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Compressor

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  • C Offline
    C Offline
    cg83
    escreveu em última edição por
    #24

    no caso, o blower seria melhor?

    por exemplo o turbo não posso ficar de pé emabixo, com blower eu posso?

    sabem aonde encontro matérias e lugares para comprar um blower que sirva em um apo???

    pelo oque tinha lido o blowe funcionaria entre 1000 e 4500 rpm e depois disso a turbina entraria em ação. mas não sei se é real.

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #25

      pessoal,

      estou começando a preparar meus carros, e queria saber, tem como eu colocar o compressor e o turbo num motor apo

      to pensando em preparar o motor do gol gti 95 o 16v.

      se alguem tiver algum topico ou alguma documentação sobre que possa me enviar agradeço.

      abraços a todos

      isso seria …caro….com custo x benefício questionável...

      segue um esquema de algo assim....

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        cg83
        escreveu em última edição por
        #26

        nossa loko esse esqeuma ai, só que é um pouco dificil de entender rsrsr….

        agora , qual é melhor????

        por exemplo consumo, desempenho. e assim com blower posso fica com o pé no assoalho ou é igual ao turbo?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #27

          não entendi….vc quer o q, consumo ou desempenho?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            cg83
            escreveu em última edição por
            #28

            quero saber a diferença de consumo e desempenho entre os dois.

            tenho turbo mas em carro mil, não sei se da pra comparar.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #29

              tu queres saber o que? digamos que o consumo de um carro preparado com 250 cv com turbo e mesma potência mas usando um compressor?

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #30

                em geral supercharger faz o consumo aumentar, pois geralmente ja vem jogando pressao desde baixas rotações, o turbo pega mais em alta rotação, dependo da turbina é claro, mas em geral escolhe-se uma que comece a mandar pressão a partir de 3000 3500 rpm, assim antes disso o consumo seria de carro original pois nao tem sobrealimentação, se não quer aumentar de forma consideravel o consumo usando carro de forma civilizada vai de turbo e esquece o supercharger.

                agora voltando ao tópico, alguém tem alguma idéia das respostas pras minhas dúvidas no fim da primeira página?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  cg83
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  agora entendi, a ultim coisa, o supercharge da para colocar em um motor apo

                  eu posso andar de´pé embaixo com ele???

                  onde compro?

                  vlaeu pessoal

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    em geral supercharger faz o consumo aumentar, pois geralmente ja vem jogando pressao desde baixas rotações, o turbo pega mais em alta rotação, dependo da turbina é claro, mas em geral escolhe-se uma que comece a mandar pressão a partir de 3000 3500 rpm, assim antes disso o consumo seria de carro original pois nao tem sobrealimentação, se não quer aumentar de forma consideravel o consumo usando carro de forma civilizada vai de turbo e esquece o supercharger.

                    agora voltando ao tópico, alguém tem alguma idéia das respostas pras minhas dúvidas no fim da primeira página?

                    se vc supor que o turbo e o compressor mecânico a uma determinada pressão (vamos supor 1 bar) mandam exatamente o mesmo fluxo de ar a uma mesma temperatura, o carro com compressor mecânico sempre vai beber mais, pq ele por si só é um parasita ao funcionamento do motor…rouba potência para trabalhar....

                    e esse negócio de compressor que joga pressão desde a marcha-lenta ou em baixíssimas rotações é lenda...na verdade tudo depende do compressor q vc tá usando e da relação de polias...se vc usa um jogo de polias que te dê pressão positiva em 1500 rpm, a 6000 rpm muito provavelmente ele vai estar girando muito mais rápido do que o limite do projeto do compressor

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      b.o.m. racing, pode usar supercharger em ap sim.

                      quarteto, realmente não tinha me tocado nesse detalhe, então da pra se ter um supercharger economico ou perto disso, só acertar legal a relação de polias.

                      alguém ai tem dimensões de blowersó ou conhece alguém que tenha colocado em fusca sem ser o do fiesta?

                      uma dúvida, da pra usar dois supercharges né? já pensei em usar dois m24 no fusca.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        quando se instala o compressor,ele é fixado no coletor de admissão certo? precisa de algum outro suporte pra fixar com segurança o compressor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          quando se instala o compressor,ele é fixado no coletor de admissão certo? precisa de algum outro suporte pra fixar com segurança o compressor?

                          e ai cara, não sei se é preciso, mas acredito que sim, eu pelo menos no fusca tentaria fazer um suporte pra colocar no bloco do carro ou na capelinha do motor, ia ficar melhor, mas não sei se seria necessário.

                          1 Resposta Última resposta

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