Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Caixa de cambio vectra

Caixa de cambio vectra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 17 Posters 29.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
    escreveu em última edição por
    #15

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #16

      vcs são foda…

      o cara só perguntou aqui pra não abrir outro tpc.

      mesmo assim eu ri. :anjo:

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #17

        jakka,

        não leve a mal a brincadeira, por favor :hauhau:

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #18

          qnd abrem um tópico novo, reclamam pq era pra usar o mecanismo de busca.

          qnd procuram a porra do tópico velho, enchem o saco pq desenterraram.

          assim fica foda.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #19

            jakka,

            não leve a mal a brincadeira, por favor :hauhau:

            abraços

            de boa, só to pesquisando mesmo pra montar o meu.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #20

              já que estamos falando de caixa.

              pergunto… as engrenagens das caixa do f2 podem ser usadas nas caixas do f1?

              obs: não sei nada sobre essas caixas.

              ????

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #21

                pelo que sei exite dois modelo de cambio f23 o dito cujo getrag :hauhau:

                os que saem no astra ele são curtos cortam de 5 a 230kmh 6500rpm

                o zaza aqui do forum usava esse cambio no carro dele…. e pelo que le me disse os f23 que sairam tbém nos vectra 2.216v2001 2002 era com a 5 e dif mais longo.

                so que pra achar esse f23 longo pqp.... sem condiçoess

                outra coisa meio negativa nese cambio e que ele e bem mais pesado que os da serie 1 = 16 17 18 coisa de 10kg

                eu usaria o co f18 de monza 93 sle esse cambio e longo pra cacete não me lembro das relações ao certo mas são muito longos

                tipo 120kmh de 2 uns 7k :hauhau: :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  quer o meu cambio? dá 190 a 6400 rpm de 4º. vou colocar um mais curto….heheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    o meu f20 da 240 de 5 a 7k com penus 15 :hauhau: ta bom pra uns 200cv com 980kg hehehe :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      só pra informação, getrag é a marca do cambio, todos eles são getrag, desde o f seilaoque até os f32 que tem la fora.

                      e o numero depois do f é o torque nominal para qual o cambio foi projetado

                      ah se tivesse f28 aqui no brasil…ja pensou um corsinha c20xe com um 6 marchas superclosed-ratio? :hauhau:

                      eu acho que os cambios para f2 servem nos motores f1, procurei sobre isso há um tempo atras bem superficialmente, e achei info muito confusa...não cheguei a uma conclusão, por isso nem postei nada sobre isso

                      é daniel, seu cambio tá bom mesmo para o seu carro :hauhau:

                      o meu com 109cvs, 1000 se la quantos kg, tá a 232km/h a 6400 rpm haha com pneu 15 (supondo que chegasse a esta velocidade com 109cvs). acho que é o carro com pior escolha de cambio da gm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        talvez o esquema será colar na concessionária e tentar conversar com alguem que entenda. também tenho interesse de saber se um cabe no outro. já li que sim.

                        aí da para fazer salada com as engrenagens :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          isso me deixa com a mão coçando pra pegar um vectra gsi daquele primeiro que veio pro brasil, com motor de 150cv. por 10k eu sei onde achar um, e já é uma excelente plataforma pra começar com idéias :hauhau: …

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            pega só o motor, e coloca num corsa b

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              isso me deixa com a mão coçando pra pegar um vectra gsi daquele primeiro que veio pro brasil, com motor de 150cv. por 10k eu sei onde achar um, e já é uma excelente plataforma pra começar com idéias :hauhau: …

                              **então, fiquei sabendo que tem gente usando em circuito câmbio f16 com diferencia de celta 1.4 que fica curtíssimo.

                              o foda é achar uma tabela….**

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                só pra informação, getrag é a marca do cambio, todos eles são getrag, desde o f seilaoque até os f32 que tem la fora.

                                e o numero depois do f é o torque nominal para qual o cambio foi projetado

                                ah se tivesse f28 aqui no brasil…ja pensou um corsinha c20xe com um 6 marchas superclosed-ratio? :hauhau:

                                eu acho que os cambios para f2 servem nos motores f1, procurei sobre isso há um tempo atras bem superficialmente, e achei info muito confusa…não cheguei a uma conclusão, por isso nem postei nada sobre isso

                                é daniel, seu cambio tá bom mesmo para o seu carro :hauhau:

                                o meu com 109cvs, 1000 se la quantos kg, tá a 232km/h a 6400 rpm haha com pneu 15 (supondo que chegasse a esta velocidade com 109cvs). acho que é o carro com pior escolha de cambio da gm.

                                cara

                                certa vez vi um corsa de 300cv aspirado e esse f28 4x4 cara não dava nem graça o carro era uma kart

                                um poquinho pesado por causa da tração 4x4 mas nada que atrapalhasse hehehe

                                meu carro com esse f20 vai ficar legal

                                aqui em interlagos não vou consseguir usar o cambio todo :hauhau: mas sem problemas final de reta de 5 mercha vou estar perto de 6k +/- 200 210 kmh :piti:

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários