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Clamper his em map de ie monoponto?

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    Gui_Jpa
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    #6

    só depois que comprei a porcaria do clamper que o excelentíssimo sr. roberto da his me disse que a porcaria do clamper-plus não funciona no meu carro. detalhe, nem no site nem no manual e nem em lugar algum está escrito que a porcaria do clamper-plus não funcionaria em meu carro r$156,00 pro lixo

    primeiro,

    como foi a compra ?

    internet, telefone, balcao ?

    se nao foi no balcao, e nao tiver feito ainda 7 dias da compra, devolve.

    simples assim.

    abraco.

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #7

      cara, um conselho: desliga essa pressurização , colocar uma rolha na boca da turbina, e acerta a fase aspirada direitinho primeiro. vai brincando com a pressão de combustível até manter seus 0,86 v de leitura de sonda.

      coloca 4a numa reta (grande, claro ), deixa o motor cair até seus 2000 rpm, tola o pé de uma vez até o fundo, e deixa o motor ir crescendo até 5k~6k rpm. tem que manter a leitura de sonda nesses 0,86 todo o tempo - ou variar pouca coisa em torno disso.

      fazendo por partes vai facilitar muito sua vida, pode acreditar.

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      • S Offline
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        satelite
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        #8

        um amigo meu em sorocaba vende alguns produtos para carros modificados, e ele mandou um motoboy pegar diretamente na his em são paulo já faz mais de uma semana.

        pela falta de informação do produto, r$156,00 no lixo

        obrigado pelo conselho.

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        • S Offline
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          satelite
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          #9

          valeu ricardo, vou fazer isso, desligar a pressurização e começar aos poucos.

          levarei para um mecânico perto de casa pra ele passar o scanner e ver se há algo com problema, e é claro que tem né.

          assim que constatado que tudo está funcionando perfeitamente, farei os testes com a sonda até mante-la no nivel que você me disse. daí ligo a pressão e continuo com os acertos.

          muito obrigado pela ajuda.

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          • S Offline
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            satelite
            escreveu em última edição por
            #10

            pessoal, desliguei a pressurização, coloquei o bico branco do monza alcool no lugar do verde original.

            fiz o teste que o ricardo me disse e o hallmeter marca entre pobre e pisca rapidamente meia escala de boa mistura.

            o ideal seria que marcasse o tempo todo entre bom e rico ?

            tem algum bico mono com maior vazão que o do monza alcool ?

            devo colocar um repetidor e mais um bico paralelo a esse é se sim, pode ser um qualquer multi-ponto ?

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            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #11

              cara, com hallmeter vai ser complicado vc acertar o carro, isso serve apenas pra monitorar e olhe lá… com o multimetro na sonda é menos pior, use ele e faz o que o ricardo falou, coloca uma 4.a com giro baixo e afunda o pé, fica de olho na voltagem, deixa o multimetro na escala 2000mv.

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              • S Offline
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                satelite
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                #12

                ok, eu citei o hallmeter para se ter uma idéia da escala, mas o multimetro, que é o que eu também usei, marcava entre 250 e subia rapidamente e intermitente para 450 - 550.

                detalhe, no kit da spa vem a saída de escapamento para ser parafusada na turbina com 2,5 pol. ,

                eu não sei se o lugar onde foi soldado a porca para colocar a sonda é o melhor lugar.

                eu soldei quase no final do cano, a aproximadamente um metro da turbina.

                se tiver que mudar não terei problema porque sou eu mesmo que faço, ok.

                me disseram que essa injeção monoponto cfi é uma merda pra acertar, mas mesmo que dê trabalho gostaria de continuar com ela e não ter que instalar um carburador.

                por favor me ajudem, meu carro tá uma porcaria.

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tá pobre…

                  tenta aumentar a pressão de combustível aos poucos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    satelite
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tá com 3 kg e se poe 5 não muda nada.

                    lembrando que troquei o bico verde original a gasolina pelo branco do monza a alcool.

                    pensem bem, troca de bico, aumento de pressão de comb. e nada de aumentar o sinal da sonda para algo perto de 850mv. e quanto ao lugar em que coloquei a sonda é tá certo ?

                    tenho um bico pequeno da injeção multiponto, como faço para ligar ele junto com o original ?

                    preciso de um repetidor é se ligar junto com o original queima o módulo ?

                    do jeito que tá acho que talvez melhore com mais um bico em paralelo com o original, e depois deixo o bico verde mono como auxiliar no efic-turbo da his. o que voces acham ?

