Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Projeto passat ls 78 turbo

Projeto passat ls 78 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
176 Posts 24 Posters 61.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #6

    qual a taxa vai dar isso?

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #7

      mete 0,5 e seja feliz, pelo menos vc nao fica na secura

      só nao estraga o vira que talvez eu compre de vc quando desmontar o motor pra eu fazer um mile e nove com um bloco que eu tenho aqui guardado

      abracos
      wagner luis

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
        _ Offline
        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #8

        qual a taxa vai dar isso?

        cara ñ sei. alguem sabe como faço pra saber?

        mete 0,5 e seja feliz, pelo menos vc nao fica na secura

        só nao estraga o vira que talvez eu compre de vc quando desmontar o motor pra eu fazer um mile e nove com um bloco que eu tenho aqui guardado

        abracos
        wagner luis

        rsrs o geito vai ser esse mesmo e qt ao vira pode deixa q ñ vo estraga ele rsrs..

        segue algumas fotos da montagem do motor

        montando o vira..

        altura q o pistão fico

        montado pronto p/ encaixa

        no lugar já

        coxim dianteiro de nylon pensei q iria dar diferença por causa da adptação do cambio q prescisei aumenta o coxim em 2cm mais fico certinho

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #9

          esse coxim vai escapar looogo logo…
          alongue o copo, em pelo +- 3 cm.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #10

            o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

            cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #11

              o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

              cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

              13 pistao gasolina???

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #12

                esse coxim vai escapar looogo logo…
                alongue o copo, em pelo +- 3 ..

                ñ escapa ñ ele ta prensado ali ele eh grande.. mais vlw pela observação

                o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

                cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

                hm.. vo estuda sobre isso vlw

                abçs: jonathan

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  esse coxim vai escapar looogo logo…
                  alongue o copo, em pelo +- 3 ..

                  ou vai escapar, ou va quebrar mesmo… esse coxim parece de borracha... se for, não dou 2 meses pra ele estar rasgado...

                  o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

                  cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

                  13 não digo, até pq eh quase certeza q esse pistão foi torneado pra caber ali, mas pelo tamanho das cavas tem bastante taxa sim….

                  e quanto a usar pistão 84 mm, não eh pra dar pau não, ja vi mt carro de pista com pistão 84, e vai de boa...
                  so q seu carro vai ficar bem taxado, ainda mais com esse cabeçote, usa pouca pressão, e deixa ele gordinho q vai sussa...

                  esse vira ta bem faqueado... balanceou ele? sua lenta deve ficar bem arisca ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bom, procurei saber e encontrei várias infos e fiquei ainda mais confuso, achei falando que a taxa e de 8:1:1 e achei também falando que é de 12:1 mas acredito que deve ser a de 8:1 mesmo..

                    adriano sushi: isso de usar pouca pressão não da certo.. comecei com 0.4 -> 0.6 -> 0.8 e hoje estou com 1kg hahahaha.. complicado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      mas no caso do piloto da certo sim, ele tem outro motor ja sendo montado 2.0 forjado, este e so provisorio ate ele rachar no meio

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ou vai escapar, ou va quebrar mesmo… esse coxim parece de borracha... se for, não dou 2 meses pra ele estar rasgado...

                        13 não digo, até pq eh quase certeza q esse pistão foi torneado pra caber ali, mas pelo tamanho das cavas tem bastante taxa sim....

                        e quanto a usar pistão 84 mm, não eh pra dar pau não, ja vi mt carro de pista com pistão 84, e vai de boa...
                        so q seu carro vai ficar bem taxado, ainda mais com esse cabeçote, usa pouca pressão, e deixa ele gordinho q vai sussa...

                        esse vira ta bem faqueado... balanceou ele? sua lenta deve ficar bem arisca ...

                        qt ao pistão ñ sei si foi torneado to usando ele com biela de kd e fico na altura certinha. o vira foi balanceado sim. qt ao coxim dianteiro ele ñ eh de borracha ñ ele e duro pra carnba mais forte q pu na minha opinião..

                        bom, procurei saber e encontrei várias infos e fiquei ainda mais confuso, achei falando que a taxa e de 8:1:1 e achei também falando que é de 12:1 mas acredito que deve ser a de 8:1 mesmo..

                        adriano sushi: isso de usar pouca pressão não da certo.. comecei com 0.4 -> 0.6 -> 0.8 e hoje estou com 1kg hahahaha.. complicado.

