Punto t-jet
-
dinheiro virá dinheiro ou acaba… simples ... as nossas escolhas que determinam ..
e após se atingir um determinado montante fica relativamente fácil alavancar o capital... é a velha frase .. dinheiro atrai dinheiro....
agora viver em função do dinheiro..... hummm... ótimo seus netos irão torrar tudo felizes...
-
dinheiro virá dinheiro ou acaba… simples ... as nossas escolhas que determinam ..
e após se atingir um determinado montante fica relativamente fácil alavancar o capital... é a velha frase .. dinheiro atrai dinheiro....
agora viver em função do dinheiro..... hummm... ótimo seus netos irão torrar tudo felizes...
kkkkk como se diz, caixão não tem gaveta
mas enfim, o punto que era o assunto do tópico ficou esquecido
-
quem diz que é facil fazer 10% ao mês não precisa de emprego.
e me admira não estar milhonário ainda vendo oportunidades de fazer 250%
igual um amigo meu que trabalha na mesa de operação, e tal, diz ele que faz altos trades positivos, altas %, ele zuava todo mundo que trabalha, só que é um duro… não entendo como uma pessoa que multiplica tanto dinheiro não tem dinheiro...
em primeiro lugar , não sei onde voce me viu dizendo que é fácil . não é facil operar no mercado de capitais , exige controle emocional , conhecimento e principalmente consciencia de que se irá perder também . aprender a perder é o melhor a fazer para , no fim das contas , ganhar alguma coisa .
em segundo lugar , em momento nenhum zoei quem trabalha . até porque , dependo do meu trabalho para levantar algum capital e qualquer consultor financeiro dirá que sou um insano por isso . e só se expõe ao risco dessa maneira quem é um duro como eu . se eu fosse algum milhonário , estaria vivendo de renda , ainda que fosse 0,5%/mês , passaria longe de home broker . quem não tem nada , ou quase nada , pode se expor ao risco sem maiores problemas . se eu perder a mixaria que tenho , continuo pobre .
em terceiro lugar , para cada trade positivo você terá trades negativos também , meses em que perderá , ou fará próximo de 0% . eu trabalho com uma margem de segurança e me exponho ao risco de acordo com ela . oportunidades de fazer 250% aparecem , mas ninguém garante que você os fará . muitas vezes vc vai é perder . o segredo é perder menos do que se ganha , sobreviver .
em quarto e último lugar , qualquer investimento que não esteja atrelado à uma taxa específica de variação é um investimento de risco . o investimento em imóveis é um deles . da mesma forma que seus terrenos podem valorizar , eles podem desvalorizar-se também . o mercado de capitais funciona da mesma forma , apenas é mais dinâmico .
meu post foi no sentido de dizer que não há dinheiro fácil . o retorno sempre é proporcional ao risco . e essa é uma regra que se aplica não apenas nesse exemplo , mas na própria vida como um todo . quando vemos acontecimentos miraculosos temos que ter sempre um pé atrás .
-
em primeiro lugar , não sei onde voce me viu dizendo que é fácil . não é facil operar no mercado de capitais , exige controle emocional , conhecimento e principalmente consciencia de que se irá perder também . aprender a perder é o melhor a fazer para , no fim das contas , ganhar alguma coisa .
em segundo lugar , em momento nenhum zoei quem trabalha . até porque , dependo do meu trabalho para levantar algum capital e qualquer consultor financeiro dirá que sou um insano por isso . e só se expõe ao risco dessa maneira quem é um duro como eu . se eu fosse algum milhonário , estaria vivendo de renda , ainda que fosse 0,5%/mês , passaria longe de home broker . quem não tem nada , ou quase nada , pode se expor ao risco sem maiores problemas . se eu perder a mixaria que tenho , continuo pobre .
em terceiro lugar , para cada trade positivo você terá trades negativos também , meses em que perderá , ou fará próximo de 0% . eu trabalho com uma margem de segurança e me exponho ao risco de acordo com ela . oportunidades de fazer 250% aparecem , mas ninguém garante que você os fará . muitas vezes vc vai é perder . o segredo é perder menos do que se ganha , sobreviver .
em quarto e último lugar , qualquer investimento que não esteja atrelado à uma taxa específica de variação é um investimento de risco . o investimento em imóveis é um deles . da mesma forma que seus terrenos podem valorizar , eles podem desvalorizar-se também . o mercado de capitais funciona da mesma forma , apenas é mais dinâmico .
meu post foi no sentido de dizer que não há dinheiro fácil . o retorno sempre é proporcional ao risco . e essa é uma regra que se aplica não apenas nesse exemplo , mas na própria vida como um todo . quando vemos acontecimentos miraculosos temos que ter sempre um pé atrás .
kkkk blz, vc é coerente no que fala, eu concordo em tudo.
a gente sabe que essas % são possíveis, e são até conservadoras , mas é que só chegar e falar que faz 10% ao mês, ilude muita gente… muita gente fica achando que é facil.
eu já fiz trade de 100% em coisa de segundos, mas tbm já tive opção que virou pó.
mas o que eu já reparei é que quem só conta vantagem, são os menos abonados, e como vc disse, os que mais se arriscam. os caras maios cheios da grana investem nos menores riscos possíveis...
mas vamos deixar rolar o topico ai...
-
leigo vê acha que é mar de rosas, na pratica a negocio é bem diferente, experiencia e visão de mercado conta… e tenho dito, na situação atual por experiencia propria descapitalizar é fria... ia dar 90 mil conto num honda civic si que só ia me dar despesas... pneus 30 mil km... revisões fora combustivel e seguro, alem de nao me dar retorno algum... peguei os 90 enfiei num banco que no meio do tiroteio confiou em mim, comprei um l1620 que ta me dando algums trocados, e daqui 4 anos tenho no minimo 150 mil na mão cujo indice de desvalorização dele é baixo... enfim, o mundo ta indo ribanceira abaixo, tem que se ligar. e o honda? ando de renault, ou passat turbo 99 ... os 192cv podem ficar pro final do ano
-
uno 1.4 t-jet…. simples... 152cv num carro de 1200kg podem não fazer muito barulho... mas em um carro de 850kg, ai fazem... e bastante....
nunca a fiat faria isso… e se fizesse estaria decretando a morte do punto t-jet. mesma coisa a vw, se lançar o gol gti com mais de 120cv estará decretando a morte do golf gt. eu me sentiria esfaqueado como comprador.
-
olá amigos
para os órfão do gti, que não é mais fabricado no brasil, e que não quer comprar um si, a fiat novamente acode os que gostam de andar rápido e que não são enganados pelos pseudos esportivos que existem no mercado, como os gts da vida.
alguns acham um absurdo pagar 59 mil reais nele do que em um focus , por exemplo, mas nada nessa faixa de preço pode se comparar ao prazer de dirigir de um verdadeiro esportivo e seus equipamentos exclusivos.
sobre os equipamentos, se tem um painel pintado na mesma cor do carro, (a la coupé) e todo o quadro de instrumentos diferente. bancos especiais com revestimento parcial em couro e tecido no centro, bom para que detesta escorregar no couro, mas adora seu requinte, e o logo t-jet bordado no mesmo. volante e manopla do câmbio também são de couro. som com subwoofer em caixa no porta-malas e amplificador vem no focus de fabrica? no punto t-jet vem
a cereja do bolo fica para o teto solar opcional sky dome, até nossos pais teriam inveja e lembrariam daqueles “buracos” que tanto sonhavam em botar em seus carros nas décadas de 70/80.
agora vamos à parte que interessa: desempenho um carrinho de 1230 kg com um motor com turbocompressor e intercooler é a combinação mágica para um ótimo desempenho.
segundo as revistas especializadas, ele é surpreendente em retomadas de baixa rotação, sobretudo em subidas, sem ser bruto como o seu antecessor uno turbo. de 0 a 100 km/h ele leva por volta de 8s e meio e tem velocidade máxima de 203km/h, isso tudo com comportamentos muito precisos em curvas e em alta velocidades sem comprometer o conforto graças as alterações técnicas no motor (1,4 fire italiano com 16v), no cambio (1ª mais curta e 5ª mais longa), suspensão (molas mais rígidas e amortecedores revistos), estabilizador no eixo traseiro e freio a disco nas quatro rodas com abs.
ok ok você acha que esportivo de verdade é o que é preparado e personalizado por você, mas vamos concordar que a praticidade de ter um carro como este (com tudo garantido pela fabrica, testado rigorosamente por engenheiros e tudo legalizado) o faz bastante tentador, sem contar que ele será um futuro clássico esportivo brasileiro.
-
alguns acham um absurdo pagar 59 mil reais nele do que em um focus , por exemplo, mas nada nessa faixa de preço pode se comparar ao prazer de dirigir de um verdadeiro esportivo e seus equipamentos exclusivos.
também não vamos exagerar…
e o focus é outra categoria para ser comparado ao punto.
-
também não vamos exagerar…
e o focus é outra categoria para ser comparado ao punto.
tanto no visual como no desempenho, pode-se chamar o punto tjet de esportivo
o visual tem muitos diferenciais em relação às versões normais, o interior têm vários itens exclusivos, vêm com mais equipamentos de série, a suspensão foi reprojetada e ganhou itens exclusivos (molas mais duras, estabilizadores mais grossos e um traseiro, que os outros não têm) e o motor é uns 40 cv mais potente que as versões mais comportadas….se isso não pode ser chamado de esportivo, não sei o que mais pode
a única coisa q eu não gostei foi o painel na cor do carro...mas isso veio das versões européias....pra mim, essa seção em um tom de alumínio polito, titânio ou fibra de carbono ia ficar mais bonito...
a comparação com o focus eu tb acho que não procede, mas invariavelmente vai acabar sendo feita, já que o focus é superior em porte, possui motor com potência parecida e tá na mesma faixa de preço
-
a comparação com o focus eu tb acho que não procede, mas invariavelmente vai acabar sendo feita, já que o focus é superior em porte, possui motor com potência parecida e tá na mesma faixa de preço
mas o focus não é esportivo, é mais pesado e não deve ter o mesmo comportamento dinâmico do punto.
comparar só preço não dá.
-
mas o focus não é esportivo, é mais pesado e não deve ter o mesmo comportamento dinâmico do punto.
comparar só preço não dá.
qto ao comportamento dinâmico é capaz do focus se sair até melhor q o punto…
o resto, eu concordo contigo....mas como brasileiro compra carro pela parcela, a comparação invariavelmente será feita, mesmo não fazendo sentido....