Tributo a bbs rs
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um amigo meu já veio do japão com 2 bancos recaro type-r, que até estavam comigo, e uma bicicleta giant, dentro de uma mala que era tipo uma mochila pra colocar a bike toda dentro.
veio sem declarar e passou de boa, com mais duas malas de 32kg, eu ainda fui buscar ele no aeroporto.
ele já me disse que se voltar, vai tentar trazer umas rodas.
ps.: qto custa um jogo de bbs 15 lá fora?
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outra coisa, pelo que lembro, as bbs do omega são 5 furos, até ai da pra fazer o esquema igual o tinguelê..
mais ai que ta, elas não tem calotinha central, tem? o que fazer no caso de adaptar as de omega pra 4 furosó da pra adaptar as calotinhas de outras bbs?
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vê aí….de repente aparecem alguns pedidos
eu mesmo sonho com um jogo de ats cup
é 2 então.
o m5 mora em londresó beleza uai, bbs e ats acha com maior facilidade ai na zuropa mesmo.
o ideal é fechar um pedido com uma galera que vai comprar e pagou pela roda, assim o frete sai mais barato.
nao sei se o esquema dos eua funciona na europa também, vc fecha um container e coloca algumas coisas da sua casa e diz que é mudança, agora os detalhes se tem que colocar data real da sua mudança eu nao sei. mas foi assim que a caixa com o nitro e outros eletronicos vieram.
e colocar o endereço de sua mae, pai, irmão daqui do brasil.
cara, se tiver interesse avisa que eu faço uma poupancinha aqui pra adquirir o jogo de rodas, ou bbs ou ats cup certeza cara.
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outra coisa, pelo que lembro, as bbs do omega são 5 furos, até ai da pra fazer o esquema igual o tinguelê..
mais ai que ta, elas não tem calotinha central, tem? o que fazer no caso de adaptar as de omega pra 4 furosó da pra adaptar as calotinhas de outras bbs?
pois é, a da omega nao tem a calotinha pra tampas os furos, então o trampo ali tem que ser bem feito, tampa o furo antigo e refura e da um acabamento. ela so tem aquela mini tampinha central, so isso, mas nao tampa os parafusos.
o ideal mesmo é pegar as 14 do santana ex e aumentar o aro e tala.
sobre aumentar é o seguinte, pelo o que o cara da alumini rodas me explicou quando tinha feito orçamento. eles tem só o aro da roda em diversas medidas (snme é fornecido pela mangels) então eles desmontam a sua roda, e colam ela numa borda maior pra depois ser prensada no aro novo, tudo isso é feito em altissima temperatuda, que quando esfria trava tudinho e nao sai nem a pau.
mas ja vi rodas de ferro serem alargadas pra tala 8 e o cara tipo que cortou ela no meio, soldou um mini aro de ferro, nao sei se fica bom, pq nas fotos dava pra ver aquele macarrão grosso de solda, nao sei se foi limpado depois pra dar o acabamento, pq o cara nao postou a foto, so postou dela montada.
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pois é, a da omega nao tem a calotinha pra tampas os furos, então o trampo ali tem que ser bem feito, tampa o furo antigo e refura e da um acabamento. ela so tem aquela mini tampinha central, so isso, mas nao tampa os parafusos.
o ideal mesmo é pegar as 14 do santana ex e aumentar o aro e tala.
sobre aumentar é o seguinte, pelo o que o cara da alumini rodas me explicou quando tinha feito orçamento. eles tem só o aro da roda em diversas medidas (snme é fornecido pela mangels) então eles desmontam a sua roda, e colam ela numa borda maior pra depois ser prensada no aro novo, tudo isso é feito em altissima temperatuda, que quando esfria trava tudinho e nao sai nem a pau.
mas ja vi rodas de ferro serem alargadas pra tala 8 e o cara tipo que cortou ela no meio, soldou um mini aro de ferro, nao sei se fica bom, pq nas fotos dava pra ver aquele macarrão grosso de solda, nao sei se foi limpado depois pra dar o acabamento, pq o cara nao postou a foto, so postou dela montada.
então, pq andei vendo no ml, me interessei pelos valores das bbs do omega..
foi o que tinha pensado mesmo, a loja precisa fazer um acabamento bem feito e tampar tudo, pra não aparecer os furos antigos, depois é só refurar
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e sobre o peso da bagagem, depende da cia, mas tu sempre pode pagar excesso de bagagem, ou seja, é possivel sim trazer rodas na bagagem, mas tu vai pagar excesso de bagagem, e provavelmente eh melhor tu declarar, pois eles vao te parar. mas eles não vão passar no raio x, simplesmte vao pedir pra tu abrir as malas.
