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Ft 1fi x modulo remapiado

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  • C Offline
    C Offline
    celtaT
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai pessoal, qual eh a diferença entre os dois em relação a obten?ao de cv s…

    e pra eu passar o meu carro de mi pra usar ft, o q eu preciso mudar???

    vlw

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HMF
      escreveu em última edição por
      #2

      depende do efeito desejado.

      se for uma tropa de respeito, mas comportada para uso di?rio, sem intenção de ficar mexendo, uma boa reprogramação ainda mais com sensor map positivo dá conta do recado.

      agora, se for partir para uma manada com força bruta, a fueltech é superior porque permite um controle mais fácil de combustável, pressão e ponto, além de controlar duas bancadas de bicos de forma independente.

      fora o brinde de suportar tr?s mapas distintos…

      para instalar no lugar da original, vc vai precisar instalar o chicote dela e usar um sensor de temperatura de ar e um de água dos modelos fiat.

      o tps usa o original e o de detonação não é usado.

      a fueltech também não lá a sonda lambda.

      usa também a ignição original.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        o bico num sabe quem mandou ele abrir… então não tem porque haver diferença alguma de potência em relação a alimentação...

        já ponto é sabido que os sistemas estáticos são muito mais precisos...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          enfim….ate onde a avp da conta do recado??

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            isso não existe… se vc perguntasse relacionado aos recursos de competição como als por exemplo aí sim poderia ter uma resposta...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #6

              o bico num sabe quem mandou ele abrir… então não tem porque haver diferença alguma de potência em relação a alimentação...

              já ponto é sabido que os sistemas estáticos são muito mais precisos...

              [snapback]384468[/snapback]

              sistema estatico seria ft??

              e no caso do remapeamento usando map positivo…

              ele interpreta os valores de pressao positiva, e rpm, e faz um mapa baseado nisso, como na ft???

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                sistema estatico seria ft??

                e no caso do remapeamento usando map positivo…

                ele interpreta os valores de pressao positiva, e rpm, e faz um mapa baseado nisso, como na ft???

                [snapback]384709[/snapback]

                estático = sem distribuidor

                sistemas rotativos (com distribuidor) não conseguem variar rapida e corretamente pra um valor, demora mais do que o estático, no rotativo o ponto pode variar um pouco até atingir o valor que a injeção deseja (o acionmento mecânico traz uma certa demora)

                a ft é um rascunho de injeção se comparada a qualquer uma de linha (sem ofensas são destinações e obrigações diferentes)

                eqto a ft faz a linha simplicidade uma injeção como por exemplo a sua possui mapas de 16 x 16 posições de acelerador por rpm, corrigidias por mais 6 mapas de 16x 16 de afr controlados a partir do map e corrigidos por mais uma porrada de mapa de injeção rápida, tmeperatura do ar e da água…

                só que o que é bom tbm pode ser ruim... por exemplo na hora de fazer um acerto vc pode demorar horas num dinamometro pra testar as combinações e pode ser que após usar na rua perceba que determinada condição precisa ser refeita... é obvio muito mais complicado, detalhado e demorado que uma ft que pde ser alterada rapidamente

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  estático = sem distribuidor

                  sistemas rotativos (com distribuidor) não conseguem variar rapida e corretamente pra um valor, demora mais do que o estático, no rotativo o ponto pode variar um pouco até atingir o valor que a injeção deseja (o acionmento mecânico traz uma certa demora)

                  a ft é um rascunho de injeção se comparada a qualquer uma de linha (sem ofensas são destinações e obrigações diferentes)

                  eqto a ft faz a linha simplicidade uma injeção como por exemplo a sua possui mapas de 16 x 16 posições de acelerador por rpm, corrigidias por mais 6 mapas de 16x 16  de afr controlados a partir do map e corrigidos por mais uma porrada de mapa de injeção rápida, tmeperatura do ar e da água…

                  só que o que é bom tbm pode ser ruim... por exemplo na hora de fazer um acerto vc pode demorar horas num dinamometro pra testar as combinações e pode ser que após usar na rua perceba que determinada condição precisa ser refeita... é obvio muito mais complicado, detalhado e demorado que uma ft que pde ser alterada rapidamente

                  [snapback]384778[/snapback]

                  isso quer dizer basicamente q se desse pra acertar td na injeção original seria melhor q a ft, soh q como sao mtas variaveis, nao da pra ter o acerto tao bom qto a ft, vindo assim mais potencia na ft?

                  distribuidor, essas paradas td originais ?

                  pq tem q usar uns sensores da fiaté?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? bem isso, a simpliciade de acerto e o fato de tratar combustivel x pressão e ponto x pressão, facilitam a obtenção dos cavalinhos.

                    a ignição completa do mi fica original, apenas sendo acionada pela ft.

                    o uso de sensores fiat é uma questão de projeto, o manual indica alguns equivalentes também.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? bem isso, a simpliciade de acerto e o fato de tratar combustivel x pressão e ponto x pressão, facilitam a obtenção dos cavalinhos.

                      a ignição completa do mi fica original, apenas sendo acionada pela ft.

                      o uso de sensores fiat é uma questão de projeto, o manual indica alguns equivalentes também.

                      [snapback]384816[/snapback]

                      hmmm… sakei

                      vlw pela força

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        isso quer dizer basicamente q se desse pra acertar td na injeção original seria melhor q a ft, soh q como sao mtas variaveis, nao da pra ter o acerto tao bom qto a ft, vindo assim mais potencia na ft?

                        distribuidor, essas paradas td originais ?

                        pq tem q usar uns sensores da fiaté?

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                        não, quer dizer que a ie original tira tanta potência qto uma ft (se usar map positivo), mas com muito mais economia e emissões baixas (sonda lambda), dirigibilidade e linearidade (diversas tabelsa de transientes)…mas pode ser que demore até o acerto ficar perfeito... muitas vezes naum...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não, quer dizer que a ie original tira tanta potência qto uma ft (se usar map positivo), mas com muito mais economia e emissões baixas (sonda lambda), dirigibilidade e linearidade (diversas tabelsa de transientes)…mas pode ser que demore até o acerto ficar perfeito...  muitas vezes naum...

                          [snapback]386033[/snapback]

                          quando se usa map positivo, a central vai fazer o atraso de ponto baseada apenas na pressão positiva, ou tbm vai continuar usando os parametros anteriores mais o de pressão???

                          instalando um map positivo, o acerto dos mapas vai até a pressão maxima por ele suportada, ou pora no maximo q eu pretendo usar??

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta

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