Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 350 a álcool batendo pino abaixo de 1500 rpm

350 a álcool batendo pino abaixo de 1500 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 7 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rafaminc
    escreveu em última edição por
    #9

    aumente o gicleaur de baixa q para de bater pino…......já tive cb450 álcool uns 20 anos atrás

    mas vai ficar uma merda........o carburador vai derreter e entupir os gicleaurs.

    gaucho, aquele esquema de niquelar será que não funciona? tenho um cunhado que trabalha em uma empresa de niquel / cromo aqui em cxs do sul. será que é só mandar niquelar, ou vai acabar entupindo algum canal e detonando o carburador?

    valeu…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #10

      então a batida q vc tava vendo so na gasolina e parou quando colocou alcool era em que rotação?

      pq 1500 rpm eh praticamente marcha lenta desse tipo de motor…

      e pra trabalhar avanço, tem como so mudando a posição da bobina pulsadora. mas com isso vc vai adiantar ou atrasar toda a curva ponto.

      agora quanto de avanço fica complicado, até pq vc taxou seu motor, sendo assim não precisa de mt avanço...

      o carburador que vc abriu, com certeza vc so vai perceber melhora em alta rotação mesmo. em baixa eh pra ficar um pouco mais xoxo...

      esse scap tb prioriza mais a alta. por isso q vc so está percebendo ganhos em alta rotação. uma coisa q vc pode fazer pra parar de patinar embreagem, e colocar 1 disco separador e 1 disco de embreagem a mais, ou colocar molas mais duras. com isso deve parar de patinar embreagem...

      olha preparar um cabeçote eh bem complexo, da pra fazer em casa, com um pouco de criatividade e boa vontade.

      o que vc fez ta de bom tamanho, pq mais que isso ja precisa de um pouco mais de conhecimento, senão vc estraga o cabeçote...

      acredito que o barulho q vc está ouvindo deva ser algo com valvulas, folgas ou algo parecido...

      minha strada stava dificil de regular folgas, se regulasse na medida correta, ela batia bastante.

      troquei tensionador etc... e o problema estava no comando, o rolamento dele estava ruim (comando novo). e no final o rolamento quebrou e a fabrica está pagando os prejuizos q tive...

      da uma olhada melhor nessa parte.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        to falando…tem coisa errada no motor em sí, na mecânica. aumentar giglagem é o mesmo que gerar um erro para disfarçar algum outro. a única razão para aumento brusco de giglagem seria devido à mudança de combustível. e só. nada a ver com a detonação (se é q é isso mesmo) q apareceu.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nogueiraxr3
          escreveu em última edição por
          #12

          qto de taxa vc aumentou? será que a vela não está quente? qual o estado atual da vela que está usando???

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #13

            gaucho, aquele esquema de niquelar será que não funciona? tenho um cunhado que trabalha em uma empresa de niquel / cromo aqui em cxs do sul. será que é só mandar niquelar, ou vai acabar entupindo algum canal e detonando o carburador?

            valeu…

            dá p fazer isso sim….............teoricamente ficaria igual os carburadores álcool de antigamente

            tente, mas tenha 2 carburadores em mãos

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #14

              to falando…tem coisa errada no motor em sí, na mecânica. aumentar giglagem é o mesmo que gerar um erro para disfarçar algum outro. a única razão para aumento brusco de giglagem seria devido à mudança de combustível. e só. nada a ver com a detonação (se é q é isso mesmo) q apareceu.

              carol,

              só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +

              esses motores a ar originais já batem pino qdo muito exigidos em baixa rotação e c o motor bem quente

              minha xt 600 batia pino de fazer barulhão nas subidas de trilhas.

              as motos importados q não foram tropicalizadas batem pino direto e se segurar de final …... derretem os pistões já ví algumas r6 e r1 assim.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rafaminc
                escreveu em última edição por
                #15

                então a batida q vc tava vendo so na gasolina e parou quando colocou alcool era em que rotação?

                **logo que montei o motor, só tinha rebaixado o cabeçote, daí notei que grilava na subida do giro. fui adicionando álcool aos poucos até que parou a bateção.

                essa batida nova, começou após o polimento dos dutos e a troca pelo comando novo. por enquanto vou deixar a lenta um pouco mais alta até que eu precise abrir denovo o motor.

                quero ainda tentar avançar um pouco mais o ponto, melhorar a vazão do carburador, derrepente mandar fazer um escape em inox para melhorar o polimento dos tubos e trocar o comando por um mais bravo. se com tudo isso eu conseguir mais uns 10 a 20 cavalinhos, estará de bom tamanho.

                agora, a honda teve uma deficiência muito grande no comando dessas motos. onde eles poderiam simplificar, simplesmente encheram de balancins, fizeram um sistema todo atravessado. as vezes é mais fácil copiar, que ficar tentando inventar a roda…

                mas a coisa boa disso tudo é poder fazer as alterações em casa e sentir as diferenças na prática. não dá para comparar com um motor turbinado, mas já dá para aumentar um pouco a adrenalina na hora de pilotar, hehe.**

                obrigado a todos…

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rafaminc
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  qto de taxa vc aumentou? será que a vela não está quente? qual o estado atual da vela que está usando???

                  não taxei muito pois não tinha altura suficiente no cabeçote. o plainamento quase pegou nas sedes das válvulas. também não calculei para quanto foi, mas para efeito de teste, já notei que a compressão aumentou muito no pedal. só tem um jeito de fazer o motor pegar. é deixando o pistão no pms e pedal sem medo de quebrar o pé, hehe..

