Slot car
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prefiro gastar toda essa grana e comecar a montar um fltd
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prefiro gastar toda essa grana e comecar a montar um fltd
sim, é um rio de dinheiro q não termina mais, ja que a cada 3 minutos precisa tb de um par de pneus novos. o motor q vc usou nos 3 minutos da fenda passada será quase q descartado. tem quem faça revisão (+- 100/150 reais), mas os tops mesmo não estão nem ai.
cheguei a ter um carro desses (praticamente ganhei de presente), mas não aguentei o custo de manutenção. e olha q eu q fazia as revisões nele…
de pneus iam 40 reais a cada 4/5 minutos (pq eu não competia, somente dava algumas voltas de vez em quando). ou seja, sem condições
alem de q os batimentos cardíacos iam la nas alturas...o corpo todo transpirava a ponto de precisar de uma ducha...as mãos tremiam e tudo . adrenalina d+++++
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a coisa evoluiu muito mesmo carol…
na minha epoca (mabuchi) era os trinity e um outro que nao lembro o nome e os g27.
eu tinha um g0, g12, g20 asa e g20 no chassis parma com bolha de fusca.
ainda tenho dois aqui comigo, parminha transversal, das antigas ainda, todos detonados
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vixe, n tenho coragem de gastar tudo isso, serio mesmo
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eu curto autorama tambem, são andei muito de grupo 0 e parma 1/32 e 1/24, são carros extremamente rápidos, chega a ser vertiginoso hehehe, mas hoje eu curto mais a categoria réplicas. são carros beeem mais lentos que os que a carol mostrou, mas são reproduções de carros de verdade até nos minimos detalhes , e comportamento dinamico mais parecido tamberm com um carro de verdade, como por exemplo corvettes tem motor dianteiro e tração traseira por cardã, os lancia delta são 4x4,isso em autorama
detalhe do chassis de um lancia delta integrale de autorama , reparem as coroas, uma dianteira e uma traseira, levando tração para ambos os eixos:
motor dianteiro, tração traseira, chassis de uma ferrari 250 gto:
ferrari 250 gto, escala 1/32, categoria réplica:
as pistas de slot réplica ou autorama réplica, são tambem geralmente muito bonitas, por vezes retratando a mille miglia, a targa florio, autodromos e pistas de rally ( sim, existe, autorama rally ) em escala:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vmum7bhhsdg"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/vmum7bhhsdg" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=vmum7bhhsdg</center>
os carros de replica que eu mais tenho e curto, são os esporte protótipo dos anos 80 e os classicos. dentros 21 carros da minha humilde coleção, alguns são esses aqui:
o único problema é o preço, é um hobby caro, incompatível com minha renda atual.
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carros de réplica são um show à parte. tanto pelos detalhes qto pela pilotagem. tem quem ache que esse tipo de carro é lento e sem graça. isso pq com certeza nunca pilotou um carro realmente acertado.
eu era uma dessas pessoas. nunca fiz pouco das réplicas, mas achava os carros lentos e tal.
até q um dia, algueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem (né tiago? ) me deu um carrinho e dali em diante descobri o tempo que perdi. esse tipo de carro exige mto reflexo a cada curva da pista. e as pistas geralmente são planas, alem do fato de que os carros não contam com auxílos aerodinâmicos. então a coisa é só entre vc e o carro, alias, é quase tudo só contigo, ja que a preparação dos carros é limitada.
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algumas fotos do carro q comentei acima. ja devidamente ajustado, com muuuito medo de altura hehehehe:
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carros de réplica são um show à parte. tanto pelos detalhes qto pela pilotagem. tem quem ache que esse tipo de carro é lento e sem graça. isso pq com certeza nunca pilotou um carro realmente acertado.
eu era uma dessas pessoas. nunca fiz pouco das réplicas, mas achava os carros lentos e tal.
até q um dia, algueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem (né tiago? ) me deu um carrinho e dali em diante descobri o tempo que perdi. esse tipo de carro exige mto reflexo a cada curva da pista. e as pistas geralmente são planas, alem do fato de que os carros não contam com auxílos aerodinâmicos. então a coisa é só entre vc e o carro, alias, é quase tudo só contigo, ja que a preparação dos carros é limitada.
justamente por ser limitada a preparação, a coisa fica mais justa, quem tem dedo vira tempo, quem não tem os procura treinar ou dá uma de dick vigarista como um certo senhor cujo nome começa com s e termina com o e o pior que eu considero o cara um gênio da eletrônica e da criatividade, mas infelizmente não sabe perder.
esse meganinho, aiai, fiquei com inveja de vc e comprei um igual, um tepac e um mcdonalds
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esse é o esquema, pq aí não precisa fazer revezamento de fendas e fica mais parecido com o de verdade, por dá pra dar totós e o kct
rapaz é mesmo dá pra dar autos totós
alem doq segue a realidade, onde ja se viu uma pá de nego fazendo curva td junto?
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carambaaa saudades da epoca de slots e replicas
hobby que vicia mais do que qualquer outra coisa e muito bacana
igual a carol disse vc começa a suar coração bate forte kkkk muito louco
beloss carros
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réplicas varia entre 12v e 14,8v . amperagem 1 ampére por fenda alimenta motores civis.
já aqueles que a carol postou são muito mais famintos rsrsrs
montei um motor p/ réplica, mas no jeito . ao fui testar la na pista o carro não abria . depois q descobri q as fontes da pista eram de 5 amperes, sendo q meu motor puxava mais do q isso…e sem carga
resultado: de volta para a prancheta hehehehe
ja os protótipos 1/24 (q andam na pista grande) consomem coisa de 20/30 amperes. a fonte dessa pista gera 1000 amperes.
obs: soube da pista nova da red fox? colocaram quinze (isso mesmo, 15) fontes (powers) de 600 amperes cada uma
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montei um motor p/ réplica, mas no jeito . ao fui testar la na pista o carro não abria . depois q descobri q as fontes da pista eram de 5 amperes, sendo q meu motor puxava mais do q isso…e sem carga
resultado: de volta para a prancheta hehehehe
ja os protótipos 1/24 (q andam na pista grande) consomem coisa de 20/30 amperes. a fonte dessa pista gera 1000 amperes.
obs: soube da pista nova da red fox? colocaram quinze (isso mesmo, 15) fontes (powers) de 600 amperes cada uma
onde é essa pista? eu ainda tenho meus carrinhos (um parma rosa e um verde ), do tempo que eu corria no estrela de ouro… que saudade