Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Caixa de cambio vectra

Caixa de cambio vectra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 17 Posters 29.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #12

    já que estamos falando de caixa.

    pergunto… as engrenagens das caixa do f2 podem ser usadas nas caixas do f1?

    obs: não sei nada sobre essas caixas.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #13

      alguem sabe se o astra gsi usa a f23 ??

      o meu é a f17 plus, que tem plato auto ajustavel.

      cuja caixa eu fritei, tive que trocar tudo… não recomendo

      mas é longa tbm, no painel da mais de 200 de 4ª...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #14

        os astras 2.0 16v do modelo anterior ao atual, vinham com f23.

        tivemos 2 astras desses aqui em casa e parece que até o engate das marchas era melhor hehe. tivemos um astra (modelo novo já) com a f17+ e parece ser pouca coisa mais longa.

        para identificar a caixa, basta ver se a ré é onde seria a 6º marcha.

        as f17, f17+ f18, marcha ré é junto com a 1º marcha. já a f23, como ja disse, é onde seria a 6º marcha.

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #15

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #16

            vcs são foda…

            o cara só perguntou aqui pra não abrir outro tpc.

            mesmo assim eu ri. :anjo:

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #17

              jakka,

              não leve a mal a brincadeira, por favor :hauhau:

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #18

                qnd abrem um tópico novo, reclamam pq era pra usar o mecanismo de busca.

                qnd procuram a porra do tópico velho, enchem o saco pq desenterraram.

                assim fica foda.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  jakka,

                  não leve a mal a brincadeira, por favor :hauhau:

                  abraços

                  de boa, só to pesquisando mesmo pra montar o meu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    já que estamos falando de caixa.

                    pergunto… as engrenagens das caixa do f2 podem ser usadas nas caixas do f1?

                    obs: não sei nada sobre essas caixas.

                    ????

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      pelo que sei exite dois modelo de cambio f23 o dito cujo getrag :hauhau:

                      os que saem no astra ele são curtos cortam de 5 a 230kmh 6500rpm

                      o zaza aqui do forum usava esse cambio no carro dele…. e pelo que le me disse os f23 que sairam tbém nos vectra 2.216v2001 2002 era com a 5 e dif mais longo.

                      so que pra achar esse f23 longo pqp.... sem condiçoess

                      outra coisa meio negativa nese cambio e que ele e bem mais pesado que os da serie 1 = 16 17 18 coisa de 10kg

                      eu usaria o co f18 de monza 93 sle esse cambio e longo pra cacete não me lembro das relações ao certo mas são muito longos

                      tipo 120kmh de 2 uns 7k :hauhau: :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        quer o meu cambio? dá 190 a 6400 rpm de 4º. vou colocar um mais curto….heheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          o meu f20 da 240 de 5 a 7k com penus 15 :hauhau: ta bom pra uns 200cv com 980kg hehehe :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            só pra informação, getrag é a marca do cambio, todos eles são getrag, desde o f seilaoque até os f32 que tem la fora.

                            e o numero depois do f é o torque nominal para qual o cambio foi projetado

                            ah se tivesse f28 aqui no brasil…ja pensou um corsinha c20xe com um 6 marchas superclosed-ratio? :hauhau:

                            eu acho que os cambios para f2 servem nos motores f1, procurei sobre isso há um tempo atras bem superficialmente, e achei info muito confusa...não cheguei a uma conclusão, por isso nem postei nada sobre isso

                            é daniel, seu cambio tá bom mesmo para o seu carro :hauhau:

                            o meu com 109cvs, 1000 se la quantos kg, tá a 232km/h a 6400 rpm haha com pneu 15 (supondo que chegasse a esta velocidade com 109cvs). acho que é o carro com pior escolha de cambio da gm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              talvez o esquema será colar na concessionária e tentar conversar com alguem que entenda. também tenho interesse de saber se um cabe no outro. já li que sim.

                              aí da para fazer salada com as engrenagens :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                isso me deixa com a mão coçando pra pegar um vectra gsi daquele primeiro que veio pro brasil, com motor de 150cv. por 10k eu sei onde achar um, e já é uma excelente plataforma pra começar com idéias :hauhau: …

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  pega só o motor, e coloca num corsa b

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    isso me deixa com a mão coçando pra pegar um vectra gsi daquele primeiro que veio pro brasil, com motor de 150cv. por 10k eu sei onde achar um, e já é uma excelente plataforma pra começar com idéias :hauhau: …

                                    **então, fiquei sabendo que tem gente usando em circuito câmbio f16 com diferencia de celta 1.4 que fica curtíssimo.

                                    o foda é achar uma tabela….**

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      só pra informação, getrag é a marca do cambio, todos eles são getrag, desde o f seilaoque até os f32 que tem la fora.

                                      e o numero depois do f é o torque nominal para qual o cambio foi projetado

                                      ah se tivesse f28 aqui no brasil…ja pensou um corsinha c20xe com um 6 marchas superclosed-ratio? :hauhau:

                                      eu acho que os cambios para f2 servem nos motores f1, procurei sobre isso há um tempo atras bem superficialmente, e achei info muito confusa…não cheguei a uma conclusão, por isso nem postei nada sobre isso

                                      é daniel, seu cambio tá bom mesmo para o seu carro :hauhau:

                                      o meu com 109cvs, 1000 se la quantos kg, tá a 232km/h a 6400 rpm haha com pneu 15 (supondo que chegasse a esta velocidade com 109cvs). acho que é o carro com pior escolha de cambio da gm.

                                      cara

                                      certa vez vi um corsa de 300cv aspirado e esse f28 4x4 cara não dava nem graça o carro era uma kart

                                      um poquinho pesado por causa da tração 4x4 mas nada que atrapalhasse hehehe

                                      meu carro com esse f20 vai ficar legal

                                      aqui em interlagos não vou consseguir usar o cambio todo :hauhau: mas sem problemas final de reta de 5 mercha vou estar perto de 6k +/- 200 210 kmh :piti:

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários