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Montar gm turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Galbiruts
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    #2

    ninguem????

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #3

      que motor 1.8?

      de monza mesmo? familia 2 dos astra/vectra? familia 1 dos corsa/meriva?

      que cambio vai usar? injetado? injeção original?

      se der mais detalhes acho que a galera até ajuda.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Galbiruts
        escreveu em última edição por
        #4

        fala pessoal então é o gm familia ii mesmo 1.8 e 2.0 do proprio monza/kadett carburado 2e, o cambio será o f16 vo procurar as relações de marcha e posto aki se necessário…

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #5

          quem tem muita experiencia com esse fii é o user vwfan, sugiro que converse com ele

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Galbiruts
            escreveu em última edição por
            #6

            ok e como eu axo esse usuario?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #7

              eu tenho um kadett turbo, montado com uma s2a só que com um pouco maior do que essa que vc está dizendo.

              meu carro é montado na injeção original mpfi, com um bico auxiliar + 4 bicos reabertos da gm e ando com 0,8 kg de pressão por alguns motivos e um dos principais é que meu motor está com pouco mais que 170 000 km originais.

              mas vamos lá :

              vcs devem optar por uma turbina um pouco maior tipo uma 50/63 com um escape bem feitinho (2 1/2 no mínimo) pra facilitar a saída dos gases

              o comando não conheço

              motor 2.0

              conheço algumas pessoas que andaram com 1 kg sem problemas por muito tempo. já acima de 1,2 kg todos que conheci já começaram a ter problemas, mas andam bem com um risco bem considerável de quebra. estão bem perto do limite.

              particularmente eu juntava uma grana a mais, pegava este comando e trocaria em uma injeção. eu penso que com esse nível de preparação um comando não seria algo tão importante.

              o vwfan vc pode encontrá-lo utilizando o sistema de busca do forum.

              até mais e boa sorte

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                redgun
                escreveu em última edição por
                #8

                estamos montando um kadett com uma configuração um pouco parecida..tb tive a dúvida entre montar um motor 1.9(vira do 1.8+pistao 2.0- 1mm+biela 2.2) fatiando um pouco o bloco afim de acertar a taxa(pq o pistao nao subiria todo devido ao curso do vira 1.8). a vantagem dessa configuração é que vc transfere um pouco do torque de baixa para alta rotação sacrificando um pouco menos as bielas devido ao baixo r/l. a desvantagem seria encontrar pistões com medida 1mm com facilidade..diante disso, optei pelo conjunto 2.0 usando as bielas do calibra 2.0 16v que sao mais resistentes e aguentam em torno de 330cv de potencia…

                quanto ao comando estarei utilizando este mesmo modelo, porém com lob center alterado para favorecer o torque em baixa e nao embaralhar muito, visto que uso o sistema de injeção original do kadett(apenas remapeado claro).

                no seu caso como é carburado esta configuração não precisa ser alterada, uma vez que o carburador pode ser amplamente retrabalhado para adequar-se ao comando..

                lembre-se que o mais importante não é a pressão utilizada, mas sim a potência conseguida através das alterações, sendo que no nosso caso estaremos junto com o comando fazendo um retrabalho beemmmm extenso no cabeçote, onde os tuchos originais passarão a ser mecânicos visando evitar possíveis desgastes no comando....

                espero ter ajudado

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Galbiruts
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  _fala ae pessoal tranquilo?

                  então optamos pelo 2.0 mesmo a r/l não é tão desfavoravel assim não, ela esta no limite 0,3 no caso vamos balancear todo o conjunto movel, o motor vai ser miolo stock mesmo pq a s bielas forjadas estão na bagatela de 2.300 reais e os pistões 1.250 :bravo:

                  isso se ainda encontrar alguem que tenha, se fosse ap era metade do preço mais tudo bem

                  o comando axo q vamos deixar o original mesmo letra j, axo que só o cabeçote que vai sofrer uma leve alteração tuchos hidraulicos por mecanicos e talvez um leve trabalho nos dutos.

                  o cambio vai ser o f16 mesmo, agora estamos na duvida da turbina novamente peolo que andei lendo a .50 .48 pressuriza muito na rotação intermediaria fazendo assim o carro lixar muito pneu, gostariamos de utilizar uma turbina progressiva q pegasse lá pelos 2500 rpm e segurasse até os 6000 rpm q axo que vai ser o limite de giro desse motor.

                  o carro como havia dito antes vai andar com 0,7 de inicial e 0,6 de booster que gera 1,3 kg de final, pra nao correr risco de kebrar, só realmente quando precisar de um folego pra brincar rsrs

                  alguem ai tem alguma sugestão? me falaram que tem uma turbina .50 parte fria e .58 parte quente só não sei o tamanho dos rotores…

                  bom por enquanto é isso galera...

                  :copa: é o que há valeu galera abraços_

                  1 Resposta Última resposta
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                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tenho um monza turbo e giro com ele várias vezes 7.200 rpm …

                    uso uma utrbina biagio .50 de fria e .63 de quente .... procure o post do monza que vai todas as configurações do motor ...

                    já deu pico de 1,5 e não quebrou ...

                    já andei com 1,2 e não quebrou

                    ando em 1,1 kgf no dia a dia ...

                    taxa de 8,4:1

                    com essa turbina ela entra entre 3.000 / 3.500 e emprurra até onde o motor girar ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=34255

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Galbiruts
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        da hora seu monza glock, tiramos bastante informações uteis no seu tópico…

                        então pessoal podem dar uns pitacos ae por favor, o carro vai ter cabeçote feito com dutos abertos, a taxa ficará em 8,8:1 tuchos mecanicos e molas de valvulas duplas, comando samcams 270º/276º 110º de lob-center polia regulavel, o motor do monza será o 2.0, o conjunto todo será balanceado prevendo futuros upgrades, o motor terá intercooler e radiador de oléo, a rotação maxima do motor será de 7200 rpm limitado pela 3 step.

                        a pressão no pé será de 0,8 e terá um booster de 0,6.

                        agora o ponto crucial a turbina, escolhemos uma master power .42 parte fria e .63 parte quente, com eixo de 49,5mm, rotor parte quente 48mm e rotor parte fria 49,5mm meio frankstein rsrs

                        a idéia é não amarrar em alta devido a caixa quente grande e pressurizar rapido com uns 2500 rpm, por isso os rotores da caixa quente menor...

                        o que axam???

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ah esqueci a alimentação será por conta de uma 3e de opala, venturis 25/29…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Galbiruts
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ???????????

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              k1llm4ster
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                              #15

                              .48 .50 vai ficar minuscula para este motor..

                              se rodar com pistão gasolina o carro vai quebrar com essa pressão..

                              acho que dá para partir para um turbina mais gostosa de usar.. .58 .60 e qq coisa…

                              com 1.3 de final e capaz de ru precisar mudar a bomba elétrica dele e por a do kaddet gsi..

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                acho que vocês estão gastando demais em algumas coisas que não tem necessidade.

                                tipo…fazer um cabeçote, tuchos mecânicos, utilizar comando mais graduado, intercooler é muita coisa pra manter com pistões e bielas originais e uma turbina dessas.

                                o ideal seria montar forjado, uma turbina um pouco maior (por que não adianta um cabeçotão c/ comandão e uma turbininha te amarrando), escape bem feito e todas essas peças que vc citou. ai sim ficaria bom. pelo menos tem tudo pra ficar bom, o resto é acerto.

                                com essa taxa de 8,8 que vocês estão utilizando esse 1,4 kg vai estar bem apertadinho, mas cuidando do ponto dá pra rodar um tempo. ideal seria na faixa de 1,2...mas tá bom.

                                tenho um amigo meu que tem um monza e já está bem experiente nisso. esse mês passado mesmo ele montou ao invés de 3e ou 3e com um bico, ele montou o 3e com uma flauta com 4 bicos alimentando na alta. o carro melhorou muuuuuiiito e vai ter até que melhorar o chão do carro, por que melhorou muito a pegada e o torque do carro. é só uma idéia

                                eu desmontei meu carro semana passada. no meu caso foi só alegria, mas era um carro de rua e bem comportado. vou vender o kadett e ver se pego um astra e meter um turbão novamente.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  fale mais sobre essa 3e e quatro bicos …

                                  a 3e é seca ou funciona ?

                                  o que está gerenciando os 4 bicos é deve estar pulsando os 4 bicos ao mesmo tempo não é isso, com 4 auxiliares ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #18

                                    fale mais sobre essa 3e e quatro bicos …

                                    a 3e é seca ou funciona ?

                                    o que está gerenciando os 4 bicos é deve estar pulsando os 4 bicos ao mesmo tempo não é isso, com 4 auxiliares ?

                                    a 3e funciona sim.

                                    é um 3e do monza mesmo com alguns ajustes básicos para turbo. mas ao invés do 3e alimentar todo 1,5 kg sozinho, mandamos fazer os furos com suporte no coletor original do monza e depois instalamos os 4 bicos (acho que do gol 1.8 não me lembro bem) e numa flauta feita sob medida. foi instalado também mais uma bomba de combustível para alimentar os bicos e uma digipulse para controlar a entrada.

                                    daí o carburador fica praticamente alimentando as primeiras gramas e os bicos para alimentar a alta do carro.

                                    nesse caso não me lembro com quanto de pressão os bicos estão entrando, mas o carro melhorou bastante na pegada, torque e consumo.

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #19

                                      neste caso e melhor por injeção logo..

                                      eu ia fazer algo parecido, mas os custos não iriam valer a pena..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #20

                                        rapaziada valeu optamos por uma turbina .50 parte fria .58 parte quente, rotores de 52mm deixamos de lado o comando, so iremos substituir os tuchos hidraulicos por mecanicos, e colocar o intercooler..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          galera vo enxe o saco de vcs mais uma vez…

                                          apos ler e reler as informações postadas por vcs, consultamos um preparador que informou a mesma coisa... que estariamos gastando dinheiro atoa, que era melhor juntar e forjar de uma vez, so que agora e inviavel... resolvemos montar um kit basicão mesmo sem frescuras

                                          a turbina pode ser uma .50 fria .48 quente??? ja que sera originale

                                          os tuchos hidraulicos do monza será q não vão descarregar em altos girosó por exemplo coisa de 6500 rpm???

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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