Montar gm turbo
-
estamos montando um kadett com uma configuração um pouco parecida..tb tive a dúvida entre montar um motor 1.9(vira do 1.8+pistao 2.0- 1mm+biela 2.2) fatiando um pouco o bloco afim de acertar a taxa(pq o pistao nao subiria todo devido ao curso do vira 1.8). a vantagem dessa configuração é que vc transfere um pouco do torque de baixa para alta rotação sacrificando um pouco menos as bielas devido ao baixo r/l. a desvantagem seria encontrar pistões com medida 1mm com facilidade..diante disso, optei pelo conjunto 2.0 usando as bielas do calibra 2.0 16v que sao mais resistentes e aguentam em torno de 330cv de potencia…
quanto ao comando estarei utilizando este mesmo modelo, porém com lob center alterado para favorecer o torque em baixa e nao embaralhar muito, visto que uso o sistema de injeção original do kadett(apenas remapeado claro).
no seu caso como é carburado esta configuração não precisa ser alterada, uma vez que o carburador pode ser amplamente retrabalhado para adequar-se ao comando..
lembre-se que o mais importante não é a pressão utilizada, mas sim a potência conseguida através das alterações, sendo que no nosso caso estaremos junto com o comando fazendo um retrabalho beemmmm extenso no cabeçote, onde os tuchos originais passarão a ser mecânicos visando evitar possíveis desgastes no comando....
espero ter ajudado
abraço
-
_fala ae pessoal tranquilo?
então optamos pelo 2.0 mesmo a r/l não é tão desfavoravel assim não, ela esta no limite 0,3 no caso vamos balancear todo o conjunto movel, o motor vai ser miolo stock mesmo pq a s bielas forjadas estão na bagatela de 2.300 reais e os pistões 1.250
isso se ainda encontrar alguem que tenha, se fosse ap era metade do preço mais tudo bem
o comando axo q vamos deixar o original mesmo letra j, axo que só o cabeçote que vai sofrer uma leve alteração tuchos hidraulicos por mecanicos e talvez um leve trabalho nos dutos.
o cambio vai ser o f16 mesmo, agora estamos na duvida da turbina novamente peolo que andei lendo a .50 .48 pressuriza muito na rotação intermediaria fazendo assim o carro lixar muito pneu, gostariamos de utilizar uma turbina progressiva q pegasse lá pelos 2500 rpm e segurasse até os 6000 rpm q axo que vai ser o limite de giro desse motor.
o carro como havia dito antes vai andar com 0,7 de inicial e 0,6 de booster que gera 1,3 kg de final, pra nao correr risco de kebrar, só realmente quando precisar de um folego pra brincar rsrs
alguem ai tem alguma sugestão? me falaram que tem uma turbina .50 parte fria e .58 parte quente só não sei o tamanho dos rotores…
bom por enquanto é isso galera...
é o que há valeu galera abraços_
-
tenho um monza turbo e giro com ele várias vezes 7.200 rpm …
uso uma utrbina biagio .50 de fria e .63 de quente .... procure o post do monza que vai todas as configurações do motor ...
já deu pico de 1,5 e não quebrou ...
já andei com 1,2 e não quebrou
ando em 1,1 kgf no dia a dia ...
taxa de 8,4:1
com essa turbina ela entra entre 3.000 / 3.500 e emprurra até onde o motor girar ...
-
-
da hora seu monza glock, tiramos bastante informações uteis no seu tópico…
então pessoal podem dar uns pitacos ae por favor, o carro vai ter cabeçote feito com dutos abertos, a taxa ficará em 8,8:1 tuchos mecanicos e molas de valvulas duplas, comando samcams 270º/276º 110º de lob-center polia regulavel, o motor do monza será o 2.0, o conjunto todo será balanceado prevendo futuros upgrades, o motor terá intercooler e radiador de oléo, a rotação maxima do motor será de 7200 rpm limitado pela 3 step.
a pressão no pé será de 0,8 e terá um booster de 0,6.
agora o ponto crucial a turbina, escolhemos uma master power .42 parte fria e .63 parte quente, com eixo de 49,5mm, rotor parte quente 48mm e rotor parte fria 49,5mm meio frankstein rsrs
a idéia é não amarrar em alta devido a caixa quente grande e pressurizar rapido com uns 2500 rpm, por isso os rotores da caixa quente menor...
o que axam???
-
.48 .50 vai ficar minuscula para este motor..
se rodar com pistão gasolina o carro vai quebrar com essa pressão..
acho que dá para partir para um turbina mais gostosa de usar.. .58 .60 e qq coisa…
com 1.3 de final e capaz de ru precisar mudar a bomba elétrica dele e por a do kaddet gsi..
-
acho que vocês estão gastando demais em algumas coisas que não tem necessidade.
tipo…fazer um cabeçote, tuchos mecânicos, utilizar comando mais graduado, intercooler é muita coisa pra manter com pistões e bielas originais e uma turbina dessas.
o ideal seria montar forjado, uma turbina um pouco maior (por que não adianta um cabeçotão c/ comandão e uma turbininha te amarrando), escape bem feito e todas essas peças que vc citou. ai sim ficaria bom. pelo menos tem tudo pra ficar bom, o resto é acerto.
com essa taxa de 8,8 que vocês estão utilizando esse 1,4 kg vai estar bem apertadinho, mas cuidando do ponto dá pra rodar um tempo. ideal seria na faixa de 1,2...mas tá bom.
tenho um amigo meu que tem um monza e já está bem experiente nisso. esse mês passado mesmo ele montou ao invés de 3e ou 3e com um bico, ele montou o 3e com uma flauta com 4 bicos alimentando na alta. o carro melhorou muuuuuiiito e vai ter até que melhorar o chão do carro, por que melhorou muito a pegada e o torque do carro. é só uma idéia
eu desmontei meu carro semana passada. no meu caso foi só alegria, mas era um carro de rua e bem comportado. vou vender o kadett e ver se pego um astra e meter um turbão novamente.
abraço
-
fale mais sobre essa 3e e quatro bicos …
a 3e é seca ou funciona ?
o que está gerenciando os 4 bicos é deve estar pulsando os 4 bicos ao mesmo tempo não é isso, com 4 auxiliares ?
a 3e funciona sim.
é um 3e do monza mesmo com alguns ajustes básicos para turbo. mas ao invés do 3e alimentar todo 1,5 kg sozinho, mandamos fazer os furos com suporte no coletor original do monza e depois instalamos os 4 bicos (acho que do gol 1.8 não me lembro bem) e numa flauta feita sob medida. foi instalado também mais uma bomba de combustível para alimentar os bicos e uma digipulse para controlar a entrada.
daí o carburador fica praticamente alimentando as primeiras gramas e os bicos para alimentar a alta do carro.
nesse caso não me lembro com quanto de pressão os bicos estão entrando, mas o carro melhorou bastante na pegada, torque e consumo.
abraço
-
neste caso e melhor por injeção logo..
eu ia fazer algo parecido, mas os custos não iriam valer a pena..
-
galera vo enxe o saco de vcs mais uma vez…
apos ler e reler as informações postadas por vcs, consultamos um preparador que informou a mesma coisa... que estariamos gastando dinheiro atoa, que era melhor juntar e forjar de uma vez, so que agora e inviavel... resolvemos montar um kit basicão mesmo sem frescuras
a turbina pode ser uma .50 fria .48 quente??? ja que sera originale
os tuchos hidraulicos do monza será q não vão descarregar em altos girosó por exemplo coisa de 6500 rpm???
abraços
-
sim meus tuchos são hidraulicos …
quais o rotor / eixo ?
vc quer um carro que tenha pegada em baixa ou em alta é o turbina enchendo desde baixa com muito torque de saida em giro baixo é ou turbina enchendo progressiva com pico de potencia em giro alto, carro parecendo um aspriado muito forte, ficando um pouco prejudicado em baixa ( o meu carro é assim ) ?
-
entendo sim perfeitamente… rsrs
essa turbina tem eixo 49,5mm e rotores de 52mm, sera que os rotores sao muito grandes???
gostaria que a turbina começasse a pegar com uns 2700/3000 rpm e tivesse forca para empurrar ate os 6500/7000 rpm, o carro sera de rua, nao e dia a dia sao saidas esporadicas mais quando fosse brincar nao passar vergonha