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[futuro projeto] corsa 1.8 n/a

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    036ullivan
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    #58

    o problema é que não conheço ninguém que faça esse serviço em são paulo. conheço um monte de oficinas…mas não confio em nenhuma ainda pra deixar meu carro hehehe. não conversei com ninguém ainda por aqui que tivesse conhecimento a fundo mesmo nos gm. montar motor qualquer um monta...mas saber as suas particularidades, pontos frágeis e outras coisas...só quem tem experiencia com o motor mesmo.

    e ja pedi indicação acho que neste tópico mesmo...mas :pix:

    isso tá me fazendo pensar muito também no que vou fazer.

    só pra ilistrar...um preparador bom aqui da região, tira 800cv de ap...mas me disse que meu motor eh foda, não existe comando (haha)...comentei com ele do cabeçote 16v e o cara falou que ia ver :ppteam: .

    não dá pra confiar né...

    [] s[/quote]

    conversa com esse cara: evandro (11) 4476-9044 (gpr motors) é em santo andré, fala que você pegou o telefone com o sullivan do gts… quem sabe ele não te convence. :ohoh:

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    • R Offline
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      rbsmontemor
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      #59

      quando alguém diz que vai ver pode esquecer.

      nem o daluz tem comando pro teu motor?

      sim existem comando aqui no brasil mesmo da samacar (sam cams), jpf, e outros que a galera não recomenda. lá fora tem kent cams, cat cams, iskenderian, sdb (não lembro se eles produzem comandos tbm..) etc…

      eu sei que tem comando...o problema é que o preparador não sabe kkk.

      conversa com esse cara: evandro (11) 4476-9044 (gpr motors) é em santo andré, fala que você pegou o telefone com o sullivan do gts… quem sabe ele não te convence. :ppteam:

      vou dar uma ligada lá pra conversar com ele quando sobrar um tempinho aqui no trampo. o cara ja fez algum familia 1 (motor de corsa, celta, montana) que voce tem noticia?

      valeu a indicação

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #60

        sim existem comando aqui no brasil mesmo da samacar (sam cams), jpf, e outros que a galera não recomenda. lá fora tem kent cams, cat cams, iskenderian, sdb (não lembro se eles produzem comandos tbm..) etc…

        eu sei que tem comando...o problema é que o preparador não sabe kkk.

        então tem disquemdera até pra motor 4 cil. hehehe.

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        • P Offline
          P Offline
          Pearc3
          escreveu em última edição por
          #61

          aqui em interlagos que eu saiba tem a avant que até onde sei faz alguns dos motores de corsa do paulista, nao sei a cavalaria nem oque é feito… mas acho que nao vira por no corsa c pelo seu peso ser bem maior que o do corsa b (ja é leve original, imagina aliviado)...

          1 Resposta Última resposta
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #62

            sim existem comando aqui no brasil mesmo da samacar (sam cams), jpf, e outros que a galera não recomenda. lá fora tem kent cams, cat cams, iskenderian, sdb (não lembro se eles produzem comandos tbm..) etc…

            eu sei que tem comando...o problema é que o preparador não sabe kkk.

            vou dar uma ligada lá pra conversar com ele quando sobrar um tempinho aqui no trampo. o cara ja fez algum familia 1 (motor de corsa, celta, montana) que voce tem noticia?

            valeu a indicação

            olha, não manjo de motor de gm, não é por não gostar, é que não corro atrás.

            ele ja acertou um motor de um astra 2.0 2004 snme, turbo de ft, e o carro ficou muito bom e liso e o proprietário do carro anda com o carro no dia a dia e não tem tido dor de cabeça.

            está montando um chevette 1.6 la que ficou muito bom tbm, aspiradinho, deve estar aí com seus 100~110cv, 4x1, cabeçote com comando 276, valvulas e dutos trabalhados e o carro é muito esperto.

            no caso ele não é preparador de ap, ele prepara motor, seja ele qual for.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Jao
              escreveu em última edição por
              #63

              vou tentar descobrir qual comando e usado, taxa essas coisas…e te passo aqui...o piloto esse largou o brasileiro e vai andar no marcas e pilotos estadual comprou um celta zero km pra isso hehehehe então acho que nao vai se importar que fale detalhes do carro antigo.

              oque posso te adiantar é o seguinte, biela original, pistão forjado com cabeção [ esqueci o termo em inglês desculpa ], cabeçote no talo e por ae vai…de fueltech.

              abraço

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              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #64

                pistão dome, não é?

