta.
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aproveitando o tópico, esmerilhador, eu reparei no vídeo q vc tem um econostato e ele está apontado pro lado onde a borboleta do 2º estágio abre pra cima, ou seja, do lado esquerdo, o meu está do lado direito, qual dos dois lados é pra acionar mais cedo o eco e qual a medida que vc usou?
o econostato funciona usando o arraste do vento pra puxar o comb….. isso quer dizer que qto mais pressão de turbo, mais rápido é a velocidade e mais comb. passa dependendo do diametro do eco?
na posição que eu c0oloquei acredito que abra mais tarde
pingar pelo venturi na lenta acontece por alguns motivos:
borboleta de primeiro estagio mto aberta ( problema no sistema de lenta, as vezes está muito pobre e te obriga a alimentar pelo circuito principal )
gicleur de combustivel do primeiro estagio excessivamente grande e gicleur de ar excessivamente pequeno;
nivel de boia excessivamente alto;
mesmo com comando 288, que muita gente deixa uma nojeira de gordo ( não gosto de carro q pipoca por excesso… ) para nao apagar em lenta, no tldz conseguia deixar a borboleta de 1º estagio sequinha na lenta ( até suava, dava pra ver pelos pequenos venturis quye tinha meu tldz rs ). tudo foi de trabalhar a alimentação da lenta.
desisti srsr entreguei na oficina o carro as 2 da tarde 6hrs da tarde fui busca rsrsrsrsr minha sonda fica marcando 920mv