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Fator caixa

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    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #19

    éh to vendo que iss é muito mais complicado do que eu imaginava

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #20

      os carros melhoraram muito nesse quisito nos ultimos anos. dificil um 1.0 8v que não chegue a 170km/h nos dias de hj… antes isso era final de carro 1.6.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #21

        sim sim, mas isso eh coisa pra quem realmente entende do assunto… não eh qq pessoa q manja fazer um retrabalho aerodinamico q não seja tanem…

        bem isso. o caso seria praticamente o oposto do q os tuneiros fazem.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #22

          tem q colocar defletores na frente tb, pq a frente levanta mt facilmente…

          quanto a harmonia do desenho , não tem tanta importancia quando o assunto eh performance.

          sim sim, mas isso eh coisa pra quem realmente entende do assunto... não eh qq pessoa q manja fazer um retrabalho aerodinamico q não seja tanem...

          tem aquela né, forma segundo a função.

          gostaria de saber quanto muda no cx de um carro ao se tirar as maçanetas e alisar as chapas das portas.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #23

            os carros melhoraram muito nesse quisito nos ultimos anos. dificil um 1.0 8v que não chegue a 170km/h nos dias de hj… antes isso era final de carro 1.6.

            só p/ ilustrar…

            opala 2.5 (69)

            0 a 100 = 18s

            v.max= 145km/h

            opala diplomata 4.1 (91)

            0 a 100 = 12s

            v.max= 170km/h

            fonte: bcws

            ford ka 1.0 flex

            0 a 100= 16,7s

            v.max= 160km/h

            fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.aspocodigo=903

            ou seja… ford ka 1.0 flex da ralo em opala 2.5 original..

            alem do menor peso do ford ka, tbm há a melhor aerodinamica...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #24

              bom vi no blog do bitu ele falando sobre a saveiro g4 e a saveiro 86 (snme)

              o fator caixa delas eh mt diferente, e mesmo assim a 86 anda junto com a g4, e isso pq so tinha 4 marchas…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #25

                só p/ ilustrar…

                opala 2.5 (69)

                0 a 100 = 18s

                v.max= 145km/h

                opala diplomata 4.1 (91)

                0 a 100 = 12s

                v.max= 170km/h

                fonte: bcws

                ford ka 1.0 flex

                0 a 100= 16,7s

                v.max= 160km/h

                fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.aspocodigo=903

                ou seja… ford ka 1.0 flex da ralo em opala 2.5 original..

                alem do menor peso do ford ka, tbm há a melhor aerodinamica...

                isso não serve de parâmetro..

                a eficiência dos motores também aumentou junto com a aerodinâmica..

                não podemos comprar um ka com um opala apenas pelo peso e aerodinamica..

                qual era a potencia e peso do opala e do ka?

                na época do opala (anos 90) já tinha carro com cx bem desenvolvido..

                só pegar o calibra como exemplo..

                anos 90 e tinha um cv de fazer inveja..

                http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-11.htm

                acho que cx tem mais a ver com velocidade em si..

                já estabilidade e aderencia nas curvas vai contra cx..

                só pegar um f1..

                abre-se mão de um cx melhor para maior aderencia nas curvas..

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  isso não serve de parâmetro..

                  a eficiência dos motores também aumentou junto com a aerodinâmica..

                  não podemos comprar um ka com um opala apenas pelo peso e aerodinamica..

                  qual era a potencia e peso do opala e do ka?

                  na época do opala (anos 90) já tinha carro com cx bem desenvolvido..

                  só pegar o calibra como exemplo..

                  anos 90 e tinha um cv de fazer inveja..

                  http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-11.htm

                  acho que cx tem mais a ver com velocidade em si..

                  já estabilidade e aderencia nas curvas vai contra cx..

                  só pegar um f1..

                  abre-se mão de um cx melhor para maior aderencia nas curvas..

                  pois é…

                  uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa vide os carros q corriam e correm hj em le mans...antigamente nego fazia um carro pra cortar o ar da melhor maneira possível, e deixava a curva pro piloto se virar; o maior exemplo é o porsche 917, que tem o recorde absoluto de velocidade na mulsanne...hj em dia o carro tem apêndices aerodinâmicos pra segurar no chão e fazer curva rápido, e eu tenho minhas dúvidas se conseguiriam bater o recorde do 917 num setup normal de corrida

                  a título de curiosidade, segue o link do 5th gear daquele episódio q eles pegaram uma esprit v8 e tentaram passar da barreira das 200 mph...olha o q eles fizeram de aerodinâmica pra manter a potência em um patamar confiável e chegar na meta e olha o q o joselito do sapphire rs cosworth tem de motor pra quebrar a mesma barreira (carro com aerodinâmica normal)

                  parte 1:

                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                  http://www.youtube.com/watch?v=zvayjmauzig</center>

                  parte 2:

                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                  http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s</center>

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDER*SOM
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    alguem sabe como calcular o cx do carro …ou sabe qto é o cx de um passat 78 original e um cx de um gol g3?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      pois é…

                      uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa vide os carros q corriam e correm hj em le mans...antigamente nego fazia um carro pra cortar o ar da melhor maneira possível, e deixava a curva pro piloto se virar; o maior exemplo é o porsche 917, que tem o recorde absoluto de velocidade na mulsanne...hj em dia o carro tem apêndices aerodinâmicos pra segurar no chão e fazer curva rápido, e eu tenho minhas dúvidas se conseguiriam bater o recorde do 917 num setup normal de corrida

                      a título de curiosidade, segue o link do 5th gear daquele episódio q eles pegaram uma esprit v8 e tentaram passar da barreira das 200 mph...olha o q eles fizeram de aerodinâmica pra manter a potência em um patamar confiável e chegar na meta e olha o q o joselito do sapphire rs cosworth tem de motor pra quebrar a mesma barreira (carro com aerodinâmica normal)

                      parte 1:

                      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                      http://www.youtube.com/watch?v=zvayjmauzig</center>

                      parte 2:

                      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                      http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s</center>

                      http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s

                      mas q povo orelhudo heim? auhauhauhauhuahuhahuahuah

                      trocam os turbos por outros maiores, e consequentemente com maior volume de ar…alteram o chip...nitram o motor...só q em momento algum mostrou eles falando em re-adequar a taxa de compressão. ai depois se queixam q gastaram $$$$$$$$$ e ficaram frustrados...

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nick_Destroyer
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        dos passat parece que é cerca de 0,45.

                        o gol caixa tem 0,50. o g5 tem 0,34 e o g4 tem 0,35 e o g3 deve ser igual ao g4, pois mudou muito pouco.

                        o uno tem 0,36.

                        escort mk3 tem 0,386, mk4 0,36, mk5 0,35.

                        nunca esquecendo que a resistência aerodinâmica é a área frontal x cx.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          eu queria ver o da coisa horrivel do logan…

                          acho um lada deve ter melhor cx que aquilo..

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            eu truco q o gol caixa tem 0,50….

                            edit: carol, pelo q eu entendi, eles tinham prazo pra fazer isso, além do mais a mecânica dessa lotus v8 é conhecida pela falta de robustez mesmo...nem original aguenta muita sabugada :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              eu truco q o gol caixa tem 0,50….

                              edit: carol, pelo q eu entendi, eles tinham prazo pra fazer isso, além do mais a mecânica dessa lotus v8 é conhecida pela falta de robustez mesmo...nem original aguenta muita sabugada :hauhau:

                              da pra perceber hehehe logo no começo do primeiro video ja mostra o carro parado no acostamento pra ser guinchado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                eu queria ver o da coisa horrivel do logan…

                                acho um lada deve ter melhor cx que aquilo..

                                só falo que o que já dirigi andava hem… vinha 180 facil... mas era 1.6 16v.

                                1 Resposta Última resposta

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