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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      coloque a sonda a +- 15 cms da turbina, e cuide pra que a porca não tenha mais q meio cm de altura.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        esquece disso de colocar bico em paralelo. gambi total. esse bico branco de monza tem que alimentar. a não se que ele esteja com algum problema de sujeira, ou algo do tipo… tem certeza que ele está limpo e funcionando normalmente?

                        veja que a tensão da sonda na marcha lenta varia, nessa condição praticamente não tem como fazer leitura...

                        vc falou das leituras, mas não descreveu o comportamento do carro. não adianta acreditar o tempo todo na sonda. se a temperatura do escape subir demais, ou se a mistura estiver excessivamente gorda, a leitura será errônea.

                        outra coisa: tira fora esse hallmeter - desliga ele mesmo, desconecta os fios, tira ele fora, deixa ele guardadinho, esquece dele por enquanto. qto mais coisa pendurada junto lendo a sonda, mais diferença dá.

                        como vc está ligando a sonda no multímetro? qual fio vc está ligando no positivo dele? qual fio está ligando no negativo?

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                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          tá ok, vou colocar a sonda na distancia que a caroline falou, também desligarei o hallmeter.

                          eu puxei um fio do fio de sinal da sonda, o preto, liguei antes do conector dela, ou seja, do lado do carro, se precisar trocar basta tirar e colocar outra, não teve cortes de fio, foi só descascado, e o nagativo do multimetro liguei no negativo do isqueiro, pois era o mais proximo.

                          quanto ao comportamento do carro, ele anda muito bem sem pressão, quando desliguei a mesma pra fazer os testes, ele não cortava, andava bem mas sempre com sinal baixo da sonda +- 400mv.

                          a turbina demora muito pra acionar, e isso só acontece quando não piso totalmente no acelerador, pra encher mais rápido, mas não tanto assim, tenho que pisar um pouco menos da metade. o sensor de posição da borboleta é novo.

                          sexta passei o scanner pra ver se tinha alguma peça ruim, mas tudo está funcionando normalmente.

                          efetuarei a limpeza do bico branco pra ver se melhora.

                          digamos que o bico branco não alimente, ou se depois que mudar a posiçao da sonda no escapamento ainda sua leitura estiver baixa, o que devo fazer ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            #18

                            pessoal, mudei a sonda de lugar colocando-a +- 15 . de distancia da turbina com uma porca de 4mm de altura. fiz o teste, com a pressurização desligada coloquei uma 4ª numa reta bem grande e a partir de 1500rpm afundei o pé . . . a leitura da sonda marcou 950mv pra mais. detalhe, verifiquei o ponto e está em 9º( nove graus ). tenho que mudar? pra quanto?

                            o sensor map da minha injeção parece que é um que usa frequencia, e não os lineares de 5v.

                            um amigo meu que tem um polo hatch 2008 turbinado me deu uma valvula, tipo de hidro-vacuo, para colocar no map, permitindo que ele trabalhe com vacuo, mas quando pressurizar soltar o ar pra não mandar pressão pra ele. ajuda alguma coisa?

                            detalhe, estou com dúvida se liguei certo o aeroquip da pressurização na valvula de alivio. a valvula é da spa e tem duas entradas, uma de lado na base dela logo abaixo do diafragma, e outra de lado no copo onde esta o parafuso de regulagem. qual é o lugar certo?

                            o que seria melhor em termos de rendimento e consumo, tentar acertar a minha injeção, nem que pra isso eu tenha que pagar pra alguém experiente, ou comprar uma pandoo ?

                            obrigado.

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              carra o meu dosador tbm ia a 5,5/6k de pressao

                              entao tireia aquele parafusinho que regula quanto temque subir com o turbo e fico no 1:1

                              blz

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #20

                                valeu, farei isso.

                                1 Resposta Última resposta

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