um colega levou um paramotor na bagagem, não lembro se ele levou nota, eu sei que deu rolo para poder embarcar, mas ele conseguiu levar.
desculpe a minha ridícula pergunta: mas é imprescindível a apresentação da nota fiscalão que acontece se eu não estiver portando-a?
ouvi dizer também que se você não quiser complicação, tem um jeitinho = us$100.00
eu não tenho muito experiência com vôos, só voltei uma vez pra terrinha
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so explicando, pra sair do japão, as malas passam sim pelo raio x. tudo depende do humor do funcionário do aeroporto, se ele estiver de bom humor, ele libera, se não tiver, vc nem consegue embarcar a mala.
quanto ao excesso de peso, tb depende mt, se o avião estiver com voo lotado, eles não permitem q passe o peso. eu tive q rancar um monte de coisas da minha mala, e jogar no lixo, pq não permitiram o excesso de peso.
agora chegando em guarulhos, eh mt sussa, ninguem nem olha pra sua cara.
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pois é, a da omega nao tem a calotinha pra tampas os furos, então o trampo ali tem que ser bem feito, tampa o furo antigo e refura e da um acabamento. ela so tem aquela mini tampinha central, so isso, mas nao tampa os parafusos.
o ideal mesmo é pegar as 14 do santana ex e aumentar o aro e tala.
sobre aumentar é o seguinte, pelo o que o cara da alumini rodas me explicou quando tinha feito orçamento. eles tem só o aro da roda em diversas medidas (snme é fornecido pela mangels) então eles desmontam a sua roda, e colam ela numa borda maior pra depois ser prensada no aro novo, tudo isso é feito em altissima temperatuda, que quando esfria trava tudinho e nao sai nem a pau.
mas ja vi rodas de ferro serem alargadas pra tala 8 e o cara tipo que cortou ela no meio, soldou um mini aro de ferro, nao sei se fica bom, pq nas fotos dava pra ver aquele macarrão grosso de solda, nao sei se foi limpado depois pra dar o acabamento, pq o cara nao postou a foto, so postou dela montada.
então, pela sua explicação, eles aumentam apenas a tala, e não mexem nada na parte de aumentar o diâmetro delas
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um colega levou um paramotor na bagagem, não lembro se ele levou nota, eu sei que deu rolo para poder embarcar, mas ele conseguiu levar.
desculpe a minha ridícula pergunta: mas é imprescindível a apresentação da nota fiscalão que acontece se eu não estiver portando-a?
ouvi dizer também que se você não quiser complicação, tem um jeitinho = us$100.00
eu não tenho muito experiência com vôos, só voltei uma vez pra terrinha
é melhor eu acho, mas se tu colocar uma nota suspeita , com o valor muito abaixo, eles podem nao aceitar, exemplo, tu compra um laptop de 900 dolares nos eua, ai tu consegue uma nota dizendo que custou 300 dolares, eles provavelmente não vão aceitar, vão fazer uma pesquisa de valor, e ai vão decidir quanto tu tem que pagar…
so explicando, pra sair do japão, as malas passam sim pelo raio x. tudo depende do humor do funcionário do aeroporto, se ele estiver de bom humor, ele libera, se não tiver, vc nem consegue embarcar a mala.
quanto ao excesso de peso, tb depende mt, se o avião estiver com voo lotado, eles não permitem q passe o peso. eu tive q rancar um monte de coisas da minha mala, e jogar no lixo, pq não permitiram o excesso de peso.
agora chegando em guarulhos, eh mt sussa, ninguem nem olha pra sua cara.
sim, expliquei mal antes, as malas sempre passam no raio x quando voce está saindo do pais, independente de qual, mas não quando tu esta entrando no pais. e sobre excesso de bagagem, achei que sempre deixassem, só tinha que pagar….
abracos
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então, pela sua explicação, eles aumentam apenas a tala, e não mexem nada na parte de aumentar o diâmetro delas
nao, eles aumentam o diamentro sim, vc quer dizer passar de 14 pra 15 né? é dificil explicar, mas a roda ficaria parecida com essa bbs http://i116.photobucket.com/albums/o21/acu…/dsc00001-8.jpg
ou essas
http://i7.ebayimg.com/04/i/001/31/d7/79d9_1.jpg
http://i14.ebayimg.com/04/i/001/32/91/3fc1_12.jpg
tipo, corta o centro das 14 e coloca no aro maior, (15 ) e o espaço que precisa ser preenchido pra ela ser ficaxada é feito outro arinho. os raios da roda que originalmente terminavam na borda da roda, com o aumento de aro esse detalhe some.
no ebay mesmo, acha varios tiupos de aros tanto pra aumentar a tala quanto o tamanho da roda, e da propria bbs
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cara ia te falar que achava isso impossivel
mas com fotos tudo ficou mais claro na minha mente…
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nao, eles aumentam o diamentro sim, vc quer dizer passar de 14 pra 15 né? é dificil explicar, mas a roda ficaria parecida com essa bbs http://i116.photobucket.com/albums/o21/acu…/dsc00001-8.jpg
ou essas
http://i7.ebayimg.com/04/i/001/31/d7/79d9_1.jpg
http://i14.ebayimg.com/04/i/001/32/91/3fc1_12.jpg
tipo, corta o centro das 14 e coloca no aro maior, (15 ) e o espaço que precisa ser preenchido pra ela ser ficaxada é feito outro arinho. os raios da roda que originalmente terminavam na borda da roda, com o aumento de aro esse detalhe some.
no ebay mesmo, acha varios tiupos de aros tanto pra aumentar a tala quanto o tamanho da roda, e da propria bbs
agora eu entendi, mas eles transformam as rodas sólidas em 2 peçasó acho q pra aumentar o aro sem fazer isso deve ficar mto estranho
então é pra isso que servem esses monte de parafusinhos
essas bbs são feitas em 3 peças, e os parafusos servem pra fixar o centro ao aro
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com certeza quarteto a roda ficaria diferente, sem aqueles parafusos que dão o charme.
o duro é fazer tal serviço sem acompanhar de perto, e aqui em gyn nao conheço ninguem que faça algo parecido, senão ja era umas bbs 14 do santana ex transformadas rsrsrs.
quanto as rodas de ferro tala 9 (errei acima dizzendo que era 8 ), olha ai
http://img171.imageshack.us/img171/6880/panelas2zn5.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/7304/panelas3ot5.jpg
http://img91.imageshack.us/img91/8716/panelas1gw1.jpg
inspirado nesse golf
http://img301.imageshack.us/img301/1228/g6…tergbnw4es4.jpg
aro 15 x aro 14
http://img149.imageshack.us/img149/7186/img1865wz8.jpg
http://img266.imageshack.us/img266/2234/img1857ei9.jpg
http://img372.imageshack.us/img372/5831/img1860io8.jpg
http://img372.imageshack.us/img372/2117/img1862kw7.jpg
http://www.spportcarbr.net/blog-carros/ger…ok-aro-15-1.jpg
http://www.spportcarbr.net/blog-carros/ger…ok-aro-15-2.jpg
http://www.spportcarbr.net/blog-carros/ger…ok-aro-15-3.jpg
http://www.spportcarbr.net/blog-carros/ger…ok-aro-15-4.jpg
http://www.spportcarbr.net/blog-carros/ger…ok-aro-15-5.jpg
olhem no fundo encostado no celta eu acho que é uma bbs 14 santanaex/gol gti transformada heim
http://www.spportcarbr.net/blog-carros/ger…ok-aro-15-6.jpg
http://www.spportcarbr.net/blog-carros/ger…ok-aro-15-7.jpg
ja to até pensando em algo desse tipo, mas com uma tala menor, claro, uns 7,5 pra 8 usando roda de ferro mesmo, o foda que vai pesar o carro. mas ate la, quem sabe nao aparece as rodinhas
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ai que tristeza…...jah achei o jogo aqui que eu estava procurando
bbs rs 15
agora basta tratar de levantar a grana e despachar pro brasil
sonho com essas rodas desde a primeira vez que as vi
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trouxe um pc desktop dentro de uma mala passei por amsterdam e itália, sem problemas, a bagem passa por raio x, porém são aqueles que fazem varredura de um grande numero de malas… na volta em garulhos quando a comissária me entregou o papel para declarar eu ñ declarei... fui para a fila que não declara (após ter pego minha bagem), quando vi uma máquina de raio x tremi na base... passei as 2 malas + uma mala de mão ninguém disse nada, mas eu fiquei preocupado pois não tinha nota de nada, ñ declarei coisa alguma. fica ai minha experiência.
o negócio é ter um esquema para alguém enviar as coisas porém com um valor inferior ao real, mas também nada que de na cara. lembrando que u$50 (incluso o frete) não tem imposto.
bbs rs e bbs rs-gt sonho sonho