350 a álcool batendo pino abaixo de 1500 rpm
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gaucho, aquele esquema de niquelar será que não funciona? tenho um cunhado que trabalha em uma empresa de niquel / cromo aqui em cxs do sul. será que é só mandar niquelar, ou vai acabar entupindo algum canal e detonando o carburador?
valeu…
dá p fazer isso sim….............teoricamente ficaria igual os carburadores álcool de antigamente
tente, mas tenha 2 carburadores em mãos
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to falando…tem coisa errada no motor em sí, na mecânica. aumentar giglagem é o mesmo que gerar um erro para disfarçar algum outro. a única razão para aumento brusco de giglagem seria devido à mudança de combustível. e só. nada a ver com a detonação (se é q é isso mesmo) q apareceu.
carol,
só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +
esses motores a ar originais já batem pino qdo muito exigidos em baixa rotação e c o motor bem quente
minha xt 600 batia pino de fazer barulhão nas subidas de trilhas.
as motos importados q não foram tropicalizadas batem pino direto e se segurar de final …... derretem os pistões já ví algumas r6 e r1 assim.
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então a batida q vc tava vendo so na gasolina e parou quando colocou alcool era em que rotação?
**logo que montei o motor, só tinha rebaixado o cabeçote, daí notei que grilava na subida do giro. fui adicionando álcool aos poucos até que parou a bateção.
essa batida nova, começou após o polimento dos dutos e a troca pelo comando novo. por enquanto vou deixar a lenta um pouco mais alta até que eu precise abrir denovo o motor.
quero ainda tentar avançar um pouco mais o ponto, melhorar a vazão do carburador, derrepente mandar fazer um escape em inox para melhorar o polimento dos tubos e trocar o comando por um mais bravo. se com tudo isso eu conseguir mais uns 10 a 20 cavalinhos, estará de bom tamanho.
agora, a honda teve uma deficiência muito grande no comando dessas motos. onde eles poderiam simplificar, simplesmente encheram de balancins, fizeram um sistema todo atravessado. as vezes é mais fácil copiar, que ficar tentando inventar a roda…
mas a coisa boa disso tudo é poder fazer as alterações em casa e sentir as diferenças na prática. não dá para comparar com um motor turbinado, mas já dá para aumentar um pouco a adrenalina na hora de pilotar, hehe.**
obrigado a todos…
abraços
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qto de taxa vc aumentou? será que a vela não está quente? qual o estado atual da vela que está usando???
não taxei muito pois não tinha altura suficiente no cabeçote. o plainamento quase pegou nas sedes das válvulas. também não calculei para quanto foi, mas para efeito de teste, já notei que a compressão aumentou muito no pedal. só tem um jeito de fazer o motor pegar. é deixando o pistão no pms e pedal sem medo de quebrar o pé, hehe..
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carol,
só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +
40%…vou tentar hoje mesmo. derrepente consigo baixar a agulha para os encaixes originais.
carol, a montagem eu fiz e refiz denovo, pois achei que tinha coisa errada também, mas não...estava tudo conforme o manual da honda.
agora uma coisa interessante é que quando rebaixei o cabeçote, tentei montar tudo como antes e o motor só funcionava com todo o afogador puchado (isso na gasolina). eu achei que só a compressão um pouco mais alta não ia precisar de um aumento tão grande de combustível. na gasolina precisei aumentar em 25% o diâmetro do gicle e no álcool foi mais uns 10%. como errei em não aumentar o gigle da baixa, precisei levantar ao máximo a agulha do pistonete. isso resolveu o problema do afogador, mas agora precisei colocar um filtro de ar de carro, para dar excesso de combustível depois dos 6000 rpm, pois o original restringia demais.
valeu
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carol,
só p álcool ele terá de aumentar o buraco da lenta em 40% +
esses motores a ar originais já batem pino qdo muito exigidos em baixa rotação e c o motor bem quente
minha xt 600 batia pino de fazer barulhão nas subidas de trilhas.
as motos importados q não foram tropicalizadas batem pino direto e se segurar de final …... derretem os pistões já ví algumas r6 e r1 assim.
sim gaucho, teria q aumentar a giglagem para que o motor rendesse, e não para resolver qto a detonação em marcha lenta.
qto as super-esportivas importadas, é um caso à parte. tem taxa alta e mais ponto do que as motos fabricadas aqui, ainda mais as antigas.
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sim gaucho, teria q aumentar a giglagem para que o motor rendesse, e não para resolver qto a detonação em marcha lenta.
coloquei lambda meter p regular o opala 4 cil t de 1 amigo meu
achei incrível q o motor tava liso e tinha lenta boa c 1,50 de lambda (meu vts c 1,15 quer morrer, trabalha irregular ,não tem força e dá falha de ignição ao acelerar)
a moto rebaixou o cabeçote e tá c a mistura magra demais (acredito q esteja tão quente q ta batendo pino a toa)
ele vai fazer o teste aumentando o gicleaur e vai postar aqui o resultado.
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coloquei lambda meter p regular o opala 4 cil t de 1 amigo meu
achei incrível q o motor tava liso e tinha lenta boa c 1,50 de lambda (meu vts c 1,15 quer morrer, trabalha irregular ,não tem força e dá falha de ignição ao acelerar)
a moto rebaixou o cabeçote e tá c a mistura magra demais (acredito q esteja tão quente q ta batendo pino a toa)
ele vai fazer o teste aumentando o gicleaur e vai postar aqui o resultado.
gaucho, entubar o cilindro com combustível desse jeito não é o correto (ja subiu de 128 p/ 160, é bastante coisa para uma conversão se a mesma for feita corretamente, desde o carburador com difusor menor até a nova curva de avanço de ignição). tapa-se o buraco usando terra do jardim do vizinho.
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gaucho, entubar o cilindro com combustível desse jeito não é o correto (ja subiu de 128 p/ 160, é bastante coisa para uma conversão se a mesma for feita corretamente,
ele aumentou o gicleaur de alta
essa moto tem 3 gicleaurs (o de lenta deve ser entre 44 e 48) é esse q tem
as xts usam de 48 a 52
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bom dia amigos, aumentei o gicle da baixa de 0,42 para +- 0,65 conforme dica do gaucho, e o problema da batida desapareceu. a aceleração ficou melhor e mais rápida. só vou precisar fazer mais um acerto na altura da bóia, pq está dando falta na alta.
a altura da agulha teve que continuar no canal que fiz a + - 4mm do original, pois senão dá falta.
obrigado a todos pelas dicas, e se alguém souber de mais alguma solução caseira para ganhar uns cavalinhos a mais, agradeço.
abraços
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3 gicles?
que eu saiba so tem 2. o de lenta e o principal. e a agulha q pode ser trabalhada tb.
tava vendo que tem uma versão da xlx 350 que vinha com 2 carburadores… imagina o trampo pra acertar isso...
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bom dia amigos, aumentei o gicle da baixa de 0,42 para +- 0,65 conforme dica do gaucho, e o problema da batida desapareceu. a aceleração ficou melhor e mais rápida. só vou precisar fazer mais um acerto na altura da bóia, pq está dando falta na alta.
show de bola….......aumente o diâmetro da passagem de combustível q sai do tanque e troque o estilete/sede p outro c maior diâmetro ou faça 1 buraco maior no seu
ou adapte de xt/teneré q tem maior diâmetro.
sua moto em alta, a cuba esvazia e não consegue encher
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eita qual eh o 3º?
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insisto que nesse mato tem coelho, e nesse caso sou terminantemente contra resolver um problema gerando outro.
detonação em marcha lenta nunca que é causado por falta de combustivel. o motor simplesmente morreria antes disso acontecer.
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tb acredito q seja outro problema, pq sinceramente nunca vi bater pino em lenta…
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mincato, voce não fez alguma coisa errada na montagem do descompressor no comando de valvulasó já vi mecanico experiente apanhar do descompressor desse motor, teve que pedir pinico prum outro mecanico pra conseguir regular as valvulas e tirar a bateção do motor
quando voce ergue demais a agulha do pistonete, voce não consegue uma lenta decente. volte a agulha na posição original e vá abrindo o gicle da baixa até a lenta ficar boa, quando a mistura tá pobre na baixa quando voce acelera e solta, sai labaredas de fogo pelo escape.
lenta estando boa vai para agulha, confira se o injetor dá rapida está funcionado bem, se estiver enfie a mão, se engolir e a agulha já estiver erguida ao máximo, nada de por arruela por baixo, arrume uma agulha, pode ser paralela, pra não estragar a original, pegue um paquimetro, meça a parte mais grossa dela, dininua 0,10 no paquimetro trave e coloque a agulha dentro, isso pra voce determinar o ponto em que ela começa afinar, marque esse ponto e afine a agulha deste ponto para baixo. vai afinando aos poucos e testando, se afinar demais já era. use uma lima e lixa para alizar. da pra prender a agulha na furadeira e ir limando depois passa a lixa. teste acelerando bruscamente, o motor não pode engolir, mas acelerando bem lentamente o giro tem que subir lizo, se começar pipocar baixe a agulha ou voce afinou demais.
acertando a agulha é só aumentar ou diminuir o gicle de alta até ficar bom isso pra usar alcool.
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boa tarde…ivan, esse meu motor não tem mais descompressor, acho que o dono anterior sumiu com ele. a lenta está estável. a questão da agulha, eu levantei mais ela fazendo um novo canal para o anel elástico. com essa alteração a aceleração rápida ficou boa. só engasga um pouco se puchar muito rápido o acelerador, coisa que na prática é difícil acontecer.
como estou conseguindo fazer o motor pegar na primeira pedalada pela manhã no álcool, com temperaturas de até 10º, eu até estou satisfeito, e acho que a regulagem do carburador deve estar bem próxima do ideal.
o próximo teste vai ser tentar igualar a área de passagem no bloco com a do carburador para aumentar mais um pouo a vazão dos gases.
valeu.
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insisto que nesse mato tem coelho, e nesse caso sou terminantemente contra resolver um problema gerando outro.
detonação em marcha lenta nunca que é causado por falta de combustivel. o motor simplesmente morreria antes disso acontecer.
é carol, ontem o coelho saiu do mato, hehe. fiquei empenhado na estrada, pois o rolamento da biela trancou e o motor não girou mais.
como na época que desmontei o motor não fiz a parte de baixo, a mesma já devia ter uma folga excessiva e não aguentou o tranco.
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falei sobre a biela….