Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fator caixa

Fator caixa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 14 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #18

    coloca um aero. mas aí acaba com a harmonia do desenho…

    tem q colocar defletores na frente tb, pq a frente levanta mt facilmente…

    quanto a harmonia do desenho , não tem tanta importancia quando o assunto eh performance.

    existem mtos macetes pra se atingir velocidades mais altas mesmo sem aumentar a potência do motor. e todos eles são baseados em apenas uma única coisa: reduzir o arrasto aerodinâmico .

    sim sim, mas isso eh coisa pra quem realmente entende do assunto… não eh qq pessoa q manja fazer um retrabalho aerodinamico q não seja tanem...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ANDER*SOM
      escreveu em última edição por
      #19

      éh to vendo que iss é muito mais complicado do que eu imaginava

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #20

        os carros melhoraram muito nesse quisito nos ultimos anos. dificil um 1.0 8v que não chegue a 170km/h nos dias de hj… antes isso era final de carro 1.6.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #21

          sim sim, mas isso eh coisa pra quem realmente entende do assunto… não eh qq pessoa q manja fazer um retrabalho aerodinamico q não seja tanem…

          bem isso. o caso seria praticamente o oposto do q os tuneiros fazem.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #22

            tem q colocar defletores na frente tb, pq a frente levanta mt facilmente…

            quanto a harmonia do desenho , não tem tanta importancia quando o assunto eh performance.

            sim sim, mas isso eh coisa pra quem realmente entende do assunto... não eh qq pessoa q manja fazer um retrabalho aerodinamico q não seja tanem...

            tem aquela né, forma segundo a função.

            gostaria de saber quanto muda no cx de um carro ao se tirar as maçanetas e alisar as chapas das portas.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #23

              os carros melhoraram muito nesse quisito nos ultimos anos. dificil um 1.0 8v que não chegue a 170km/h nos dias de hj… antes isso era final de carro 1.6.

              só p/ ilustrar…

              opala 2.5 (69)

              0 a 100 = 18s

              v.max= 145km/h

              opala diplomata 4.1 (91)

              0 a 100 = 12s

              v.max= 170km/h

              fonte: bcws

              ford ka 1.0 flex

              0 a 100= 16,7s

              v.max= 160km/h

              fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.aspocodigo=903

              ou seja… ford ka 1.0 flex da ralo em opala 2.5 original..

              alem do menor peso do ford ka, tbm há a melhor aerodinamica...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #24

                bom vi no blog do bitu ele falando sobre a saveiro g4 e a saveiro 86 (snme)

                o fator caixa delas eh mt diferente, e mesmo assim a 86 anda junto com a g4, e isso pq so tinha 4 marchas…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  só p/ ilustrar…

                  opala 2.5 (69)

                  0 a 100 = 18s

                  v.max= 145km/h

                  opala diplomata 4.1 (91)

                  0 a 100 = 12s

                  v.max= 170km/h

                  fonte: bcws

                  ford ka 1.0 flex

                  0 a 100= 16,7s

                  v.max= 160km/h

                  fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.aspocodigo=903

                  ou seja… ford ka 1.0 flex da ralo em opala 2.5 original..

                  alem do menor peso do ford ka, tbm há a melhor aerodinamica...

                  isso não serve de parâmetro..

                  a eficiência dos motores também aumentou junto com a aerodinâmica..

                  não podemos comprar um ka com um opala apenas pelo peso e aerodinamica..

                  qual era a potencia e peso do opala e do ka?

                  na época do opala (anos 90) já tinha carro com cx bem desenvolvido..

                  só pegar o calibra como exemplo..

                  anos 90 e tinha um cv de fazer inveja..

                  http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-11.htm

                  acho que cx tem mais a ver com velocidade em si..

                  já estabilidade e aderencia nas curvas vai contra cx..

                  só pegar um f1..

                  abre-se mão de um cx melhor para maior aderencia nas curvas..

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    isso não serve de parâmetro..

                    a eficiência dos motores também aumentou junto com a aerodinâmica..

                    não podemos comprar um ka com um opala apenas pelo peso e aerodinamica..

                    qual era a potencia e peso do opala e do ka?

                    na época do opala (anos 90) já tinha carro com cx bem desenvolvido..

                    só pegar o calibra como exemplo..

                    anos 90 e tinha um cv de fazer inveja..

                    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-11.htm

                    acho que cx tem mais a ver com velocidade em si..

                    já estabilidade e aderencia nas curvas vai contra cx..

                    só pegar um f1..

                    abre-se mão de um cx melhor para maior aderencia nas curvas..

                    pois é…

                    uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa vide os carros q corriam e correm hj em le mans...antigamente nego fazia um carro pra cortar o ar da melhor maneira possível, e deixava a curva pro piloto se virar; o maior exemplo é o porsche 917, que tem o recorde absoluto de velocidade na mulsanne...hj em dia o carro tem apêndices aerodinâmicos pra segurar no chão e fazer curva rápido, e eu tenho minhas dúvidas se conseguiriam bater o recorde do 917 num setup normal de corrida

                    a título de curiosidade, segue o link do 5th gear daquele episódio q eles pegaram uma esprit v8 e tentaram passar da barreira das 200 mph...olha o q eles fizeram de aerodinâmica pra manter a potência em um patamar confiável e chegar na meta e olha o q o joselito do sapphire rs cosworth tem de motor pra quebrar a mesma barreira (carro com aerodinâmica normal)

                    parte 1:

                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                    http://www.youtube.com/watch?v=zvayjmauzig</center>

                    parte 2:

                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                    http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s</center>

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      alguem sabe como calcular o cx do carro …ou sabe qto é o cx de um passat 78 original e um cx de um gol g3?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        pois é…

                        uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa vide os carros q corriam e correm hj em le mans...antigamente nego fazia um carro pra cortar o ar da melhor maneira possível, e deixava a curva pro piloto se virar; o maior exemplo é o porsche 917, que tem o recorde absoluto de velocidade na mulsanne...hj em dia o carro tem apêndices aerodinâmicos pra segurar no chão e fazer curva rápido, e eu tenho minhas dúvidas se conseguiriam bater o recorde do 917 num setup normal de corrida

                        a título de curiosidade, segue o link do 5th gear daquele episódio q eles pegaram uma esprit v8 e tentaram passar da barreira das 200 mph...olha o q eles fizeram de aerodinâmica pra manter a potência em um patamar confiável e chegar na meta e olha o q o joselito do sapphire rs cosworth tem de motor pra quebrar a mesma barreira (carro com aerodinâmica normal)

                        parte 1:

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=zvayjmauzig</center>

                        parte 2:

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s</center>

                        http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s

                        mas q povo orelhudo heim? auhauhauhauhuahuhahuahuah

                        trocam os turbos por outros maiores, e consequentemente com maior volume de ar…alteram o chip...nitram o motor...só q em momento algum mostrou eles falando em re-adequar a taxa de compressão. ai depois se queixam q gastaram $$$$$$$$$ e ficaram frustrados...

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nick_Destroyer
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          dos passat parece que é cerca de 0,45.

                          o gol caixa tem 0,50. o g5 tem 0,34 e o g4 tem 0,35 e o g3 deve ser igual ao g4, pois mudou muito pouco.

                          o uno tem 0,36.

                          escort mk3 tem 0,386, mk4 0,36, mk5 0,35.

                          nunca esquecendo que a resistência aerodinâmica é a área frontal x cx.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            eu queria ver o da coisa horrivel do logan…

                            acho um lada deve ter melhor cx que aquilo..

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu truco q o gol caixa tem 0,50….

                              edit: carol, pelo q eu entendi, eles tinham prazo pra fazer isso, além do mais a mecânica dessa lotus v8 é conhecida pela falta de robustez mesmo...nem original aguenta muita sabugada :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                eu truco q o gol caixa tem 0,50….

                                edit: carol, pelo q eu entendi, eles tinham prazo pra fazer isso, além do mais a mecânica dessa lotus v8 é conhecida pela falta de robustez mesmo...nem original aguenta muita sabugada :hauhau:

                                da pra perceber hehehe logo no começo do primeiro video ja mostra o carro parado no acostamento pra ser guinchado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  eu queria ver o da coisa horrivel do logan…

                                  acho um lada deve ter melhor cx que aquilo..

                                  só falo que o que já dirigi andava hem… vinha 180 facil... mas era 1.6 16v.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários