Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 25 Posters 7.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #4

    um bom começo é saber que com 500cv já tem que partir para bielas forjadas.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #5

      500 no ka jesus boa sorte…

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andreserrano
        escreveu em última edição por
        #6

        esse câmbio não é compatível com o duratec.

        no mais, é só fazer caber o duratec no kazinho. boa sorte

        padrão ib5 (vou utilizar apenas as engrenagens do zetec rocam 1.8) porem carcaça do cambio duratec.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #7

          eu colocaria 4 borboletas, faria um dimensionado e metia a fueltech com um cambio de 1.6 e seria feliz.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            biriba
            escreveu em última edição por
            #8

            esse projeto já passou na cabeça de muitos depois daqueles motors por 1,5k hehehhe

            boa sorte no projeto confesso que to ancioso pra ver

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jaimesales
              escreveu em última edição por
              #9

              fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andreserrano
                escreveu em última edição por
                #10

                fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.

                ja tentei contato via e-mail não obtive resultado, tentei via telefone o contato que consta no site e também não obtive sucesso, se alguém de vocês tiverem o celular ou outro telefone que eu possa entrar em contato com ele eu agradeço mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andreserrano
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pretenção: 500cv

                  pistões: wossner 87.50mm

                  bielas forjadas: - (ajuda)

                  coletor admissão: sattisoldas (8 bicos alumino)

                  bicos: linha (original duratec flex(alguem sabe a referencia?)) bancada (120lb trick flow)

                  embreagem: vou analisar na displatec. (alguem sabe dizer se a multi-disco ajuda a não estragar o atuador ?) (ajuda)

                  turbina: (não tenho a minima idéia) holset hx 40? gt2860rs?

                  injeção: fueltech race pro f1 + fire 4s + peak hold

                  alimentação: 3 bombas gti externa (ja resolve?) (aceito sugestões)

                  cabeçote: por enquanto original.

                  cambio: zetec rocam 1.8

                  bom amigos é isso aí agradeço a todos que me derem atenção. obrigado.

                  pistões [ok]

                  coletor admissão [ok]

                  cambio [ok]

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Roberto Vilela
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    antes de mais nada vc tem que forjar esse motor. depois vc pensa nas outras coisas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      acho que o motor é o de menos nesse projeto.

                      quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andreserrano
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        acho que o motor é o de menos nesse projeto.

                        quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

                        ja tenho tudo anotado =) hehehe receita punk

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vai ter gaiola e barras de amarração?

                          creio que sem isso um ka torcerá igual caixa de sapato.

                          e vá em frente, ficará um capeta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cara acho que vc vai penar para fazer o duratec dar no ka, isso se você conseguir …

                            depois vai penar para colocar esses 500 cv no chão tracionando ....

                            pense em fiesta mk4 e mk5 para colocar o duratec ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              vai ser para rua ou para trackday/arrancada?

                              penso que seria bem interessante fazer o projeto tipo os europeus..

                              colocando tudo o que der na mala..

                              bateria, reservatórios…

                              ajuda a equilibrar o peso e a caber o motor no cofre...

                              sem falar que fica super clean...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                eyder
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                e ai andre, blz?

                                cara, antes de mais nada lembre-se da distribuição de peso, pois um duratec turbinado num ka com certeza vai desequilibrar o carro e muito, deixando a traseira muito leve (o que pode dificultar acerto de freio) e a frente muito pesadda (pode trazer serios problema sde estabilidade em curvas e frenagens).

                                outro ponto importante e que a galera já citou é no que diz respeito a transferência de força pro chão, uma vez que 500cvs não sao 130 cvs.

                                estude a possibilidade de por um zetec 1.6 com bielas forjadas no seu carro com a caixa do 1.8 16v.

                                vai ser plug and play e vem muita potencia com pouca pressão, mantendo boa parte da dirigibilidade e originalidade do carro original.

                                no mais boa sorte com o projeto.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G u s t a v o
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    andreserrano
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                                    obrigado pelo toque mais eu ja encontrei um profissional bem qualificado por aqui mesmo..

                                    argentino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem que fosse + barato..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      pô… falar assim do berta é foda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuningBrasil
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        hã? não deve saber quem é orestes berta…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Steve McQueen
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          pô… falar assim do berta é foda.

                                          hã? não deve saber quem é orestes berta…

                                          só pode

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários