Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Motos
  4. Novo virabrequim p 4 cilindros ?

Novo virabrequim p 4 cilindros ?

Agendado Fixado Trancado Movido Motos
41 Posts 17 Posters 9.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AAR
    escreveu em última edição por
    #17

    beleza….tudo muito bunito, mas como tudo na vida tem um lado negativo (pessimista nato );

    alguem sabe qual a desvantagem desse sistema em relação ao convencional ?

    afinal de contas, se fosse só flores, todos os fabricantes estariam utilizando esse modo de configuração de cilindros.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #18

      to falando dos v8 que interessam ô mala :hauhau:

      que interessam pros cabeça de banha de porco :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #19

        bom, nos gm 6c é 2 em cima 2 no meio e 2 embaixo…

        ai o tempo de cruzamento hora é curto hora é maior... vai entender...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #20

          fiquei enjoado aqui quando assmilei as linhas de torque venda da combustao e vida da inercia…

          ta doido... aheahuaehae

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #21

            bom, nos gm 6c é 2 em cima 2 no meio e 2 embaixo…

            ai o tempo de cruzamento hora é curto hora é maior... vai entender...

            do 6 em linha ou do v6?

            do v6 o tempo é meio estranho mesmo, pq é um v8 cortado 2 cilindros…

            o 6 em linha são moentes a 120 graus, como todo 6 em linha, não?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              M5_E34
              escreveu em última edição por
              #22

              isso nao eh novidade: na yamaha trx850 dos anos 90 tinha o mesmo principio, era bicilindrica.

              era o mesmo motor da tdm, mas com defasagem diferente.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #23

                isso nao eh novidade: na yamaha trx850 dos anos 90 tinha o mesmo principio, era bicilindrica.

                era o mesmo motor da tdm, mas com defasagem diferente.

                não…......o motor da tdm 850 e 900 derivam do motor da supertenere 750

                na super, os 2 cilindros sobem juntos (igual a cb 400/450)

                na trx e nas tdms, 1 em cima e outro em baixo (igual a cb 500 e gs 500)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  a 7 galo tbm é big bang, não é? por isso o ronco indescritível….

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    M5_E34
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    não…......o motor da tdm 850 e 900 derivam do motor da supertenere 750

                    na super, os 2 cilindros sobem juntos (igual a cb 400/450)

                    na trx e nas tdms, 1 em cima e outro em baixo (igual a cb 500 e gs 500)

                    the trx used a new version of the tdm850 engine in a steel-tube trellis frame with sportsbike suspension and half-fairing. the parallel twin engine received an altered firing order, with a new 270° crankshaft intended to give the trx the syncopated sound and character of a v-twin design.

                    quando li isso, achei que o da trx fosse diferente da tdm.

                    fonte: http://www.motorcyclespecs.co.za/model/yam…maha_trx850.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      o único motor 2 cilindros que tem disposição parecida com essa da nova r1 são os eternos motores da harley davidson.

                      por isso o som tão característico.

                      agora, esse negócio de entregar melhor a potência….. girando acima de 10k, vc nem deve sentir mta diferença... sei lá.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M5_E34
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        o único motor 2 cilindros que tem disposição parecida com essa da nova r1 são os eternos motores da harley davidson.

                        por isso o som tão característico.

                        agora, esse negócio de entregar melhor a potência….. girando acima de 10k, vc nem deve sentir mta diferença... sei lá.

                        bem, sou bem leigo em mecanica, mas com a frase que voce colocou da pra tirar uma conclusao, o sistema eh bom para pista, onde so se anda no limite.

                        mas o porque de estar numa moto de rua eh simples: o mundial de superbike. pra homologar, a moto tem que ter sua arquitetura basica intacta, ou seja, motor e chassi tem de ser dos mesmo materiais e caracteristicas da moto comercializada.

                        por isso as ducatis sao tao caras, eh tudo projetado e construido pensando em competicao.

                        e como a yamaha nunca ganhou o mundial de pilotos no sbk, explica-se a opcao testada e aprovada na motogp.

                        e ainda da um certo status pra moto de rua.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          bem, sou bem leigo em mecanica, mas com a frase que voce colocou da pra tirar uma conclusao, o sistema eh bom para pista, onde so se anda no limite.

                          mas o porque de estar numa moto de rua eh simples: o mundial de superbike. pra homologar, a moto tem que ter sua arquitetura basica intacta, ou seja, motor e chassi tem de ser dos mesmo materiais e caracteristicas da moto comercializada.

                          por isso as ducatis sao tao caras, eh tudo projetado e construido pensando em competicao.

                          e como a yamaha nunca ganhou o mundial de pilotos no sbk, explica-se a opcao testada e aprovada na motogp.

                          e ainda da um certo status pra moto de rua.

                          as ducatis são show de bola….....mas no wsbk elas usam motor de 1200cc ante os 1000 das japas :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            harley davidson.

                            por isso o som tão característico.

                            lixo antigo :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: c barulho de kombi véia de feira :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              lixo antigo :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: c barulho de kombi véia de feira :bravo:

                              lixo que toda suzuki sonha em ser um dia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                lixo antigo :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: c barulho de kombi véia de feira :bravo:

                                +1 :bravo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SantosAutoParts Banido
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  tbm nao curto barulho de hd nao

                                  aqui no predio tem 3… sempre q ligam acho q tem um fusca véio entrando no prédio

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    a única harley legal é aquela buell com v-twin projetado pela rotax :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      M5_E34
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      as ducatis são show de bola….....mas no wsbk elas usam motor de 1200cc ante os 1000 das japas :hauhau:

                                      equivalencia, mas os caras nunca acertam.

                                      antes as 4 cil eram 750 as v2 1000.

                                      depois passaram as 4 cil para 1000 com restricao, depois liberaram e as ducatis levavam pau.

                                      agora subiram pra 1200 e as v2 voltaram a dominar.

                                      ano passado aumentaram o lastro 3x durante o ano para as ducatis, e ainda assim, nao deu.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        lixo que toda suzuki sonha em ser um dia.

                                        fale 1 pouco + sobre os fords….......de moto vc não entende nada :hauhau: :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          M5_E34
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          fale 1 pouco + sobre os fords….......de moto vc não entende nada :hauhau: :hauhau:

                                          putz…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários