Gol 1.0 16v
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cara …. esse gol que estou falando, nao tem nada de turbo original. começa pelo fato que ele é um gol 98 1.0 16v com turbo montado.
**nao fique chateado mas se for pensar em fazer o 1.0 turbo original andar bem, você verá que a turbina original dele, só serve para segurar papel em dia de vento. turbina para fazer o milzinho virar é algo do tipo das gt-22, k-14 ou 16 e por ai vai ….
resumindo, se você teve um gol turbo original e sempre andou com a turbininha limãozinho, você nao chegou nem perto de ver do que o motor é capaz ...**
e ainda digo mais … me mostra um carro que tenha esse torque ... seja lá em qual faixa de giro for ... com certeza o que você vai me mostrar, será um carro que custa muito dinheiro e de 1.0 nao tem nada ...
rapaz, fica tudo isso mesmo? cada dia mais me coço de vontade de fazer um up no meu carro. mas não sei direito oq precisa ser mudado/reforçado.
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rapaz, fica tudo isso mesmo? cada dia mais me coço de vontade de fazer um up no meu carro. mas não sei direito oq precisa ser mudado/reforçado.
bota uma k14 que vc nao vai se arrepender….com 1.5kg ja vai fazer estrago em mt carro de porte .
basicamente, precisa de um coletor de escape pra nova turbina e acerto da injeção via chip em um dina de preferencia....eu alimentaria com bicos extras (dps de ja ter passado o carro pra alcool) ou da pra vc fazer toda a alimentação com o chip e bicos adequados.
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coletor de admissão do gol turbo tem zero na crestana tb…
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bota uma k14 que vc nao vai se arrepender….com 1.5kg ja vai fazer estrago em mt carro de porte .
basicamente, precisa de um coletor de escape pra nova turbina e acerto da injeção via chip em um dina de preferencia....eu alimentaria com bicos extras (dps de ja ter passado o carro pra alcool) ou da pra vc fazer toda a alimentação com o chip e bicos adequados.
então…meu carro tá com chip de 155cv da nascar.
eu gostaria de fazer um up com o minimo possivel de mudanças, se possivel, não usar hpi e bicos extras.
basicamente, acho que preciso dos seguintes itens pro up:
turbo k14
coletor de escape pra tal turbo
curvas de escape adequadas.
canos da pressurização (ou da pra se usar os originais?)
reforço das paredes do intercooler.
bicos maiores e acerto por chip.
tem um cara no forum do gt (russo se nao me engano) que usa uma gt20 com bicos abertos e o chip é feito em cima do original, mudado apenas pra rodar no alcool.
acredito que gastando uns r$2.500 eu faço esse up.
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se isso o que eu notei no seu comentário foi sarcasmo, acredito que eu não preciso te dizer onde vc deve colocar ele … você nao vai gostar.
na boa ... se nao vai acrescentar ou querer debater, sai fora ...
foi mal aew cara.
em nenhum momento fui sarcárstico.
quando te desejei sucesso.
foi na tranquilidade.
apenas desejo que todo mundo fiquem bem com aquilo que faz.
naum sou do tipo que quero ver o proximo se fudendo.
e sobre adicionar, acrescentar…
tentei isso desde o começo.
quando dei uma simples opniao sobre o 2.0
que foi direcionado ao dono do tópico.
e em nenhum momento falei que esse motor eh ruim.
apenas falei que naum tinha torque em baixa.
pois tenho 2 gol s sendo um com esse motor ea 111.
mais vem pessoas defendendo com unhas e dentes esses motores.
sendo de quem foi sarcastico desde o começo foi vocc.
sobre o 42kgfm @ 4.000rpm estava bom.
na real eu naum acredito.
mais como eu respeito o espaço do outro.
eu naum vou falar sobre o que voc comentou.
fico na minha respeitando o seu post.
mais vejo que aqui nesse forum sempre tem aquele que quer saber de tudo.
e soh ele tem opniao.
pois naum respeita a dos outros.
e ainda fala pra eu sair fora como se fosse dono do forum.
mais...
desculpa o tumulto aew.
sucesso a todos ..
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esse motor se bem preparado é de dar vdo em manometro de 2 bar…
tem muita coisa que da para usar do gol turbinado de fabrica como o fabio rr disse...
gol 1.0 16v turbo é um carro que infelizmente pela cultura ridicula do brasileiro é um carro discriminado injustamente, é um motor em que vc troca 3 limões e continua com o mesmo motor... aguenta muito desaforo, e pelo fato do mercado dele ser ruin, tem muitos em estado razoavel para venda se o objetivo for trocar a turbina, pode se até negociar um com o limão fumando, mais barato ainda... injeção de ultima geração, motor forjado de fabrica, ks vvt destachado cambio forte homocineticas tambem... é coisa pra ir desde 190cv a 260cv fica ai a dica, ja tive, porem sou suspeito para falar pq carro pra mim é original, até eu poder comprar um pra mecher, só original... rodei com ele original dava picos de 1,5 bar, foguetinho... no caso do aspro, tem varios kits, e possibilidades pro motorzinho, que vira e vira excelentemente bem... sou capaz de trucar, um bixo desse virando 9,5k rpm ein...