Controlar pressao do turbo
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dai galera
o drama e o seguinte
to andando com o carro a 3 meses e nao estou conseguindo acertar a pressao do turbo, nao consigo baixar a pressao(o parafuso da valvula esta todo solto) e ele nao tem uma uniformidade de pressao
ex: la pelos 3500rpm ele vem 0,9k e quanto chega em 5500rpm a pressao ja ta pasando dos 1,2k indo na casa dos 1,3k 1,35k marcados pela ft
todos os carros que andei se regulados para 1k, digamos quem em 3500rpm bate 1k e mantem ate o fim do giro, o meu quanto mais gira mais sobe a pressao
ja testei:
-ja coloquei mola fraca dai ele so vai passa de 0,6k la nos 6k rpm apertando o parafuso quase todo ou todo conforme a mola
-com a mola dura ele sai de 1,2k ali nos 3500rpm e nos 6000rpm chega a 1,5k, com a regulagem solta
-com esta mola intermediaria e regulagem solta ele ta assim, a valvula de alivio nao e pequena e de um tamanho bom segundo o mecanico era para aliviar bem
que mais terei que esaminar
a ideia e conseguir controlar a pressao para rodar com 0,4/0,5k e 1k no boster mas se a pressao nao baixa de 1k nao da e oque mais me preocupa e que uso um ap 2.0 com miolo stander eu to cuidando o maximo nem acelerando eu to ate nao conseguir baixar a pressao
obrigado
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como ta ligada sua wastegate??
comigo ja aconteceu de eu ligar a tomada de vacuo dela com mangueira de silicone ou borracha e nao conseguia baixar pressao, foi só eu mudar pr aeroquip que conseguir baixar.
não sei se tem algo haver, mas vale uma ideia.
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pode ser que a valvula esteja com problema… pode estar com o diafragma furado, entao a pressao nao equaliza a mola.
é melhor pegar a pressao o mais perto possivel da turbina, normalmente na propria carcaça do compressor tem a saida pra mangueira...
pelo jeito que vc descreveu, parece que sua valvula está trabalhando só na mola...
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siga as indicações acima.
se nada der certo, tire 1/4 de volta da mola dura e tente regular com ela novamente.
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ok
uso aeroquip e pego a pressao logo apos a curva de boracha pois a turbina nao tem saida para pressao
o diafragma nao apresenta furo ta normal
a mola dura eu cortei de meia volta e nada mudou, cortei mais meia e nada tbm
ja verificou se a valvula consegue entrar e sair bem soltinha? tive um kit onde a valvula estava oxidada e com isso ela dava umas travadas no percurso. ai ja viu…
foi facil resolver: wd40 na haste e na guia.
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quando montei meu astra, tambem nao regulava a pressao direito, variava uns 0,2 bar sempre, em marcha alta.
eu tirei o coletor fora e reparei que o furo na wastgate nao é no centro, e no coletor era.
reabri o furo do coletor conforme o furo da wastgate, nunca mais variou nada, sempre 1kg.
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99% de chance de ser o coletor que tem pouca vazão para a válvula. faça como disseram alguns posts antes, abra o furo no coletor, onde vai a válvula que deve resolver.