350 a álcool batendo pino abaixo de 1500 rpm
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aumente o gicleaur de baixa q para de bater pino…......já tive cb450 álcool uns 20 anos atrás
mas vai ficar uma merda........o carburador vai derreter e entupir os gicleaurs.
gaucho, aquele esquema de niquelar será que não funciona? tenho um cunhado que trabalha em uma empresa de niquel / cromo aqui em cxs do sul. será que é só mandar niquelar, ou vai acabar entupindo algum canal e detonando o carburador?
valeu…
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então a batida q vc tava vendo so na gasolina e parou quando colocou alcool era em que rotação?
pq 1500 rpm eh praticamente marcha lenta desse tipo de motor…
e pra trabalhar avanço, tem como so mudando a posição da bobina pulsadora. mas com isso vc vai adiantar ou atrasar toda a curva ponto.
agora quanto de avanço fica complicado, até pq vc taxou seu motor, sendo assim não precisa de mt avanço...
o carburador que vc abriu, com certeza vc so vai perceber melhora em alta rotação mesmo. em baixa eh pra ficar um pouco mais xoxo...
esse scap tb prioriza mais a alta. por isso q vc so está percebendo ganhos em alta rotação. uma coisa q vc pode fazer pra parar de patinar embreagem, e colocar 1 disco separador e 1 disco de embreagem a mais, ou colocar molas mais duras. com isso deve parar de patinar embreagem...
olha preparar um cabeçote eh bem complexo, da pra fazer em casa, com um pouco de criatividade e boa vontade.
o que vc fez ta de bom tamanho, pq mais que isso ja precisa de um pouco mais de conhecimento, senão vc estraga o cabeçote...
acredito que o barulho q vc está ouvindo deva ser algo com valvulas, folgas ou algo parecido...
minha strada stava dificil de regular folgas, se regulasse na medida correta, ela batia bastante.
troquei tensionador etc... e o problema estava no comando, o rolamento dele estava ruim (comando novo). e no final o rolamento quebrou e a fabrica está pagando os prejuizos q tive...
da uma olhada melhor nessa parte.
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to falando…tem coisa errada no motor em sí, na mecânica. aumentar giglagem é o mesmo que gerar um erro para disfarçar algum outro. a única razão para aumento brusco de giglagem seria devido à mudança de combustível. e só. nada a ver com a detonação (se é q é isso mesmo) q apareceu.
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qto de taxa vc aumentou? será que a vela não está quente? qual o estado atual da vela que está usando???
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gaucho, aquele esquema de niquelar será que não funciona? tenho um cunhado que trabalha em uma empresa de niquel / cromo aqui em cxs do sul. será que é só mandar niquelar, ou vai acabar entupindo algum canal e detonando o carburador?
valeu…
dá p fazer isso sim….............teoricamente ficaria igual os carburadores álcool de antigamente
tente, mas tenha 2 carburadores em mãos
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to falando…tem coisa errada no motor em sí, na mecânica. aumentar giglagem é o mesmo que gerar um erro para disfarçar algum outro. a única razão para aumento brusco de giglagem seria devido à mudança de combustível. e só. nada a ver com a detonação (se é q é isso mesmo) q apareceu.
carol,
só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +
esses motores a ar originais já batem pino qdo muito exigidos em baixa rotação e c o motor bem quente
minha xt 600 batia pino de fazer barulhão nas subidas de trilhas.
as motos importados q não foram tropicalizadas batem pino direto e se segurar de final …... derretem os pistões já ví algumas r6 e r1 assim.
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então a batida q vc tava vendo so na gasolina e parou quando colocou alcool era em que rotação?
**logo que montei o motor, só tinha rebaixado o cabeçote, daí notei que grilava na subida do giro. fui adicionando álcool aos poucos até que parou a bateção.
essa batida nova, começou após o polimento dos dutos e a troca pelo comando novo. por enquanto vou deixar a lenta um pouco mais alta até que eu precise abrir denovo o motor.
quero ainda tentar avançar um pouco mais o ponto, melhorar a vazão do carburador, derrepente mandar fazer um escape em inox para melhorar o polimento dos tubos e trocar o comando por um mais bravo. se com tudo isso eu conseguir mais uns 10 a 20 cavalinhos, estará de bom tamanho.
agora, a honda teve uma deficiência muito grande no comando dessas motos. onde eles poderiam simplificar, simplesmente encheram de balancins, fizeram um sistema todo atravessado. as vezes é mais fácil copiar, que ficar tentando inventar a roda…
mas a coisa boa disso tudo é poder fazer as alterações em casa e sentir as diferenças na prática. não dá para comparar com um motor turbinado, mas já dá para aumentar um pouco a adrenalina na hora de pilotar, hehe.**
obrigado a todos…
abraços
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qto de taxa vc aumentou? será que a vela não está quente? qual o estado atual da vela que está usando???
não taxei muito pois não tinha altura suficiente no cabeçote. o plainamento quase pegou nas sedes das válvulas. também não calculei para quanto foi, mas para efeito de teste, já notei que a compressão aumentou muito no pedal. só tem um jeito de fazer o motor pegar. é deixando o pistão no pms e pedal sem medo de quebrar o pé, hehe..
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carol,
só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +
40%…vou tentar hoje mesmo. derrepente consigo baixar a agulha para os encaixes originais.
carol, a montagem eu fiz e refiz denovo, pois achei que tinha coisa errada também, mas não...estava tudo conforme o manual da honda.
agora uma coisa interessante é que quando rebaixei o cabeçote, tentei montar tudo como antes e o motor só funcionava com todo o afogador puchado (isso na gasolina). eu achei que só a compressão um pouco mais alta não ia precisar de um aumento tão grande de combustível. na gasolina precisei aumentar em 25% o diâmetro do gicle e no álcool foi mais uns 10%. como errei em não aumentar o gigle da baixa, precisei levantar ao máximo a agulha do pistonete. isso resolveu o problema do afogador, mas agora precisei colocar um filtro de ar de carro, para dar excesso de combustível depois dos 6000 rpm, pois o original restringia demais.
valeu
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carol,
só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +
esses motores a ar originais já batem pino qdo muito exigidos em baixa rotação e c o motor bem quente
minha xt 600 batia pino de fazer barulhão nas subidas de trilhas.
as motos importados q não foram tropicalizadas batem pino direto e se segurar de final …... derretem os pistões já ví algumas r6 e r1 assim.
sim gaucho, teria q aumentar a giglagem para que o motor rendesse, e não para resolver qto a detonação em marcha lenta.
qto as super-esportivas importadas, é um caso à parte. tem taxa alta e mais ponto do que as motos fabricadas aqui, ainda mais as antigas.
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sim gaucho, teria q aumentar a giglagem para que o motor rendesse, e não para resolver qto a detonação em marcha lenta.
coloquei lambda meter p regular o opala 4 cil t de 1 amigo meu
achei incrível q o motor tava liso e tinha lenta boa c 1,50 de lambda (meu vts c 1,15 quer morrer, trabalha irregular ,não tem força e dá falha de ignição ao acelerar)
a moto rebaixou o cabeçote e tá c a mistura magra demais (acredito q esteja tão quente q ta batendo pino a toa)
ele vai fazer o teste aumentando o gicleaur e vai postar aqui o resultado.
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coloquei lambda meter p regular o opala 4 cil t de 1 amigo meu
achei incrível q o motor tava liso e tinha lenta boa c 1,50 de lambda (meu vts c 1,15 quer morrer, trabalha irregular ,não tem força e dá falha de ignição ao acelerar)
a moto rebaixou o cabeçote e tá c a mistura magra demais (acredito q esteja tão quente q ta batendo pino a toa)
ele vai fazer o teste aumentando o gicleaur e vai postar aqui o resultado.
gaucho, entubar o cilindro com combustível desse jeito não é o correto (ja subiu de 128 p/ 160, é bastante coisa para uma conversão se a mesma for feita corretamente, desde o carburador com difusor menor até a nova curva de avanço de ignição). tapa-se o buraco usando terra do jardim do vizinho.
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gaucho, entubar o cilindro com combustível desse jeito não é o correto (ja subiu de 128 p/ 160, é bastante coisa para uma conversão se a mesma for feita corretamente,
ele aumentou o gicleaur de alta
essa moto tem 3 gicleaurs (o de lenta deve ser entre 44 e 48) é esse q tem
as xts usam de 48 a 52
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bom dia amigos, aumentei o gicle da baixa de 0,42 para +- 0,65 conforme dica do gaucho, e o problema da batida desapareceu. a aceleração ficou melhor e mais rápida. só vou precisar fazer mais um acerto na altura da bóia, pq está dando falta na alta.
a altura da agulha teve que continuar no canal que fiz a + - 4mm do original, pois senão dá falta.
obrigado a todos pelas dicas, e se alguém souber de mais alguma solução caseira para ganhar uns cavalinhos a mais, agradeço.
abraços
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3 gicles?
que eu saiba so tem 2. o de lenta e o principal. e a agulha q pode ser trabalhada tb.
tava vendo que tem uma versão da xlx 350 que vinha com 2 carburadores… imagina o trampo pra acertar isso...
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bom dia amigos, aumentei o gicle da baixa de 0,42 para +- 0,65 conforme dica do gaucho, e o problema da batida desapareceu. a aceleração ficou melhor e mais rápida. só vou precisar fazer mais um acerto na altura da bóia, pq está dando falta na alta.
show de bola….......aumente o diâmetro da passagem de combustível q sai do tanque e troque o estilete/sede p outro c maior diâmetro ou faça 1 buraco maior no seu
ou adapte de xt/teneré q tem maior diâmetro.
sua moto em alta, a cuba esvazia e não consegue encher
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eita qual eh o 3º?
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insisto que nesse mato tem coelho, e nesse caso sou terminantemente contra resolver um problema gerando outro.
detonação em marcha lenta nunca que é causado por falta de combustivel. o motor simplesmente morreria antes disso acontecer.
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tb acredito q seja outro problema, pq sinceramente nunca vi bater pino em lenta…