Quem ja fez a inspeção veicular?
-
eu to fazendo as mods novas no meu carro já pensando na vistoria…
não vou ficar todo ano dando dinheiro pra eles... isso pq nem sp eu sou, mas se sp tiver não tarda a vir pro interior...
-
-
é que o kassab é bom…
eu também acho.
pra falar a verdade, eu acho que tem que ter vistoria sim mas com critério, seriedade e organização
vou citar um exemplo.
meu carro é legalizado suspensão e to legalizando turbo agora depois do carnaval.
não estou fora da lei, vai constar tudo no documento do meu carro.
só que eles querem que eu chegue na vistoria, e meu gol turbinado polua a mesma coisa que um gol 1.6 normal. mas, se eu estou dentro da lei, deveria haver uma resolução dizendo que carros modificados tem que poluir de acordo com a potencia qu estão tirando.
por exemplo, se meu carro tem 200cv, ele tem que poluir como um carro original de 200cv.
esta tudo muito desorganizado.
e o que agente vê de carro aqui em sp, todo fudido, com placas penduradas, cheio de entulho no poramalas andando pela cidade nao tá no gibi. mas… ele pode porque ele tá trabalhando inclusive, se causar um acidente devido a falta de manutenção do carro dele, nao tem problema
pode poluir, não precisa nem ter documento
isso que me deixa puto, a lei tem que ser igual para todos.
-
eu também acho.
pra falar a verdade, eu acho que tem que ter vistoria sim mas com critério, seriedade e organização
vou citar um exemplo.
meu carro é legalizado suspensão e to legalizando turbo agora depois do carnaval.
não estou fora da lei, vai constar tudo no documento do meu carro.
só que eles querem que eu chegue na vistoria, e meu gol turbinado polua a mesma coisa que um gol 1.6 normal. mas, se eu estou dentro da lei, deveria haver uma resolução dizendo que carros modificados tem que poluir de acordo com a potencia qu estão tirando.
por exemplo, se meu carro tem 200cv, ele tem que poluir como um carro original de 200cv.
esta tudo muito desorganizado.
e o que agente vê de carro aqui em sp, todo fudido, com placas penduradas, cheio de entulho no poramalas andando pela cidade nao tá no gibi. mas… ele pode porque ele tá trabalhando inclusive, se causar um acidente devido a falta de manutenção do carro dele, nao tem problema
pode poluir, não precisa nem ter documento
isso que me deixa puto, a lei tem que ser igual para todos.
onde eu assino??
-
onde eu assino??
concordo tb.
mas acho q não se deve levar em consideração carros originais em relação aos nossos preparados, ou teremos de colocar catalizador nos carros e encontrar uma forma de gerenciar muito melhor o motor.
-
quem dera se o sr inteligencia que faz as leis pensasse em nós que gostamos de carro.
no japão por exemplo tem empresas especialistas em catalisadores para carros turbo modificados, baixa restrição e tudo mais o preço tb.
bom vc pode levar o carro lá e tirar o catalisador depois, levar o carro lá com 0,1bar e por ai vai, ano que vem repete denovo.
-
bom vc pode levar o carro lá e tirar o catalisador depois, levar o carro lá com 0,1bar e por ai vai, ano que vem repete denovo.
é verificado qualquer tipo de modificação no escape. então os turbo legalizados já não vão passar pois não tem escape original…segundo a controlar (ta no site deles).
uma merda né? o cara que tem carro turbo legalizado, mesmo se tiver com catalizador e 0,1 de pressão nao vai passar?
fico cada vez mais impressionado com essa várzea em que nós vivemos aqui
-
vou citar um exemplo.
meu carro é legalizado suspensão e to legalizando turbo agora depois do carnaval.
não estou fora da lei, vai constar tudo no documento do meu carro.
só que eles querem que eu chegue na vistoria, e meu gol turbinado polua a mesma coisa que um gol 1.6 normal. mas, se eu estou dentro da lei, deveria haver uma resolução dizendo que carros modificados tem que poluir de acordo com a potencia qu estão tirando.
por exemplo, se meu carro tem 200cv, ele tem que poluir como um carro original de 200cv.
também acho que precisa ter uma legislação sobre emissões em carros preparados.
sobre a parte em negrito, acho bem dificil, haja visto que um carro original com 200 cv foi desenvolvido pra isso desde o rascunho.
-
hoje passou num programa de carros na rede tv materia sobre xenon.
ai o guarda da pf falou sobre os lumens e tal, ai foram na usp e mostaram o luximetro e as condições de teste para medição.
unico lugar do brasil que tem tal instrumento, custa caro e não é móvel.
denatram é comandado por um bando de mulas.
-
é verificado qualquer tipo de modificação no escape. então os turbo legalizados já não vão passar pois não tem escape original…segundo a controlar (ta no site deles).
uma merda né? o cara que tem carro turbo legalizado, mesmo se tiver com catalizador e 0,1 de pressão nao vai passar?
fico cada vez mais impressionado com essa várzea em que nós vivemos aqui
mas como não vai passar se um orgão autorizado atestou que estava tudo ok com o carro?
tá vendo o rolo que vai virar isso…
-
-
eu ja 2x
achei uma babaquice mas é lei né.
eles colocam o aparelho no escapamento, fingem estar olhando por baixo do carro com um espelho.
aceleram o carro a 2.500 rpm, ai o computador pede p/ deixar em marcha lenta, ai sai a medição em 2.500 e em 900 rpm
ps: o carro do diretor não passou, trocamos o óleo, e colocamos gasolina podium e passou.
pois no mecanico tudo o que ele olhou disse estar bom.
as cias de seguro estão fazendo essa vistoria de graça para não ir até lá e não passar, pois ai tem 30 dias p/ resolver o problema e voltar a vistoria. então aconselho antes fazer na cia e se passar tudo ok marca o da controlar.
ps: como só é obrigatório a vistoria em sp os postos das cias só de sp que fazem essa vistoria, as demais ainda não, aqui em sbc não tem mas se for em sp ja tem em todas (informação da porto seguro)
-
ninguém com carro modificado fez ainda?
-
eu ja 2x
achei uma babaquice mas é lei né.
eles colocam o aparelho no escapamento, fingem estar olhando por baixo do carro com um espelho.
aceleram o carro a 2.500 rpm, ai o computador pede p/ deixar em marcha lenta, ai sai a medição em 2.500 e em 900 rpm
ps: o carro do diretor não passou, trocamos o óleo, e colocamos gasolina podium e passou.
pois no mecanico tudo o que ele olhou disse estar bom.
as cias de seguro estão fazendo essa vistoria de graça para não ir até lá e não passar, pois ai tem 30 dias p/ resolver o problema e voltar a vistoria. então aconselho antes fazer na cia e se passar tudo ok marca o da controlar.
ps: como só é obrigatório a vistoria em sp os postos das cias só de sp que fazem essa vistoria, as demais ainda não, aqui em sbc não tem mas se for em sp ja tem em todas (informação da porto seguro)
jaime, eles olharam outros itens como suspensão, farois, insulfilm ou apenas o escapamento?
-
não só a poluição no escapamento de resto não olham nada mesmo
e digo mais, se seu carro é turbo adaptado, faça o teste antes de ir, se passar pode fazer tranquilo, pois eles não podem barrar por isso (mesmo que não regularizado) pois eles só estão lá p/ olhar se esta ou não poluindo.
não tem poder fiscalizador de demais itens/regularização.
e mesmo que esteja no alcool, se não estiver poluindo não podem barrar.
-