                        rsrs acho q tbm ñ vo aguentar.. mais vamos ver no q da..

                        mas no caso do piloto da certo sim, ele tem outro motor ja sendo montado 2.0 forjado, este e so provisorio ate ele rachar no meio

                        rsrs com ctz ainda mais quando tiver finalizando o 2.0 forjado

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          bom galera trago novidades.. comprei hj um cabeçote 1.8 com valvulas adm 38mm e escap 33mm na altura original 133mm vo manda da uma geral nele antes de montar, ae tava pensando oq pode ser feito ja pra ñ desmonta dps pra fazer.. aumentar as valvulas de adm para 40mm e a de escap compensa manda aumenta p/35mm ou deixa 33mm mesmo? irei manda abri os dutos de adm tbm e de resto fazer uma retifica completa nele trocando guias de valvulas retentores etc.. no inicio vo manter o comando q veio nele 049h mais pra frente quero por uma mais bravo.. me deem dicas doq pode ser feito agora.. pra ajudar o manco anda mais rsrs

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
                            _ Offline
                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            bom o cabeçote ja esta na retifica. tenho duas opções q são elas valvulas de adm de 40mm e de escap 35mm a outra eh manter a de escap 33mm e aumentar ainda mais a de adm p/ 41mm oq vcs acham qual seria a melhor preparação lembrando q eh pra turbo. qt aos dutos o cara ñ quis mexer dizendo q as paredes eh muito fina e pode fura facilmente sera feito a retifica td tbm dele.. tem alguma coisa a mais q pode ser feito já?

                            abçs: jonathan

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              olha esse cabeçote eh tucho hidraulico ou mecanico?

                              se for hidraulico, não adianta abrir mt os dutos, pq ele vai trincar… e no tucho mecanico se abrir demais trinca tb, mas ele tem mais parede q o tucho hidraulico. então não fica arrombando duto pq não muda mt coisa, o que amarra o fluxo eh a garganta...

                              ja cheguei a usar 41x35, com retrabalho nos dutos e gargantas, o carro era completamente diferente, mt mais forte em todas as rotações...

                              no seu caso, seria legal usar 40x35, um leve polimento dos dutos, sem arrombar eles, e um trabalho top nas gargantas e angulos na valvula de adm, na de scap deixa com 45° mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                olha esse cabeçote eh tucho hidraulico ou mecanico?

                                se for hidraulico, não adianta abrir mt os dutos, pq ele vai trincar… e no tucho mecanico se abrir demais trinca tb, mas ele tem mais parede q o tucho hidraulico. então não fica arrombando duto pq não muda mt coisa, o que amarra o fluxo eh a garganta...

                                ja cheguei a usar 41x35, com retrabalho nos dutos e gargantas, o carro era completamente diferente, mt mais forte em todas as rotações...

                                no seu caso, seria legal usar 40x35, um leve polimento dos dutos, sem arrombar eles, e um trabalho top nas gargantas e angulos na valvula de adm, na de scap deixa com 45° mesmo.

                                ele eh tucho mecanico.. intaum da pra senti a diferença, ja tava meio assim pq algumas pessoas falaram q nem ia senti a diferença qual a angulação deixa na adm?

                                abçs: jonathan

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _PiLoTo_De_FugA_
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  bom hj fui lah na retifica ve como tava o andamento ta quase pronto ai tava pensando tenho um cabeçote de fiat uno aki.. dizem q a valvula interna dele eh mais resistente q a do apo sera q compensa coloca elas no meu cabeçote? lembrando q usarei um comando mais nervoso logo logo..

                                  abçs: jonathan

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    a turma gosta de usar molas de fiat em cabeçote ap, mas segundo a retifica q faço trampo, tem q fazer umas adaptações, que eu não lembro quais são.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _PiLoTo_De_FugA_
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      intaum levei lah as molas e o cara vai coloca ele ja fez isso em alguns cabeçote acho q amanha o cabeçote fica ponto.. ae posto fotos do serviço aki.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _PiLoTo_De_FugA_
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        fotos da minha criança rsrs ñ vejo a hora de por logo no carro..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _PiLoTo_De_FugA_
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          bom hj peguei meu cabeçote na retifica foi feito a retifica completa mais valvulas de 40mm na adm e 35mm no escap foi feito um trabalho nas gargantas foi colocado molas do fiat a altura continuou original e por enquanto sera usado o comando 049h mais brevemente vem um 296º ai segue as fotos.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários