Eletroerosão
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melhor em que sentido?
eletroerosão só retrabalha a placa difusora do bico, e conforme eu já havia dito anteriormente,
é importante que o pessoal entenda que nesse caso não é feito somente abertura dos furos da placa, mesmo porque se vc tirar a placa totalmente (no caso desse bosch final 962), a vazão aumenta em 50% aproximadamente. e estamos falando de aumentar coisa de 300%… ou seja, tem que usinar as agulhas, mexer nas molas, deixar ele batendo até assentar os componentes móveis, equalizar os bicos depois... um trabalhinho mais ou menos, viu...
bico iwp dá para abrir bastante mexendo só na placa, mas ainda assim isso tem limite, chega uma hora que o fator limitante da vazão deixa de ser os furos da placa e daí o spray vai pro saco.
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sim, eu sei que existe um limite e que o iwp da pra abrir até uns 60% sem prejudicar mto o spray. só q eu não sabia q dava para modificar o bico internamente. alem disso achava q só existiam 2 metodos, o de eletroerosão e o de abertura com broca, e que esse estragava o bico, fazendo com que o spray de combustivel saisse defeituoso e talz…
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abrir bico com broca só fica ruim se quem estiver fazendo o serviço for porco, ou não tiver noção do que está fazendo.
se fizer bem feito fica bom sim. eu já fiz alguns, o primeiro jogo eu matei e tive que jogar fora…
agora, bico iwp eu não aconselho mexer com broca. até dá pra fazer, mas ter que ser mestre jedi, pq a plaquinha é dura pra diabo tem que ser com broca de dentista, e ainda assim tem que ter ponta diamantada.
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pra um ap 2.0 rodando com uma 42.48 e 1.5 de pressão vcs acham q deve ser aberto em qts % ?
meus bicos sao os originais do 2.0 gasolina
e quero rodar no alcool claro
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entre 300 e 350 cv
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bom, eu não sei quanto, chuto q meu carro teria uns 230cvs (2.0 com 8,5:1 taxa, alcool, cabeçote original com valvulas 38x33 e comando 049g, turbina .50/.48 com fria 49,5mm e quente 51mm andando com 1kg ou até onde der pra alimentar)
entre 300 e 350 cv
marv, para essa potência, bicos de 6 g/seg - 48lbs/h - devem ser suficientes.
rodriguinhow, vc não chega nessa potência de jeito nenhum com essa turbina sua. chuto no máximo uns 250cv, e ainda assim com uma contrapressão fudida no coletor de escapamento.
nem os vendedores de kit padaria recomendam caixa quente .48 em motor 2.0
talvez se você trocar só a caixa quente por uma .70 pulsativa consiga passar desses 250, mas ainda para chegar em 350 vai faltar muito.
mas digamos que conseguisse. para essa faixa de potência precisa de bicos de 8g/seg - 65lb/h. nessa vazão já não fica legal usar hpi pq o bico é muito grande, a lenta vai ficar oscilando e o carro vai ficar beberrão. nesse caso, só usando ie programável mesmo.
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ricardo, a carol me sugeriu trocar a minha caixa quente por uma .82 pulsativa, o que irei fazer pois meu coletor é pulsativo. mas será q o eixo 51mm não é pequeno tambem? quais os efeitos de um eixo pequeno assim num motor 2.0?
abraços e obrigado pela atenção
gustavo
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alem disso tambem vai ajudar a não quebrar cambio, homocineticas e afins pela maior linearidade de potencia, certo?
outra duvida, até onde posso ir com bielas originais, as minhas são tipo 74. só vou ter $$$ pra bielas forjadas no fim do ano quando cair o 13º
abraços
gustavo
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fala aí, cara…. então... quanto aos bicos injetores.. pego o seu sim na troca.... os meus são iwp ( os de um furo só ), mandei abrir tem uns 2 anos e pouco e não os uso ha uns meses. meu carro andava com 0,3 na inicial e 5 na final ( pressão de combustível ) isso com 1kg... biquinho muito bom...
faz uma oferta aí e fechamos a troca pelos seus originais