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                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  aqui em interlagos que eu saiba tem a avant que até onde sei faz alguns dos motores de corsa do paulista, nao sei a cavalaria nem oque é feito… mas acho que nao vira por no corsa c pelo seu peso ser bem maior que o do corsa b (ja é leve original, imagina aliviado)...

                  se vier 160cvs já está bom para o que quero para este carro. lógico que se vier os 180-190 que falaram….vou ficar um pouco mais feliz :ppteam:

                  mas é carro pra dia a dia...e ja passei da epoca do rachinha, quando acelero, é sozinho mesmo :pix: e pretendo mais pra frente começar a frequentar os tds.

                  ah, teria o contato desta oficina avant?

                  valeu

                  olha, não manjo de motor de gm, não é por não gostar, é que não corro atrás.

                  ele ja acertou um motor de um astra 2.0 2004 snme, turbo de ft, e o carro ficou muito bom e liso e o proprietário do carro anda com o carro no dia a dia e não tem tido dor de cabeça.

                  está montando um chevette 1.6 la que ficou muito bom tbm, aspiradinho, deve estar aí com seus 100~110cv, 4x1, cabeçote com comando 276, valvulas e dutos trabalhados e o carro é muito esperto.

                  no caso ele não é preparador de ap, ele prepara motor, seja ele qual for.

                  legal…vou entrar em contato também num futuro próximo

                  ah, o astra era um prata meio tunado?

                  vou tentar descobrir qual comando e usado, taxa essas coisas…e te passo aqui...o piloto esse largou o brasileiro e vai andar no marcas e pilotos estadual comprou um celta zero km pra isso hehehehe então acho que nao vai se importar que fale detalhes do carro antigo.

                  oque posso te adiantar é o seguinte, biela original, pistão forjado com cabeção [ esqueci o termo em inglês desculpa ], cabeçote no talo e por ae vai…de fueltech.

                  abraço

                  putz voce não tem ideia de como estaria me ajudando huauhahu. se conseguir a especificação do projeto, peças e modelos utilizados vai me fazer um favor enorme…alias, gigante

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    não, nada de tunning. um astra prata totalmente de tiozão só com as 15 originais de liga leve.

                    o carro mediu ontem no dino (tiago tecnomec - topy dino), veio 240cv na roda com 1.1kg, 2.0 com intercooler, uma .50, fueltech, bicos reabertos e mais outras coisas nas quais eu não me lembro agora.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pearc3
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      posso ver o telefone pra vc, eu não tenho certeza se é a avant que faz, meu amigo correu um tempo no paulista e tinha um motor desses pra vender faz cerca de 1 ano, acho que era coisa de 8 mil, feito por um tiozão que trabalha nessa oficina…

                      qdo eu ver ele no msn peço o telefone do cara que fez...

                      abraço

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                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        para manter o topico vivo:

                        multiplicador do balancim atritante: 1,65x

                        multiplicador do balancim roletado: 2.1x

                        cabeçote gm com balanceiros de golf 1.6 (roletados):

                        mantém o mesmo multiplicador, e tem mesma geometria nos pontos de contato. (podendo assim usar comandos originais para o cabeçote non-roletado).

                        mais info:

                        g2 = atritante

                        g3 = roletado

                        cabeçote 1.4 é o mesmo cabeçote 1.8, mas com camara menor.

                        tamanho de válvula de ambos:

                        adm: 38mm

                        esc: 31mm

                        quem ja trouxe kentcamsó como é o esquema? eu ja comprei coisa no eua, mas no uk nada. vou ver com os colegas do forum aqui depois se alguem que mora por lá pode me ajudar.

                        alguém ja usou valvulas maiores neste cabeçote? se sim..quais?

                        pra quem entende de comando…

                        overlap e lobe center influem mais do que os graus em si na dirigibilidade do carro?

                        na kent tem um 312º assim:

                        power band: 3000-7000 rpm

                        valve lift: 11,8

                        timing: 52/80 80/52

                        full lift: 104 (lobe center)

                        e inferior a este só o 270º que a powerband é 2000-6000rpm (pouco né? ou não? meu carro com comando original morre em 6000 também...)

                        na minha cabeça, comando 312º seria um com marcha lenta lá na pqp e faixa de uso bem mais alta do que 3000-7000.

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          depende… o escort xr3 cht usava um comando com graduação 292° mais ou menos... mas com um levante ridículo de baixo, o que deixava o motor bem macio

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            quem ja trouxe kentcamsó como é o esquema? eu ja comprei coisa no eua, mas no uk nada. vou ver com os colegas do forum aqui depois se alguem que mora por lá pode me ajudar.

                            [] s[/quote]

                            o m5_e34 mora em london. vê com ele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              riosinfo
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              para manter o topico vivo:

                              multiplicador do balancim atritante: 1,65x

                              multiplicador do balancim roletado: 2.1x

                              cabeçote gm com balanceiros de golf 1.6 (roletados):

                              mais info:

                              g2 = atritante

                              g3 = roletado

                              cabeçote 1.4 é o mesmo cabeçote 1.8, mas com camara menor.

                              tamanho de válvula de ambos:

                              adm: 38mm

                              esc: 31mm

                              [] s[/quote]

                              e ai cara como esta o projeto desistiu ???

                              acabei de pegar um cabeçote do 1.4 roletado pra por no meu 1.8 esta vai ser a primeira modificação da criança ….

                              logo $$$$ farei novas modificações ...

                              mas e o seu vai sair do papel ?????

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                então cara, ainda não resolvi o problema nos meus freios :ohoh:

                                mesmo depois de ter trocado metade do carro, ainda vibra. o carro ta esse final de semana no mecanico de novo, ele pegou um relogio comparador e outras coisas lá pra testar peça por peça pra ver se descobre.

                                depois que resolver isso vou começar a fazer as coisas aos poucos, escape, alivio da parte de baixo do motor e por ae vai ando meio sem tempo pois facul + trabalho = no life.

                                vai postando aqui, ou cria um topico pra colocar fotos de tudo que tu for fazendo, se quiser…compartilhar info com agente :^^:

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  mais info:

                                  coxim de fixação do meriva 16v. não sei se é igual do meriva / corsa 1.8 8v. alguém tem foto?

                                  olhando pelo catálogo da chevrolet, parece ser o mesmo…mas preciso confirmar por fotos / ao vivo

                                  se for o mesmo ja vai facilitar bem hehe

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    fui num desmanche e realmente o suporte do coxim do 8v é diferente, não tem a rosca ali pra fixar o rolete :olhos:

                                    mas vou pegar na gm mesmo, junto com algumas outras coisas como capa da correia dentada, parafusos para cabeçote, etc..

                                    fotos do cabeçote do f1 1.8 16v, tem uns dutos gigantes pqp:

                                    esticador:

                                    rolete da esquerda:

                                    e este aqui é o rolete diferente dos 16v que não tem o suporte do coxim ali. este rolete vai parafusado no suporte do coxim:

                                    não, ainda não comprei o cabeçote :anjo:

                                    fotos tiradas por um colega que ta me ajudando muito…se não fosse ele acho que nem iria montar 16v

                                    este mes agora (abril) acho que já começo o processo de compra das peças. um colega nosso aqui do pp vai me vender quase tudo haha ( se ele parar de me enrolar kkk ).

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #75

                                      to vendo esse cabeçote… já achei por 1200 e to fazendo contas. :anjo:

                                      o motor completo (1.8 16v), achei por 3800 quente, mas não sei se vale a pena, porque só o bloco não custa nem 1k (zero km, com nota).

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                                        #76

                                        onde tu achou por 1200?

                                        achei aqui em sp um lugar que tinha por 950,00 mas cara tinha vendido já. vou ver se hoje passo em uns desmaches aqui pra ver acho esse treco.

                                        vai montar 16v mesmo, ja ta certo?

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                                          #77

                                          sim, o 1.7 será 16v. isso já estáa definido

                                          achei no ml, to procurando outro link aqui, porque o da pergunta expirou.

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