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rafaminc
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    carol,

                    só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +

                    40%…vou tentar hoje mesmo. derrepente consigo baixar a agulha para os encaixes originais.

                    carol, a montagem eu fiz e refiz denovo, pois achei que tinha coisa errada também, mas não...estava tudo conforme o manual da honda.

                    agora uma coisa interessante é que quando rebaixei o cabeçote, tentei montar tudo como antes e o motor só funcionava com todo o afogador puchado (isso na gasolina). eu achei que só a compressão um pouco mais alta não ia precisar de um aumento tão grande de combustível. na gasolina precisei aumentar em 25% o diâmetro do gicle e no álcool foi mais uns 10%. como errei em não aumentar o gigle da baixa, precisei levantar ao máximo a agulha do pistonete. isso resolveu o problema do afogador, mas agora precisei colocar um filtro de ar de carro, para dar excesso de combustível depois dos 6000 rpm, pois o original restringia demais.

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      carol,

                      só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +

                      esses motores a ar originais já batem pino qdo muito exigidos em baixa rotação e c o motor bem quente

                      minha xt 600 batia pino de fazer barulhão nas subidas de trilhas.

                      as motos importados q não foram tropicalizadas batem pino direto e se segurar de final …... derretem os pistões já ví algumas r6 e r1 assim.

                      sim gaucho, teria q aumentar a giglagem para que o motor rendesse, e não para resolver qto a detonação em marcha lenta.

                      qto as super-esportivas importadas, é um caso à parte. tem taxa alta e mais ponto do que as motos fabricadas aqui, ainda mais as antigas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        sim gaucho, teria q aumentar a giglagem para que o motor rendesse, e não para resolver qto a detonação em marcha lenta.

                        coloquei lambda meter p regular o opala 4 cil t de 1 amigo meu

                        achei incrível q o motor tava liso e tinha lenta boa c 1,50 de lambda (meu vts c 1,15 quer morrer, trabalha irregular ,não tem força e dá falha de ignição ao acelerar)

                        a moto rebaixou o cabeçote e tá c a mistura magra demais (acredito q esteja tão quente q ta batendo pino a toa)

                        ele vai fazer o teste aumentando o gicleaur e vai postar aqui o resultado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          coloquei lambda meter p regular o opala 4 cil t de 1 amigo meu

                          achei incrível q o motor tava liso e tinha lenta boa c 1,50 de lambda (meu vts c 1,15 quer morrer, trabalha irregular ,não tem força e dá falha de ignição ao acelerar)

                          a moto rebaixou o cabeçote e tá c a mistura magra demais (acredito q esteja tão quente q ta batendo pino a toa)

                          ele vai fazer o teste aumentando o gicleaur e vai postar aqui o resultado.

                          gaucho, entubar o cilindro com combustível desse jeito não é o correto (ja subiu de 128 p/ 160, é bastante coisa para uma conversão se a mesma for feita corretamente, desde o carburador com difusor menor até a nova curva de avanço de ignição). tapa-se o buraco usando terra do jardim do vizinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            gaucho, entubar o cilindro com combustível desse jeito não é o correto (ja subiu de 128 p/ 160, é bastante coisa para uma conversão se a mesma for feita corretamente,

                            ele aumentou o gicleaur de alta

                            essa moto tem 3 gicleaurs (o de lenta deve ser entre 44 e 48) é esse q tem

                            as xts usam de 48 a 52

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rafaminc
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              bom dia amigos, aumentei o gicle da baixa de 0,42 para +- 0,65 conforme dica do gaucho, e o problema da batida desapareceu. a aceleração ficou melhor e mais rápida. só vou precisar fazer mais um acerto na altura da bóia, pq está dando falta na alta.

                              a altura da agulha teve que continuar no canal que fiz a + - 4mm do original, pois senão dá falta.

                              obrigado a todos pelas dicas, e se alguém souber de mais alguma solução caseira para ganhar uns cavalinhos a mais, agradeço.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                3 gicles?

                                que eu saiba so tem 2. o de lenta e o principal. e a agulha q pode ser trabalhada tb.

                                tava vendo que tem uma versão da xlx 350 que vinha com 2 carburadores… imagina o trampo pra acertar isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  bom dia amigos, aumentei o gicle da baixa de 0,42 para +- 0,65 conforme dica do gaucho, e o problema da batida desapareceu. a aceleração ficou melhor e mais rápida. só vou precisar fazer mais um acerto na altura da bóia, pq está dando falta na alta.

                                  show de bola….......aumente o diâmetro da passagem de combustível q sai do tanque e troque o estilete/sede p outro c maior diâmetro ou faça 1 buraco maior no seu

                                  ou adapte de xt/teneré q tem maior diâmetro.

                                  sua moto em alta, a cuba esvazia e não consegue encher

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    3 sim

                                    3 giclesó que eu saiba so tem 2.

                                    tava vendo que tem uma versão da xlx 350 que vinha com 2 carburadores… imagina o trampo pra acertar isso...

                                    xlx 250r de 84 a 86…......facílimo o ajuste.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      eita qual eh o 3º?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        insisto que nesse mato tem coelho, e nesse caso sou terminantemente contra resolver um problema gerando outro.

                                        detonação em marcha lenta nunca que é causado por falta de combustivel. o motor simplesmente morreria antes disso acontecer.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          tb acredito q seja outro problema, pq sinceramente nunca vi bater pino em lenta…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários