Slot car
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quem corre pelo meio tem mais vantagens que quem vai pelas pistas do canto né carol ?
quando ele coloca o video na velocidade real, parece aqueles videos adiantados ahuahuahau
as fendas centrais são mais neutras tanto em inclinação qto em comprimento total do traçado.
ja as das pontas tem suas vantagem e desvantagens em cada ponto da pista.
eu particulamente gosto mais de correr nas fendas laterais.
o carro do vídeo tb não é dos mais fortes, ainda mais q estava carregando a mini-câmera.
detalhe q um carro desse não pesa mais de 52 gramas. ou seja, facilmente estava com o dobro do peso normal devido a cam.
tia, qual a velocidade que um carrinho desses alcança?
coisa .
faz tempo q não vejo medições do gênero.
a velocidade em escala passa dos 1200 km/h, fazendo 0-200 em 7 décimos de segundo.
os motores giram sempre acima de 180.000 rpm.
brinquedo de gente grande
em todos os sentidos.
slot cars é o segundo esporte que mais exige do ser humano em termos de reflexo. perde somente para esgrima.
e qto o preço tb, coisa de gente grande meeesmo. um carro da g-7 open class custa a partir de 2500 reais. sendo q pra fzr um corrida, dependendo do regulamento vc vai precisar de:
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pelo menos 2 carros para treino
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01 carro reserva (ideal é ter 2 ou 3)
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01 motor de classificação
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08 motores reserva, ja q vai usar 01 motor a cada fenda
detalhe q cada motor com pedigree (só 4 pessoas no br estão realmente qualificadas para preparar esse tipo de motor) custa na faixa de 400/500 dolares. prepare-se pra desembolsar ai +- 8/9 mil dólares pra começar a brincar caso queira partir pra essa categoria, q é a mais cara de todas.
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prefiro gastar toda essa grana e comecar a montar um fltd
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prefiro gastar toda essa grana e comecar a montar um fltd
sim, é um rio de dinheiro q não termina mais, ja que a cada 3 minutos precisa tb de um par de pneus novos. o motor q vc usou nos 3 minutos da fenda passada será quase q descartado. tem quem faça revisão (+- 100/150 reais), mas os tops mesmo não estão nem ai.
cheguei a ter um carro desses (praticamente ganhei de presente), mas não aguentei o custo de manutenção. e olha q eu q fazia as revisões nele…
de pneus iam 40 reais a cada 4/5 minutos (pq eu não competia, somente dava algumas voltas de vez em quando). ou seja, sem condições
alem de q os batimentos cardíacos iam la nas alturas...o corpo todo transpirava a ponto de precisar de uma ducha...as mãos tremiam e tudo . adrenalina d+++++
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a coisa evoluiu muito mesmo carol…
na minha epoca (mabuchi) era os trinity e um outro que nao lembro o nome e os g27.
eu tinha um g0, g12, g20 asa e g20 no chassis parma com bolha de fusca.
ainda tenho dois aqui comigo, parminha transversal, das antigas ainda, todos detonados
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vixe, n tenho coragem de gastar tudo isso, serio mesmo
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eu curto autorama tambem, são andei muito de grupo 0 e parma 1/32 e 1/24, são carros extremamente rápidos, chega a ser vertiginoso hehehe, mas hoje eu curto mais a categoria réplicas. são carros beeem mais lentos que os que a carol mostrou, mas são reproduções de carros de verdade até nos minimos detalhes , e comportamento dinamico mais parecido tamberm com um carro de verdade, como por exemplo corvettes tem motor dianteiro e tração traseira por cardã, os lancia delta são 4x4,isso em autorama
detalhe do chassis de um lancia delta integrale de autorama , reparem as coroas, uma dianteira e uma traseira, levando tração para ambos os eixos:
motor dianteiro, tração traseira, chassis de uma ferrari 250 gto:
ferrari 250 gto, escala 1/32, categoria réplica:
as pistas de slot réplica ou autorama réplica, são tambem geralmente muito bonitas, por vezes retratando a mille miglia, a targa florio, autodromos e pistas de rally ( sim, existe, autorama rally ) em escala:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vmum7bhhsdg"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/vmum7bhhsdg" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=vmum7bhhsdg</center>
os carros de replica que eu mais tenho e curto, são os esporte protótipo dos anos 80 e os classicos. dentros 21 carros da minha humilde coleção, alguns são esses aqui:
o único problema é o preço, é um hobby caro, incompatível com minha renda atual.
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carros de réplica são um show à parte. tanto pelos detalhes qto pela pilotagem. tem quem ache que esse tipo de carro é lento e sem graça. isso pq com certeza nunca pilotou um carro realmente acertado.
eu era uma dessas pessoas. nunca fiz pouco das réplicas, mas achava os carros lentos e tal.
até q um dia, algueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem (né tiago? ) me deu um carrinho e dali em diante descobri o tempo que perdi. esse tipo de carro exige mto reflexo a cada curva da pista. e as pistas geralmente são planas, alem do fato de que os carros não contam com auxílos aerodinâmicos. então a coisa é só entre vc e o carro, alias, é quase tudo só contigo, ja que a preparação dos carros é limitada.
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algumas fotos do carro q comentei acima. ja devidamente ajustado, com muuuito medo de altura hehehehe:
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carros de réplica são um show à parte. tanto pelos detalhes qto pela pilotagem. tem quem ache que esse tipo de carro é lento e sem graça. isso pq com certeza nunca pilotou um carro realmente acertado.
eu era uma dessas pessoas. nunca fiz pouco das réplicas, mas achava os carros lentos e tal.
até q um dia, algueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem (né tiago? ) me deu um carrinho e dali em diante descobri o tempo que perdi. esse tipo de carro exige mto reflexo a cada curva da pista. e as pistas geralmente são planas, alem do fato de que os carros não contam com auxílos aerodinâmicos. então a coisa é só entre vc e o carro, alias, é quase tudo só contigo, ja que a preparação dos carros é limitada.
justamente por ser limitada a preparação, a coisa fica mais justa, quem tem dedo vira tempo, quem não tem os procura treinar ou dá uma de dick vigarista como um certo senhor cujo nome começa com s e termina com o e o pior que eu considero o cara um gênio da eletrônica e da criatividade, mas infelizmente não sabe perder.
esse meganinho, aiai, fiquei com inveja de vc e comprei um igual, um tepac e um mcdonalds
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esse é o esquema, pq aí não precisa fazer revezamento de fendas e fica mais parecido com o de verdade, por dá pra dar totós e o kct
rapaz é mesmo dá pra dar autos totós
alem doq segue a realidade, onde ja se viu uma pá de nego fazendo curva td junto?
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carambaaa saudades da epoca de slots e replicas
hobby que vicia mais do que qualquer outra coisa e muito bacana
igual a carol disse vc começa a suar coração bate forte kkkk muito louco
beloss carros
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réplicas varia entre 12v e 14,8v . amperagem 1 ampére por fenda alimenta motores civis.
já aqueles que a carol postou são muito mais famintos rsrsrs
montei um motor p/ réplica, mas no jeito . ao fui testar la na pista o carro não abria . depois q descobri q as fontes da pista eram de 5 amperes, sendo q meu motor puxava mais do q isso…e sem carga
resultado: de volta para a prancheta hehehehe
ja os protótipos 1/24 (q andam na pista grande) consomem coisa de 20/30 amperes. a fonte dessa pista gera 1000 amperes.
obs: soube da pista nova da red fox? colocaram quinze (isso mesmo, 15) fontes (powers) de 600 amperes cada uma