Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 19 Posters 18.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #4

    sim.

    nunca fiz esse teste.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      gaucho faz essa adaptação, e depois coloca uma capa , pq o risco de quebrar eh grande…

      e quanto a melhorar pra pista realmente melhora, mas tem q se acostumar a fazer as curvas de outra forma...

      o meu blocante eh dessa forma q vc falou ai, no elevador, se tentar girar as 2 rodas no mesmo sentido, bloqueia na hora, mas no chão, tem hora q vai, tem hora q não vai...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #6

        gaucho

        o meu blocante eh dessa forma q vc falou ai, no elevador, se tentar girar as 2 rodas no mesmo sentido, bloqueia na hora, mas no chão, tem hora q vai, tem hora q não vai…

        se virar as rodas até o batente, numa curva, normalmente a roda de dentro gira menos q a de fora

        essa é minha preocupação.

        me responda…..........numa curva de 2ª marcha, se vc afundar o pé, lixa as 2 rodas ?

        no tday aqui do rio tem 2 curvas q estão acabando comigo (vitória e junção)

        preciso de tração nas 2 rodas pois perco muito tempo nelas (meu carro só para de destracionar qdo fica reto)

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #7

          no meu, traciona as duas rodas até fazendo baliza, se esterçar tudo e cutucar bem de leve o acelerador. o carro sai pro lado.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #8

            no meu, traciona as duas rodas até fazendo baliza, se esterçar tudo e cutucar bem de leve o acelerador. o carro sai pro lado.

            quero 1 desses….......fez onde e qual o preço ?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #9

              feito pelo fião, da garage rr.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #10

                fião conquistando o mundo hehe

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  feito pelo fião, da garage rr.

                  diferencial original com sistema plug and play stroker ao lado

                  kit stroker + 2 satelies originais

                  carol ,

                  esse modelo é blocante ou serve somente p aumentar a resistência do diferencial ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se virar as rodas até o batente, numa curva, normalmente a roda de dentro gira menos q a de fora

                    essa é minha preocupação.

                    me responda…..........numa curva de 2ª marcha, se vc afundar o pé, lixa as 2 rodas ?

                    no tday aqui do rio tem 2 curvas q estão acabando comigo (vitória e junção)

                    preciso de tração nas 2 rodas pois perco muito tempo nelas (meu carro só para de destracionar qdo fica reto)

                    o meu, no caso, em baixa carga no motor, faz baliza e curvas de boa, mas se colar o pé, ele sai de lado tracionando as 2…

                    por isso q faloi q vc vai ter q acostumar a fazer curvas com ele...

                    diferencial original com sistema plug and play stroker ao lado

                    kit stroker + 2 satelies originais

                    carol ,

                    esse modelo é blocante ou serve somente p aumentar a resistência do diferencial ?

                    isso eh esse sistema mesmo q tem no meu, mas no caso do meu, ele tem 2 aberturas do lado por onde os satelites podem sair em caso de quebra do eixo… mas nesse q vc postou, não tem esse risco.

                    e aumentar a resistencia, até aumenta, mas pouca coisa... tudo vai depender do eixo q vai ser colocado internamente...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      uns exemplos de como curvar com blocante…

                      e aqui mais infos

                      http://www.rmsmotorparts.com.au/cgi-bin/ho…z2/kaaz_lsd.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        gaucho, como se faz a regulagem de carga nesse sistema (mto bem feitinho) q vc postou?

                        no meu existem tb algumas molas, q ele calibra na prensa e ajusta a carga em libras.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o meu eh muito parecido com esse, oque muda e que na ponta tem porcas no lugar daquelas chapas.

                          a carga se regula com toquimetro.

                          quem fez pra mim foi um amigo meu da ht preparacoes de maringa.

                          ficou muito muito bom mesmo, e so paguei 25 reais que foi o servico do torneiro, o resto ele fez na amizade.

                          andando de boa e quase um carro original, agora se sentar o pe bloqueia e as rodas giram juntas.

                          se fizer isso na curva, sai em linha reta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            gaucho, como se faz a regulagem de carga nesse sistema (mto bem feitinho) q vc postou?

                            tb não sei….......é de marea e muitos andam na rua e falam bem dele.

                            to esperando as fotos e o relato de 1 amigo q tem 1 dakar t p saber como ficou o dele.

                            antes de colocar no meu vts , quero andar no dele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              andando de boa e quase um carro original, agora se sentar o pe bloqueia e as rodas giram juntas.

                              se fizer isso na curva, sai em linha reta.

                              aqui no tday do rio, tem 2 curvas q perco muito tempo (os 4x4 brincam nelas e fazem temporal)

                              entro na curva e no meio dela não consigo acelerar (lixa a roda de dentro direto) e só posso acelerar forte depois do carro ficar reto

                              acho q c esse blocante, poderei dosar a aceleração p não destracionar e ganharei tração e velocidade de saída de curva.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                com certeza, so que vc vai ter q mudar um pouco a tangencia de curva, e fazer a saida de curva o mais reto possivel, ai se seu carro tiver com uma boa tração, ja da pra sair do meio da curva com pé embaixo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gti-xxe
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  gostei do sistema

                                  entao simplificando so vai as duas planetarias o pino e as chapas das extremidades

                                  ou tem algum cuidado na montagem?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    em blocante de ap eh diferente…

                                    mas o basico eh isso... ai tem q ver a carga que vai ser dado nas engrenagens...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      tb não sei….......é de marea e muitos andam na rua e falam bem dele.

                                      to esperando as fotos e o relato de 1 amigo q tem 1 dakar t p saber como ficou o dele.

                                      antes de colocar no meu vts , quero andar no dele.

                                      pois eh, sem uma carga em cima das engrenagens, dificultando a movimentação das engrenagens, o diferencial continuaria a liberar as rodas… mesmo com 4 engrenagens...

                                      no caso são colocadas mais 2 engrenagens, pq com 2 e carga em cima, o eixo não aguentaria e quebraria...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        eita caiu um quote de outra msg junto…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          assinando topico

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários