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[futuro projeto] corsa 1.8 n/a

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    riosinfo
    escreveu em última edição por
    #49

    over tenho um corsinha 1.8 8v gasolina taxa 9,4 original motor igual ao do amigo e quero dar uma melhoradinha baiscassa nele…

    1º taxa +- 11,5 algo que possa voltar pra gasosa no futuro (o que vc recomenda?)

    2º passar pra alcool

    3º seu remapeamento hehehe

    aberto a sujestões ...

    ps.: ja tenho filtro esportivo grande (melhor fluxo) e comprei um jogo de velas de iridium denso (melhor queima).

    será que vem uns 120 cavalinhosó já que o palio 1.8r tem 115cv com taxa de 10,5 :coisatriste:

    por enquanto é o que dá $$$ :hauhau:

    valeu

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    • P Offline
      P Offline
      Pearc3
      escreveu em última edição por
      #50

      como anda o projeto??

      tbm tenho um corsa, estou acompanhando

      rbsmontemor, voce esta usando que suspensão no seu carro? como está de curva e conforto?

      abraço

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #51

        como anda o projeto??

        tbm tenho um corsa, estou acompanhando

        rbsmontemor, voce esta usando que suspensão no seu carro? como está de curva e conforto?

        abraço

        o prejeto está completamente parado hahah. sou estagiario e fiquei um tempo sem tralhar no final do ano…então ja viu

        mas nao sei qual vai ser o destino do projeto não...trabalho o dia todo e faço engenharia mecanica a noite, entao no life. vamos ver como vai ser este semestre...se eu tiver algum tempo pra respirar eu paro o carro pra fazer o que estou planejando.

        por enquanto continua std, só com filtro esportivo na grade...

        a suspenão estou usando cangoorun + turbogas cofap. o carro ficou mais duro que o original, respondendo muito melhor...andei em um corsa com suspensão std esses dias e dá até nojo. mesmo assim dá pra andar em ruas mais irregulares sem precisar reduzir muito a velocidade...e olha que sou bem fresco com carro..

        se eu morasse em outro país, ou em um bairro sem buracos até pensaria e arriscar usar amortecedores mais duros de novo...deve ficar melhor ainda com estas molas. (tive uma experiencia horrivel com amortecedor preparado , e como no brasil são todos recondicionados...não arrisco de novo.)

        eu ja me decici sobre o que vou (ou não) fazer:

        stage 1:

        -escape com coletor de inox feito pelo dudu de interlagos.

        -volante do motor 4kg.

        -remapeamento da centralina com o overspeed.

        stage 2:

        -comprar outro cabeçote 8v e mandar para o zezão fazer o retrabalho completo (14:1, dutos, sedes, molas, válvulas, coletor de adm, tuchos, etc..)

        -comando não sei se vou usar sam cams, carlini ou kentcams mesmo....não pretendo usar com levante muito agressivo para não acabar com os balancins tão cedo.

        -polia (obrigatório com o comando)

        -dependendo de como estiver a parte de baixo...se tiver que trocar alguma coisa (meu carro ja está com 74.000 km) ja mando balancear tudo também.

        -tbi do astra ou algum outro...ainda preciso ver, 55mm pelo menos.

        -remapeamento de novo da centralina.

        mas como eu disse...não sei se vou tocar no motor deste carro. é meu único carro, e pelo meu cotidiano, ficar sem carro 1 dia que for já é um transtorno

        abraço

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        • P Offline
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          Pearc3
          escreveu em última edição por
          #52

          sei como é, faço eng tbm :ppteam:

          turbo gas não é original do carro??

          tava pensando em colocar a suspensao regulavel da impacto que é pertinho ou down…

          trocar de rodas q as que estão no carro sao 14 do astra gls horriveis.

          e ir vendo oque faço de motor aos poucos...

