Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem ja viu esse sistema aqui??

Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
106 Posts 36 Posters 8.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Magnarock
    escreveu em última edição por
    #87

    iai, não consegui achar os rolamentos cerâmicos por aqui, e sobre retentores para todos que liguei falaram que não ia aguentar por causa da rotação alta. eu desmontei todo o compressor limpei e remontei só que agora com graxa, e tirei a blindagem dos 2 rolamento que vai no eixo do rotor ,só deixei uma parte da blindagem do ultimo rolamento para a graxa não sair, assim a graxa pode entrar nos dois rolamentos, agora só falta espera a cola pra junta 3m seca e tasca no motor. acho que agora vai :coisatriste:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Sarlim
      escreveu em última edição por
      #88

      nossa qta graxa ahahahahah acredito que agora vai

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #89

        colocou graxa demais… pode colocar so metade disso...

        mt graxa acaba sendo pior q pouca...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magnarock
          escreveu em última edição por
          #90

          iai, hoje testei o compressor e :coisatriste: , a coreia fica patinando, acho que tá muito pesado ou não consegui dar aperto suficiente, mas na lenta do motor fazia um baita vento, eu coloquei a mão no compressor para ver se estava esquentando e sem querer coloquei a mão na frente da boca do rotor quase se vai um dedo , aquilo tava sugando demais, se eu colocava a mão na saida do ar dava pra sentir o ar empurando. eu dei uma aceleradinha até uns 2500rpm mas como a porcaria da coreia patinava o compressor não acelero. eu achei bem forte o ar que sai do compressor e fiquei pensando se um turbo com 1kg de pressão é muito mais forte que aquilo, não lembro quem comento no começo do topico que seria melhor usar rotor de turbina de motores a diesel que com menos rotação ia dar pressão mais cedo, dai pensei que como minha turbina é de caminhão uma .60 já poderia estar dando uma pressão mesmo com essa baixa rotação do motor ou estou enganado?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Sarlim
            escreveu em última edição por
            #91

            iai, hoje testei o compressor e :ppteam: , a coreia fica patinando, acho que tá muito pesado ou não consegui dar aperto suficiente, mas na lenta do motor fazia um baita vento, eu coloquei a mão no compressor para ver se estava esquentando e sem querer coloquei a mão na frente da boca do rotor quase se vai um dedo , aquilo tava sugando demais, se eu colocava a mão na saida do ar dava pra sentir o ar empurando. eu dei uma aceleradinha até uns 2500rpm mas como a porcaria da coreia patinava o compressor não acelero. eu achei bem forte o ar que sai do compressor e fiquei pensando se um turbo com 1kg de pressão é muito mais forte que aquilo, não lembro quem comento no começo do topico que seria melhor usar rotor de turbina de motores a diesel que com menos rotação ia dar pressão mais cedo, dai pensei que como minha turbina é de caminhão uma .60 já poderia estar dando uma pressão mesmo com essa baixa rotação do motor ou estou enganado?

            esta correia não esta patinando pelo foto de ter colocado muita graxa como foi dito ai em cima?

            interessante seria voce verificar com manometro quanto que ele ta gerando de pressão ja em baixa.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magnarock
              escreveu em última edição por
              #92

              esta correia não esta patinando pelo foto de ter colocado muita graxa como foi dito ai em cima?

              interessante seria voce verificar com manometro quanto que ele ta gerando de pressão ja em baixa.

              não, a polia e a coreia estão limpas. para medir seria só fazer uma tampa com o manometro encima?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bonamigo
                escreveu em última edição por
                #93

                dando 0,05 de contribuição, vc está usando correias em v, certo? já pensou em usar sincronizadas?(tipo a da polia do comando). acho q vc terá duas vantagens: 1- terá mais pegada da correia, evitando a patinação, e é o tipo de correias utilizadas nos blowers da vida; 2- não sei como está seu cálculo de relação, mas vc pode diminuir ou aumentar a relação, melhorando ainda mais a rotação do seu compressor. aqui em cwb eu compro essas polias sincronizadoras da fremag, mas é só vc procurar um catálogo da gates q terá várias medidas para usar…

                no mais, parabéns pelo projeto

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edney
                  escreveu em última edição por
                  #94

                  to achando que essa graxa ai só vai atrapalhar… tu teria que usar um oleo igual o usado nos supercharges, e fazer um respiro, com um cano bem alto, o bom é que a tua turbina ta la em baixo, da pra puxa pra cima...

                  essa graxa ai pode deixar as engrangens pesadas, ainda mais quando esquentar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magnarock
                    escreveu em última edição por
                    #95

                    dando 0,05 de contribuição, vc está usando correias em v, certo? já pensou em usar sincronizadas?(tipo a da polia do comando). acho q vc terá duas vantagens: 1- terá mais pegada da correia, evitando a patinação, e é o tipo de correias utilizadas nos blowers da vida; 2- não sei como está seu cálculo de relação, mas vc pode diminuir ou aumentar a relação, melhorando ainda mais a rotação do seu compressor. aqui em cwb eu compro essas polias sincronizadoras da fremag, mas é só vc procurar um catálogo da gates q terá várias medidas para usar…

                    no mais, parabéns pelo projeto

                    abraço

                    o problema seria o custo para eu refazer com essas polias, ficaria inviável para mim.

                    to achando que essa graxa ai só vai atrapalhar… tu teria que usar um oleo igual o usado nos supercharges, e fazer um respiro, com um cano bem alto, o bom é que a tua turbina ta la em baixo, da pra puxa pra cima...

                    essa graxa ai pode deixar as engrangens pesadas, ainda mais quando esquentar...

                    iai, não da para usar óleo por que vaza, e pelo contrario com graxa ta mais leve do que sem nada dentro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Sarlim
                      escreveu em última edição por
                      #96

                      alguma novidade?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magnarock
                        escreveu em última edição por
                        #97

                        alguma novidade?

                        iai, agora vai demora um pouco pois estou muito ocupado reformando meu fusca 72, acho que daqui uma ou duas semanas eu tente medir a pressão que estava dando com a lenta do motor, se tiver uma pressão positiva eu vou aumentar a polia do compressor para o sistema ficar mais leve pra ve se para de patina a coreia. flws

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #98

                          céus…

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #99

                            se continuar patinando mto, mete logo uma corrente

                            correntes de kart com óleos específicos são bem resistentes à rotação e força centrifuga

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #100

                              aproveita que ta reformando o fuca e testa logo nele hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #101

                                vc nunca vai conseguir girar o compressor com uma correia fininha como a do alternador. vide que as vezes, mesmo girando só bomba de agua e alternador ela escorrega, imagina um blower com redução + resistencia aerodinamica + atrito interno.

                                o ideal seria utilizar a dentada, como ja ví algumas vezes, o foda é que ai o buraco é mais embaixo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #102

                                  e se usar aquela cola marrom que o pessoal costuma usar pra vedar cárter? eu não me lembro mais o nome daquilo, mas já vi suarem em carter sem junta, só aquela cola. assim, creio que o óleo 90 não vai escorrer.

                                  com relação à correia que patina, não vejo razão pra usar uam correia diferente das usadas para compressor de ar-condicionado. apesar que o compressor do ac não gera tanta carga, aquela polia dá pra rodar com as mãos, fácil fácil…

                                  de uma forma ou de outra, meus parabéns pelo experimento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #103

                                    se escorregar muito passa spray de correia, na pior das hipoteses ela vai é estourar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Magnarock
                                      escreveu em última edição por
                                      #104

                                      vc nunca vai conseguir girar o compressor com uma correia fininha como a do alternador. vide que as vezes, mesmo girando só bomba de agua e alternador ela escorrega, imagina um blower com redução + resistencia aerodinamica + atrito interno.

                                      o ideal seria utilizar a dentada, como ja ví algumas vezes, o foda é que ai o buraco é mais embaixo.

                                      acho que o custo vai ser muito alto pra mim mudar a coreia para o tipo dentada, dai se o compressor não funcionar eu me f….. :hauhau:

                                      e se usar aquela cola marrom que o pessoal costuma usar pra vedar cárter? eu não me lembro mais o nome daquilo, mas já vi suarem em carter sem junta, só aquela cola. assim, creio que o óleo 90 não vai escorrer.

                                      com relação à correia que patina, não vejo razão pra usar uam correia diferente das usadas para compressor de ar-condicionado. apesar que o compressor do ac não gera tanta carga, aquela polia dá pra rodar com as mãos, fácil fácil…

                                      de uma forma ou de outra, meus parabéns pelo experimento.

                                      cara se eu pasar cola onde vaza o óleo o eixo não vai mais rodar. valeu.

                                      se escorregar muito passa spray de correia, na pior das hipoteses ela vai é estourar.

                                      vou procurar em alguma auto peça por este spray para correias.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #105

                                        tem um paxton pra vender no ml por 3,5k…

                                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-87119828-_jm

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #106

                                          novidades?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários