Não consigo achar o problema da marcha lenta.
-
qual parafuso vc aperta? o de cima do dosador ou o lateral?
pq esse problema eh falta em alta rotação, então se vc ficar apertando o parafuso de cima, vc sobe a pressão desde baixa, o ideal eh vc apertar o lateral, e fazer subir somente a pressão final de combustivel.
pode até ser problema no seu hidrovacuo, mas não eh normal isso. creio q o grande problema seu, seja regulagem de pressão de combustivel…
-
qual parafuso vc aperta? o de cima do dosador ou o lateral?
pq esse problema eh falta em alta rotação, então se vc ficar apertando o parafuso de cima, vc sobe a pressão desde baixa, o ideal eh vc apertar o lateral, e fazer subir somente a pressão final de combustivel.
pode até ser problema no seu hidrovacuo, mas não eh normal isso. creio q o grande problema seu, seja regulagem de pressão de combustivel…
eh que no meu kit mortadela veio o dosador pequeno.
se por exemplo eu estiver usando uma caneta de lenta 145/55 e outro 160/80, e os dois derem lenta, esse vai estar mais gordo que aquele, mas se eu soltar mais o parafuso da caneta mais pobre não ficaria, em tese, igual a caneta mais gorda? qual seria a vantagem dessa caneta mais gorda? se alguém puder esclarecer essa dúvida vai ajudar em muito e entender essa minha desagradável situação.
-
na teoria as 2 canetas tem q dar alimentação semelhante… mas a 160/80 deveria ficar um pouco mais rico...
o que vc tem q entender, eh q a alimentação de uma caneta, eh o equilibrio entre o ar e o combustivel... quanto mais ar entrar mais pobre a caneta vai ser, quanto menos ar entrar mais rico...
-
uma forma de saber se a caneta ta pequena, eh ir soltando ela aos poucos da tampa, se com isso o motor for ficando mais liso, eh pq a parte de combustivel ta pequena…
-
pera ai
qual parafuso da caneta que vc ta soltando??? vc ta soltando a caneta de cima do carburador???
pq a caneta vai parafusada na tampa do carburador 2e, certo?
abracos
wagner luis
me desculpe wagner, eu quis dizer parafuso da marcha lenta.
uma forma de saber se a caneta ta pequena, eh ir soltando ela aos poucos da tampa, se com isso o motor for ficando mais liso, eh pq a parte de combustivel ta pequena…
interessante esse macete, vou testar.
estou pensando em comprar uma caneta de ml original 145/60, mesmo sendo taxa de gasolina rodando no álcool pode dar certo ou eh melhor comprar uma caneta com passagem de comb. um pouco maior? ou usar caneta de gasolina 150/50? ou usar um 160/80 que foi citado no começo do tópico. qual arriscaria?
abraços.
-
eu começaria vendo qual eh a caneta original desse carburador… so depois de ver o q ele ta pedindo, eu iria ver o q fica melhor...
-
blz, vou comprar a caneta original e ver como fica, qquer coisa vou postando aqui o que for dando certo ou não.
valeu
-
eu tirei a borboleta do afogador, pra ficar melhor de andar enquanto o motor estiver frio estou pensando em colocar de volta, é muito perigoso?
-
a caneta original do 1.8 a alcool no meu nao alimentou… com relacao a borboleta e perigoso ela fechar quando vier pressao do turbo
abracos
wagner luis
vc acabou colocando de que medida para mim ter uma noção.
-
novidades, de tanto pensar e tentando lembrar de todas as dicas do pessoal lembrei de uma coisa, mexer na abertura do 2º estágio. fechei o parafuso da regulagem de mistura e fui abrindo até o ponto em que se eu pisar no freio a rotação não caia, consequentemente o carro ficou gordo e começou a embaralhar, fui abrindo bem de leve o 2º estágio até que a rotação fique lisa (foi coisa de 1/3 de volta depois que encostou), fechei um pouco a abertura do 1º estágio pra baixar a rotação e deu certo, agora não fica caindo a rotação por causa da mistura muito rica e não cai a rotação qdo pisa no freio.
agora só falta acertar qdo eu dou uma primeira pisada mais funda sem abrir o 2º estágio eu sinto uma encharcada e o giro sobe sem força, acho q é por causa da mola da válvula de máxima que estiquei muito e está mandando muito comb. qdo eu piso mais fundo desde baixas rotações.
outra dúvida, o injetor de aceleração rápida, se eu acelero devagar o injetor injeta pouco mas injeta ou não tem que injetar nada, é pq snme antes ele injetava mesmo se acelerace devagar, será q pode estar furado a membrana?
por enquanto muito obrigado galera pela ajuda
-
novidades, de tanto pensar e tentando lembrar de todas as dicas do pessoal lembrei de uma coisa, mexer na abertura do 2º estágio. fechei o parafuso da regulagem de mistura e fui abrindo até o ponto em que se eu pisar no freio a rotação não caia, consequentemente o carro ficou gordo e começou a embaralhar, fui abrindo bem de leve o 2º estágio até que a rotação fique lisa (foi coisa de 1/3 de volta depois que encostou), fechei um pouco a abertura do 1º estágio pra baixar a rotação e deu certo, agora não fica caindo a rotação por causa da mistura muito rica e não cai a rotação qdo pisa no freio.
totalmente errado
agora só falta acertar qdo eu dou uma primeira pisada mais funda sem abrir o 2º estágio eu sinto uma encharcada e o giro sobe sem força, acho q é por causa da mola da válvula de máxima que estiquei muito e está mandando muito comb. qdo eu piso mais fundo desde baixas rotações.
quanto mais pressão na mola, menos ela vai atuar… pq vai precisar de mais vacuo pra ela liberar combustivel...
outra dúvida, o injetor de aceleração rápida, se eu acelero devagar o injetor injeta pouco mas injeta ou não tem que injetar nada, é pq snme antes ele injetava mesmo se acelerace devagar, será q pode estar furado a membrana?
sempre injeta. mexeu no acelerador ele vai sempre dar uma mijadinha , mesmo q minima.
por enquanto muito obrigado galera pela ajuda
cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...
-
cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...
qto a mola da válvula de máxima, muita gente falava em esticar a mola e sempre pensei que era pra mandar mais comb., ainda mais qdo eu ví essa foto:
eu pensava que esticar a mola mandava mais comb…. viajei então....
qto a abrir um pouco o 2º estágio algumas pessoas falavam que aquele parafuso vinha lacrado de fábrica já com essa pequena abertura e caso fosse pra regular de novo era só colocar uma lâmina de 0,1mm e encostar o parafuso, tirar a lâmina e apertar 1/4 de volta e se não fizer isso iria ser dificil de acertar a lenta e que alguns mecanicos desconhecem isso ou ficam quietos e usam como o pulo do gato pra acertar o carburador.
agora fiquei perdido mesmo
-
ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…
outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.
-
calma sushi
vc esta errado sim.
a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….
a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....
esta tudo certo que o pepsi fez.
a tempo, meu gicle de ml e 135/65...
abracos
wagner luis
-
calma sushi
vc esta errado sim.
a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….
a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....
esta tudo certo que o pepsi fez.
a tempo, meu gicle de ml e 135/65...
abracos
wagner luis
então wagner, quando se usa 2º estágio mecanico, se tem q fechar totalmente o segundo estágio.
até pq se ela tiver aberta, seria uma entrada falsa de ar pra dentro do motor. ficar abrindo o segundo estágio so pq não está conseguindo regular a passagem de combustivel, e assim deixando a queima correta, eh uma forma errada de corrigir um problema…
e a valvula de maxima, so fica aberta quando se tem vacuo na entrada dela, se não tiver, a mola vai fechar ela...
olha o diagrama na foto postada... sem vacuo, a mola vai atuar sobre o diafragma, e com isso fechar a sobre alimentação dela... inclusive com o turbo soprando ela tb fecha...
-
so um adendo…
acredito q a valvula de maxima foi colocada, mais pra sanar o problema de estouros no escapamento quando se está em freio motor...
pelo menos nos carburadores de moto, geralmente eh pra isso...