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Água fantasma

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    * Caroline Stella *
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    #7

    já verificou que não está minando água de algum selo do motor? às vezes mina um pouquinho, ela bate no bloco e evapora…

    esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #8

      esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

      o meu sumia água assim, e foi uma merda pra descobrir por causa disso

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rafones
        escreveu em última edição por
        #9

        mas quando frio não evaporaria, certo?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          tiagobel
          escreveu em última edição por
          #10

          como disseram, rafones, pra passar água pra dentro do cilindro não precisa queimar muito a junta e, com essa pequena queimada , não significa que o carro vá necessariamente falhar.

          quando o siena estava turbinado queimou junta 2 vezes. na primeira foi um desastre. deu falta a 6800rpm de 5a, pressurizou a tubulação de água, estourou mangueira, estragou o radiador, etc. mas na segunda vez foi imperceptível. a água baixava bem aos poucos e não dava pra saber por onde era. o carro andava normalmente, não esquentava, mas a água sumia em 2 dias… tirei o cabeçote e só dava pra ver uma marquinha ridícula na junta.

          fica aqui a dica...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #11

            mas quando frio não evaporaria, certo?

            dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Violator
              escreveu em última edição por
              #12

              dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.

              meu antigo gol quadrado fazia isso.

              só fui constatar quando fui com uma lanterna clarear os selos, e tinha um pouco de marca de ferrugem…retirados os selos e voilá, tinha um microfuro em um deles.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jorgeaugustov8
                escreveu em última edição por
                #13

                tbm acredito que seja o selo do motor furado , pois no meu kadett foi a mesma coisa que postou colocava agua e sumia até que um dia meu amigo olhou e verificou um furo no selo troquei e voltou ao normal .

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sangaletti
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  já cojitou a idéia de ser trinca no cabeçote ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    já descobri, era pelo conector de água da turbina :hauhau:

                    obrigado a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

                      sofri isso na quantum por longos 8meses.

                      era o selo do coletor que estava com um micro furo. rodava tranquilo e do nada a agua sumia.

                      1 Resposta Última resposta

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