Ft 1fi x modulo remapiado
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depende do efeito desejado.
se for uma tropa de respeito, mas comportada para uso di?rio, sem intenção de ficar mexendo, uma boa reprogramação ainda mais com sensor map positivo dá conta do recado.
agora, se for partir para uma manada com força bruta, a fueltech é superior porque permite um controle mais fácil de combustável, pressão e ponto, além de controlar duas bancadas de bicos de forma independente.
fora o brinde de suportar tr?s mapas distintos…
para instalar no lugar da original, vc vai precisar instalar o chicote dela e usar um sensor de temperatura de ar e um de água dos modelos fiat.
o tps usa o original e o de detonação não é usado.
a fueltech também não lá a sonda lambda.
usa também a ignição original.
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o bico num sabe quem mandou ele abrir… então não tem porque haver diferença alguma de potência em relação a alimentação...
já ponto é sabido que os sistemas estáticos são muito mais precisos...
[snapback]384468[/snapback]
sistema estatico seria ft??
e no caso do remapeamento usando map positivo…
ele interpreta os valores de pressao positiva, e rpm, e faz um mapa baseado nisso, como na ft???
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sistema estatico seria ft??
e no caso do remapeamento usando map positivo…
ele interpreta os valores de pressao positiva, e rpm, e faz um mapa baseado nisso, como na ft???
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estático = sem distribuidor
sistemas rotativos (com distribuidor) não conseguem variar rapida e corretamente pra um valor, demora mais do que o estático, no rotativo o ponto pode variar um pouco até atingir o valor que a injeção deseja (o acionmento mecânico traz uma certa demora)
a ft é um rascunho de injeção se comparada a qualquer uma de linha (sem ofensas são destinações e obrigações diferentes)
eqto a ft faz a linha simplicidade uma injeção como por exemplo a sua possui mapas de 16 x 16 posições de acelerador por rpm, corrigidias por mais 6 mapas de 16x 16 de afr controlados a partir do map e corrigidos por mais uma porrada de mapa de injeção rápida, tmeperatura do ar e da água…
só que o que é bom tbm pode ser ruim... por exemplo na hora de fazer um acerto vc pode demorar horas num dinamometro pra testar as combinações e pode ser que após usar na rua perceba que determinada condição precisa ser refeita... é obvio muito mais complicado, detalhado e demorado que uma ft que pde ser alterada rapidamente
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estático = sem distribuidor
sistemas rotativos (com distribuidor) não conseguem variar rapida e corretamente pra um valor, demora mais do que o estático, no rotativo o ponto pode variar um pouco até atingir o valor que a injeção deseja (o acionmento mecânico traz uma certa demora)
a ft é um rascunho de injeção se comparada a qualquer uma de linha (sem ofensas são destinações e obrigações diferentes)
eqto a ft faz a linha simplicidade uma injeção como por exemplo a sua possui mapas de 16 x 16 posições de acelerador por rpm, corrigidias por mais 6 mapas de 16x 16 de afr controlados a partir do map e corrigidos por mais uma porrada de mapa de injeção rápida, tmeperatura do ar e da água…
só que o que é bom tbm pode ser ruim... por exemplo na hora de fazer um acerto vc pode demorar horas num dinamometro pra testar as combinações e pode ser que após usar na rua perceba que determinada condição precisa ser refeita... é obvio muito mais complicado, detalhado e demorado que uma ft que pde ser alterada rapidamente
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isso quer dizer basicamente q se desse pra acertar td na injeção original seria melhor q a ft, soh q como sao mtas variaveis, nao da pra ter o acerto tao bom qto a ft, vindo assim mais potencia na ft?
distribuidor, essas paradas td originais ?
pq tem q usar uns sensores da fiaté?
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? bem isso, a simpliciade de acerto e o fato de tratar combustivel x pressão e ponto x pressão, facilitam a obtenção dos cavalinhos.
a ignição completa do mi fica original, apenas sendo acionada pela ft.
o uso de sensores fiat é uma questão de projeto, o manual indica alguns equivalentes também.
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? bem isso, a simpliciade de acerto e o fato de tratar combustivel x pressão e ponto x pressão, facilitam a obtenção dos cavalinhos.
a ignição completa do mi fica original, apenas sendo acionada pela ft.
o uso de sensores fiat é uma questão de projeto, o manual indica alguns equivalentes também.
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hmmm… sakei
vlw pela força
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isso quer dizer basicamente q se desse pra acertar td na injeção original seria melhor q a ft, soh q como sao mtas variaveis, nao da pra ter o acerto tao bom qto a ft, vindo assim mais potencia na ft?
distribuidor, essas paradas td originais ?
pq tem q usar uns sensores da fiaté?
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não, quer dizer que a ie original tira tanta potência qto uma ft (se usar map positivo), mas com muito mais economia e emissões baixas (sonda lambda), dirigibilidade e linearidade (diversas tabelsa de transientes)…mas pode ser que demore até o acerto ficar perfeito... muitas vezes naum...
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não, quer dizer que a ie original tira tanta potência qto uma ft (se usar map positivo), mas com muito mais economia e emissões baixas (sonda lambda), dirigibilidade e linearidade (diversas tabelsa de transientes)…mas pode ser que demore até o acerto ficar perfeito... muitas vezes naum...
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quando se usa map positivo, a central vai fazer o atraso de ponto baseada apenas na pressão positiva, ou tbm vai continuar usando os parametros anteriores mais o de pressão???
instalando um map positivo, o acerto dos mapas vai até a pressão maxima por ele suportada, ou pora no maximo q eu pretendo usar??
abraços