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #53

            sei como é, faço eng tbm :ppteam:

            turbo gas não é original do carro??

            tava pensando em colocar a suspensao regulavel da impacto que é pertinho ou down…

            trocar de rodas q as que estão no carro sao 14 do astra gls horriveis.

            e ir vendo oque faço de motor aos poucos...

            abraço

            acho que não é original não. pelo menos nos meus não tinha nenhum simbolo..só o da cofap normal mesmo. os turbogas tem um simbolo prateado grande.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pearc3
              escreveu em última edição por
              #54

              ia abrir outro topico, mas antes deixa eu te perguntar…

              voce ja chegou a por no papel tudo que vc vai gastar na faze final do motor??

              se o preço for mt alto será que nao compensa por um 2.0 8v ou 16v nacional logo?? acho que seria mais facil de peças...

              é possivel será ligar tudo dh, alternador e injeçao...

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Jao
                escreveu em última edição por
                #55

                olha amigo se informe com algum preparador que ja tenha feito carro pro brasileiro de marcas e pilotos…meu preparador aqui de porto alegre fazia uma corsa pro brasileiro, de um piloto que tinha um gol também e um palio, o cara fez os tres carros pra ver qual o melhor e ele escolheu o corsa....o carro tem algo na casa dos 186hp, possui dois motores um 1.8 de classificaçao e o 1.6 de corrida ambos com a mesma potencia porem o 1.6 se comporta melhor nas corridas por ser elastico e facilitar ultrapassar e etc....o carro do cara e bem bom. entao esses 140cv que alguem declarou ae podem ser batidos sim.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  olha amigo se informe com algum preparador que ja tenha feito carro pro brasileiro de marcas e pilotos…meu preparador aqui de porto alegre fazia uma corsa pro brasileiro, de um piloto que tinha um gol também e um palio, o cara fez os tres carros pra ver qual o melhor e ele escolheu o corsa....o carro tem algo na casa dos 186hp, possui dois motores um 1.8 de classificaçao e o 1.6 de corrida ambos com a mesma potencia porem o 1.6 se comporta melhor nas corridas por ser elastico e facilitar ultrapassar e etc....o carro do cara e bem bom. entao esses 140cv que alguem declarou ae podem ser batidos sim.

                  abraço

                  o problema é que não conheço ninguém que faça esse serviço em são paulo. conheço um monte de oficinas…mas não confio em nenhuma ainda pra deixar meu carro hehehe. não conversei com ninguém ainda por aqui que tivesse conhecimento a fundo mesmo nos gm. montar motor qualquer um monta...mas saber as suas particularidades, pontos frágeis e outras coisas...só quem tem experiencia com o motor mesmo.

                  e ja pedi indicação acho que neste tópico mesmo...mas :pix:

                  isso tá me fazendo pensar muito também no que vou fazer.

                  só pra ilistrar...um preparador bom aqui da região, tira 800cv de ap...mas me disse que meu motor eh foda, não existe comando (haha)...comentei com ele do cabeçote 16v e o cara falou que ia ver :ppteam: .

                  não dá pra confiar né...

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    o problema é que não conheço ninguém que faça esse serviço em são paulo. conheço um monte de oficinas…mas não confio em nenhuma ainda pra deixar meu carro hehehe. não conversei com ninguém ainda por aqui que tivesse conhecimento a fundo mesmo nos gm. montar motor qualquer um monta...mas saber as suas particularidades, pontos frágeis e outras coisas...só quem tem experiencia com o motor mesmo.

                    e ja pedi indicação acho que neste tópico mesmo...mas :pix:

                    isso tá me fazendo pensar muito também no que vou fazer.

                    só pra ilistrar...um preparador bom aqui da região, tira 800cv de ap...mas me disse que meu motor eh foda, não existe comando (haha)...comentei com ele do cabeçote 16v e o cara falou que ia ver :ppteam: .

                    não dá pra confiar né...

                    [] s[/quote]

                    quando alguém diz que vai ver pode esquecer.

                    nem o daluz tem comando pro teu motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      o problema é que não conheço ninguém que faça esse serviço em são paulo. conheço um monte de oficinas…mas não confio em nenhuma ainda pra deixar meu carro hehehe. não conversei com ninguém ainda por aqui que tivesse conhecimento a fundo mesmo nos gm. montar motor qualquer um monta...mas saber as suas particularidades, pontos frágeis e outras coisas...só quem tem experiencia com o motor mesmo.

                      e ja pedi indicação acho que neste tópico mesmo...mas :pix:

                      isso tá me fazendo pensar muito também no que vou fazer.

                      só pra ilistrar...um preparador bom aqui da região, tira 800cv de ap...mas me disse que meu motor eh foda, não existe comando (haha)...comentei com ele do cabeçote 16v e o cara falou que ia ver :ppteam: .

                      não dá pra confiar né...

                      [] s[/quote]

                      conversa com esse cara: evandro (11) 4476-9044 (gpr motors) é em santo andré, fala que você pegou o telefone com o sullivan do gts… quem sabe ele não te convence. :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        quando alguém diz que vai ver pode esquecer.

                        nem o daluz tem comando pro teu motor?

                        sim existem comando aqui no brasil mesmo da samacar (sam cams), jpf, e outros que a galera não recomenda. lá fora tem kent cams, cat cams, iskenderian, sdb (não lembro se eles produzem comandos tbm..) etc…

                        eu sei que tem comando...o problema é que o preparador não sabe kkk.

                        conversa com esse cara: evandro (11) 4476-9044 (gpr motors) é em santo andré, fala que você pegou o telefone com o sullivan do gts… quem sabe ele não te convence. :ppteam:

                        vou dar uma ligada lá pra conversar com ele quando sobrar um tempinho aqui no trampo. o cara ja fez algum familia 1 (motor de corsa, celta, montana) que voce tem noticia?

                        valeu a indicação

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          sim existem comando aqui no brasil mesmo da samacar (sam cams), jpf, e outros que a galera não recomenda. lá fora tem kent cams, cat cams, iskenderian, sdb (não lembro se eles produzem comandos tbm..) etc…

                          eu sei que tem comando...o problema é que o preparador não sabe kkk.

                          então tem disquemdera até pra motor 4 cil. hehehe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pearc3
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            aqui em interlagos que eu saiba tem a avant que até onde sei faz alguns dos motores de corsa do paulista, nao sei a cavalaria nem oque é feito… mas acho que nao vira por no corsa c pelo seu peso ser bem maior que o do corsa b (ja é leve original, imagina aliviado)...

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              sim existem comando aqui no brasil mesmo da samacar (sam cams), jpf, e outros que a galera não recomenda. lá fora tem kent cams, cat cams, iskenderian, sdb (não lembro se eles produzem comandos tbm..) etc…

                              eu sei que tem comando...o problema é que o preparador não sabe kkk.

                              vou dar uma ligada lá pra conversar com ele quando sobrar um tempinho aqui no trampo. o cara ja fez algum familia 1 (motor de corsa, celta, montana) que voce tem noticia?

                              valeu a indicação

                              olha, não manjo de motor de gm, não é por não gostar, é que não corro atrás.

                              ele ja acertou um motor de um astra 2.0 2004 snme, turbo de ft, e o carro ficou muito bom e liso e o proprietário do carro anda com o carro no dia a dia e não tem tido dor de cabeça.

                              está montando um chevette 1.6 la que ficou muito bom tbm, aspiradinho, deve estar aí com seus 100~110cv, 4x1, cabeçote com comando 276, valvulas e dutos trabalhados e o carro é muito esperto.

                              no caso ele não é preparador de ap, ele prepara motor, seja ele qual for.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Jao
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                vou tentar descobrir qual comando e usado, taxa essas coisas…e te passo aqui...o piloto esse largou o brasileiro e vai andar no marcas e pilotos estadual comprou um celta zero km pra isso hehehehe então acho que nao vai se importar que fale detalhes do carro antigo.

                                oque posso te adiantar é o seguinte, biela original, pistão forjado com cabeção [ esqueci o termo em inglês desculpa ], cabeçote no talo e por ae vai…de fueltech.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  pistão dome, não é?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    aqui em interlagos que eu saiba tem a avant que até onde sei faz alguns dos motores de corsa do paulista, nao sei a cavalaria nem oque é feito… mas acho que nao vira por no corsa c pelo seu peso ser bem maior que o do corsa b (ja é leve original, imagina aliviado)...

                                    se vier 160cvs já está bom para o que quero para este carro. lógico que se vier os 180-190 que falaram….vou ficar um pouco mais feliz :ppteam:

                                    mas é carro pra dia a dia...e ja passei da epoca do rachinha, quando acelero, é sozinho mesmo :pix: e pretendo mais pra frente começar a frequentar os tds.

                                    ah, teria o contato desta oficina avant?

                                    valeu

                                    olha, não manjo de motor de gm, não é por não gostar, é que não corro atrás.

                                    ele ja acertou um motor de um astra 2.0 2004 snme, turbo de ft, e o carro ficou muito bom e liso e o proprietário do carro anda com o carro no dia a dia e não tem tido dor de cabeça.

                                    está montando um chevette 1.6 la que ficou muito bom tbm, aspiradinho, deve estar aí com seus 100~110cv, 4x1, cabeçote com comando 276, valvulas e dutos trabalhados e o carro é muito esperto.

                                    no caso ele não é preparador de ap, ele prepara motor, seja ele qual for.

                                    legal…vou entrar em contato também num futuro próximo

                                    ah, o astra era um prata meio tunado?

                                    vou tentar descobrir qual comando e usado, taxa essas coisas…e te passo aqui...o piloto esse largou o brasileiro e vai andar no marcas e pilotos estadual comprou um celta zero km pra isso hehehehe então acho que nao vai se importar que fale detalhes do carro antigo.

                                    oque posso te adiantar é o seguinte, biela original, pistão forjado com cabeção [ esqueci o termo em inglês desculpa ], cabeçote no talo e por ae vai…de fueltech.

                                    abraço

                                    putz voce não tem ideia de como estaria me ajudando huauhahu. se conseguir a especificação do projeto, peças e modelos utilizados vai me fazer um favor enorme…alias, gigante

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      036ullivan
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                                      #66

                                      não, nada de tunning. um astra prata totalmente de tiozão só com as 15 originais de liga leve.

                                      o carro mediu ontem no dino (tiago tecnomec - topy dino), veio 240cv na roda com 1.1kg, 2.0 com intercooler, uma .50, fueltech, bicos reabertos e mais outras coisas nas quais eu não me lembro agora.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #67

                                        posso ver o telefone pra vc, eu não tenho certeza se é a avant que faz, meu amigo correu um tempo no paulista e tinha um motor desses pra vender faz cerca de 1 ano, acho que era coisa de 8 mil, feito por um tiozão que trabalha nessa oficina…

                                        qdo eu ver ele no msn peço o telefone do cara que fez...

                                        abraço

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                                        • R Offline
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                                          #68

                                          para manter o topico vivo:

                                          multiplicador do balancim atritante: 1,65x

                                          multiplicador do balancim roletado: 2.1x

                                          cabeçote gm com balanceiros de golf 1.6 (roletados):

                                          mantém o mesmo multiplicador, e tem mesma geometria nos pontos de contato. (podendo assim usar comandos originais para o cabeçote non-roletado).

                                          mais info:

                                          g2 = atritante

                                          g3 = roletado

                                          cabeçote 1.4 é o mesmo cabeçote 1.8, mas com camara menor.

                                          tamanho de válvula de ambos:

                                          adm: 38mm

                                          esc: 31mm

                                          quem ja trouxe kentcamsó como é o esquema? eu ja comprei coisa no eua, mas no uk nada. vou ver com os colegas do forum aqui depois se alguem que mora por lá pode me ajudar.

                                          alguém ja usou valvulas maiores neste cabeçote? se sim..quais?

                                          pra quem entende de comando…

                                          overlap e lobe center influem mais do que os graus em si na dirigibilidade do carro?

                                          na kent tem um 312º assim:

                                          power band: 3000-7000 rpm

                                          valve lift: 11,8

                                          timing: 52/80 80/52

                                          full lift: 104 (lobe center)

                                          e inferior a este só o 270º que a powerband é 2000-6000rpm (pouco né? ou não? meu carro com comando original morre em 6000 também...)

                                          na minha cabeça, comando 312º seria um com marcha lenta lá na pqp e faixa de uso bem mais alta do que 3000-7000.

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

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