Caixa de cambio vectra
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jakka,
não leve a mal a brincadeira, por favor
abraços
de boa, só to pesquisando mesmo pra montar o meu.
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pelo que sei exite dois modelo de cambio f23 o dito cujo getrag
os que saem no astra ele são curtos cortam de 5 a 230kmh 6500rpm
o zaza aqui do forum usava esse cambio no carro dele…. e pelo que le me disse os f23 que sairam tbém nos vectra 2.216v2001 2002 era com a 5 e dif mais longo.
so que pra achar esse f23 longo pqp.... sem condiçoess
outra coisa meio negativa nese cambio e que ele e bem mais pesado que os da serie 1 = 16 17 18 coisa de 10kg
eu usaria o co f18 de monza 93 sle esse cambio e longo pra cacete não me lembro das relações ao certo mas são muito longos
tipo 120kmh de 2 uns 7k
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quer o meu cambio? dá 190 a 6400 rpm de 4º. vou colocar um mais curto….heheh
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o meu f20 da 240 de 5 a 7k com penus 15 ta bom pra uns 200cv com 980kg hehehe
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só pra informação, getrag é a marca do cambio, todos eles são getrag, desde o f seilaoque até os f32 que tem la fora.
e o numero depois do f é o torque nominal para qual o cambio foi projetado
ah se tivesse f28 aqui no brasil…ja pensou um corsinha c20xe com um 6 marchas superclosed-ratio?
eu acho que os cambios para f2 servem nos motores f1, procurei sobre isso há um tempo atras bem superficialmente, e achei info muito confusa...não cheguei a uma conclusão, por isso nem postei nada sobre isso
é daniel, seu cambio tá bom mesmo para o seu carro
o meu com 109cvs, 1000 se la quantos kg, tá a 232km/h a 6400 rpm haha com pneu 15 (supondo que chegasse a esta velocidade com 109cvs). acho que é o carro com pior escolha de cambio da gm.
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pega só o motor, e coloca num corsa b
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isso me deixa com a mão coçando pra pegar um vectra gsi daquele primeiro que veio pro brasil, com motor de 150cv. por 10k eu sei onde achar um, e já é uma excelente plataforma pra começar com idéias …
**então, fiquei sabendo que tem gente usando em circuito câmbio f16 com diferencia de celta 1.4 que fica curtíssimo.
o foda é achar uma tabela….**
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só pra informação, getrag é a marca do cambio, todos eles são getrag, desde o f seilaoque até os f32 que tem la fora.
e o numero depois do f é o torque nominal para qual o cambio foi projetado
ah se tivesse f28 aqui no brasil…ja pensou um corsinha c20xe com um 6 marchas superclosed-ratio?
eu acho que os cambios para f2 servem nos motores f1, procurei sobre isso há um tempo atras bem superficialmente, e achei info muito confusa…não cheguei a uma conclusão, por isso nem postei nada sobre isso
é daniel, seu cambio tá bom mesmo para o seu carro
o meu com 109cvs, 1000 se la quantos kg, tá a 232km/h a 6400 rpm haha com pneu 15 (supondo que chegasse a esta velocidade com 109cvs). acho que é o carro com pior escolha de cambio da gm.
cara
certa vez vi um corsa de 300cv aspirado e esse f28 4x4 cara não dava nem graça o carro era uma kart
um poquinho pesado por causa da tração 4x4 mas nada que atrapalhasse hehehe
meu carro com esse f20 vai ficar legal
aqui em interlagos não vou consseguir usar o cambio todo mas sem problemas final de reta de 5 mercha vou estar perto de 6k +/- 200 210 kmh